Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então Rapaziada Tenho Uma Duvida Sobre A Minha placa-mãe (asus M5A78L-M lx), Estou Querendo Troca O Processador Que Esta Nela E Não Sei Qual É O Melhor Pro Desempenho Atualmente Ela Esta Com O Processador AMD Sempron, E Eu Queria Colocar O Meu Pc Pra Rodar Os Jogos De Hoje!

Postado

@Tavaares00 Minha Fonte Atual Modelo: GPB-450s

  Em 09/01/2021 às 22:23, Willian Bruno disse:

Então Rapaziada Tenho Uma Duvida Sobre A Minha placa-mãe (asus M5A78L-M lx), Estou Querendo Troca O Processador Que Esta Nela E Não Sei Qual É O Melhor Pro Desempenho Atualmente Ela Esta Com O Processador AMD Sempron, E Eu Queria Colocar O Meu Pc Pra Rodar Os Jogos De Hoje!

Expandir  

 

  • Coordenador
Postado

@Tavaares00 É uma fonte sem PFC ativo, sem sistemas de proteção decentes e com projeto extremamente antiquado. Se passar de 270W, provoca funcionamento errático do computador. Um kit com o FX 8370E que você recomendou, por exemplo, já puxa bastante energia. Dependendo da placa de vídeo que colocar aí, pode ser um desastre:

 

image.png

 

Conclusão: não é recomendável.

  • Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Tavaares00 Esse processador (FX 8370E) não tem vídeo integrado. A placa-mãe sim, e é extremamente fraco. Ele não conseguiria rodar jogos atuais (ou mesmo os mais antigos) sem adicionar uma placa de vídeo (mesmo que básica, como a GT 1030 GDDR5 ou a RX 550 2GB).

 

E, mesmo que não fosse o caso e a máquina ficasse longe dos 270W, essa fonte continua sendo arcaica, sem PFC ativo e sem sistemas de proteção decentes. É o tipo de produto que jamais recomendaríamos usar.

 

A melhor opção para ele é esperar até poder trocar todo o kit. Não compensa investir nessa plataforma. O caminho é juntar grana para pegar um kit com Ryzen 3 3200G e aí sim usar o vídeo integrado dele, que é suficientemente potente. E, claro, trocar também a fonte. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!