Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Glr recentemente comprei um pc gamer (CPU e monitor) de preço elevado que desliga quando rodo jogos que normalmente não teriam problema com meu processador.

Especificações: RYZEN 5 3400G (Placa de vídeo e cooler integrados), 16GRAM DDR4, Windows 10 Home SL, SSD 120G, 1TB HD, mas na guia "fonte" só dizia que era 650W.

Procurei soluções de software pra bugs do Windows10 que desligassem o pc, fiz tudo o que podia, mas ainda sim ele desliga nos jogos, por exemplo, no Hearthstone.

Essa é uma imagem da internet da fonte que veio, na imagem a fonte é 500W mas a minha é 650W (não encontrei fotos da minha fonte de 650W).

Alguém pode me ajudar?

03-2.jpg

Postado

@Icaro Marcos seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Uma forma de saber se a fonte é boa ou não é procurar por testes e reviews delas na internet. Infelizmente o Clube do Hardware não faz mais testes, pois tenho certeza que esta ai ganharia selo de produto bomba. Outra forma de saber se a fonte é decente é ver se ela foi rotulada honestamente. Pra isto, pegue a corrente da linha 12v. Minha CX450 tem 37,4A na linha 12V, o que dá 448,8w (12x37,4). Veja que esta do seu exemplo se rotula como 500w mas tem 30A na linha 12V, o que dá 360w. Já é um indicativo de picaretagem. Olhe a sua de 650 e multiplique a corrente da linha 12V por 12. Provavelmente não chega nem perto de 650. Além disso (quantidade), tem a qualidade com que a energia é entregue, sem surtos, ruído elétrico, etc... 

Quão recentemente foi a compra do computador?

Postado

@Eder Neumann Sim, instalei as atualizações do Windows Update e utilizei um assistente de instalação de drivers, em específico o driver pack, apenas não entendi o por quê de vir programas da NVIDIA no meu pc, não entendo sobre marcas mas até onde sei não tenho nada dela aqui.

Postado
2 minutos atrás, Icaro Marcos disse:

apenas não entendi o por quê de vir programas da NVIDIA no meu pc

por causa do

2 minutos atrás, Icaro Marcos disse:

assistente de instalação de drivers, em específico o driver pack

não deverias ter usado-o, desinstale o programa, os drivers atualizados através dele (podes aproveitar que está "novo" e fazer uma inicialização limpa (autoformatação) mantendo os arquivos que sai mais fácil).

ai baixe os drivers do site do fabricante da placa-mãe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!