Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC é novo, tenho ele a 2 semanas, e faz um tempo já que tenho notado esse ruído bizarro que aparentemente é do HD.
De inicio parecia algum fio relando na ventoinha da GPU ou da CPU, chequei e não é isso, abri o gabinete e vi que o barulho aparenta ser do HD.

Usei programas de teste de HD, e todos dão que o HD tá 100%, sem nenhum erro de funcionamento, mas esse barulho irritante persiste.

Alguma ideia do que possa ser? É normal esse barulho? Video que eu gravei dele: https://www.youtube.com/watch?v=MGZo1Pc8IBQ&feature=emb_logo 

Postado

@Off Andrw Primeiramente você tem que ter total certeza que é do HD. A área em que ele está não esta muito quente? 

Se você tiver total certeza que é dele o barulho, acione a garantia pra efetuar a troca, pois isso pode ocasionar problemas como perda de dados, corrompimentos e até mesmo perda do HD. Isso não é garantido, mas pode ser que aconteça.

• Curtir 2
Postado

Olha, a temperatura do HD tá em 32c. Temperatura normal. (Usei o software Speccy pra ver a temperatura)

Existe uma forma de desconectar o HD sem danificar nada do PC pra ver se é ele que tá fazendo o ruido mesmo? 

Desconecto o fio preto ou o de várias cores? 

Postado

@Ricardov Fonte Neologic NL-500B, 500w 80 plus bronze PFC Ativo.

Uma marca de fonte da própria ShopInfo, onde comprei o PC. (Não tenho problemas com ela, também não faz muito barulho), mas porque a pergunta? 

@Ricardov Com o PC desligado, desconectar o HD e ligar o computador? 

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Off Andrw disse:

@Ricardov Com o PC desligado, desconectar o HD e ligar o computador? 

Sim, você pode fazer isso, mas desde que o PC esteja desligado ao remover o cabo de energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!