Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu primeiro PC Gamer


Posts recomendados

Olá a todos! Estou montando meu primeiro PC Gamer mas infelizmente meu orçamento é muito apertado (entre R$ 3.000,00 e R$3.500,00), então estou tentando fazer um pequeno milagre aqui com o que eu tenho...rs.

Estou dando uma pesquisada nos preços e pensando em importar algumas peças da china. Estou com essa configuração em mente, alguém poderia me ajudar dizendo se esta boa ou se ainda tiverem alguma dica de configurações superior com esse orçamento fiquem a vontade.

 

placa-mãe: Asus EX-B250M-V5 

Processador: Intel core i5 6500 i5 6500 3.2ghz 

Memória Ram: 2 x 8Gb ddr4 2666MHz

Armazenamento: SSD 240gb M2 Sata Kingston Sa400m8/240g + 

GPU: PLACA DE VIDEO PNY GEFORCE GTX 1650 4GB DDR6 128bit OC

 

Ah! Se verem alguma incompatibilidade entre os hardwares e puderem avisar também...sou totalmente leigo.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoCMelo Não recomendo montar plataforma morta como esse Intel de 6ª geração, ele é um processador de 2015, totalmente defasado para os dias atuais. Um i3 10100 tem muito mais performance que ele e é um processador de entrada.

Hoje eu te recomendaria um Ryzen 5 1600AF junto com uma placa-mãe com chipset B450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo esse processador, bem ultrapassado, pega um I3 9100F ou um I3 10100. 

Ou vai atrás de um Ryzen 5... (Não esquece de pegar uma placa-mãe compativel com CPUs AMD caso escolha o Ryzen)

 

De resto me parece aceitável, é um ótimo PC de entrada. 

Mas recomendo ter um HD de 1TB + SSD 240gb. Instala o sistema operacional no SDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoCMelo Meu PC mesmo, comprei recentemente

Processador: I5-7500 

placa-mãe: MSI b250m gaming pro

Memória RAM: 12GB DDR4 2400mhz: 1200,00 as 3 peças

Fonte: Redragon 500W RGPS: 319,00 

SSD 128GB Lexar 140,00

HD 1TB: 300,00

Placa de vídeo: gtx1050ti: 900,00 

Gabinete redragon grapple: 250,00

Total: 3109,00 

Posso garantir que roda muito jogo atual, eu colocaria uma gtx1060 6gb no lugar da 1050ti, única coisa que mudaria no meu setup, de resto pra mim é ótimo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoCMelo Se pensar rápido não vai precisar fazer milagre. O ryzen 5 1600 está de volta no mercado. Associe ele a uma MB Gigabyte B350M DS3H V2, 8GB de memória a 3200 MHz (depois você compra mais 8GBs), um gabinete e fonte de qualidade e pronto. Recomendo que adie a aquisição do SSD também. Esse kingston que escolheu não vai prestar (ele queima muito fácil). Memórias use este link para escolher: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG

 

Para escolher seu gabinete, procure os que tem frente em mesh das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e/ou Scythe. Um colega aqui achou o matrex 55 mesh a 450 reais no mercado livre, sendo a melhor opção de gabinete (ele custava 360 na kabum, mas acabou hoje).

 

Fonte pode pegar uma VS ou CV ou CX 450 da corsair. Se quiser esticar um pouco o orçamento em nome de um aumento substancial de qualidade e durabilidade, compre a Leadex III 550 da terabyteshop.

 

A GPU você tenta pegar a mais alta da lista abaixo que não seja da geração antiga da Nvidia:

VZVsTYRXsajfAC2fNeBu7j-970-80.png.webp

https://www.pcgamer.com/amd-radeon-rx-5500-xt-8gb-review/

 

Adie o SSD e 8 GB de memória, pegue o 1600+B350M DS3H, concentre em gabinete bem ventilado e fonte de qualidade para garantir a maior durabilidade e pegue uma GPU razoável das marcas Gigabyte, MSI, Asus, Galax ou EVGA e terá uma boa base para jogar agora e melhorar depois.

Só faça isso rápido, o Ryzen 5 1600 tem altíssima demanda e acaba num minuto. Se ele estivesse em estoque duas semanas atrás eu sozinho ia ter esgotado o estoque para você ter ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete Aerocool Aero One voltou ao mercado. Ótima alternativa enquanto não temos reposição do matrex 55 mesh.

Fora esses dois, deixo a lista dos que indico:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
  • Aerocool Aero One 
  • Aerocool Aero One Frost
  • Cooler Master MasterBox K500 ARGB
  • Corsair Carbide 275R
  • Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
  • Corsair Carbide SPEC-04
  • Cougar MX330-G
  • Cougar MX410 Mesh-G
  • Deepcool E-Shield
  • Deepcool Matrexx 55 Mesh
  • Galax Nebulosa (Micro ATX)
  • Thermaltake Comander C35 TG ARGB
  • Thermaltake Core X31
  • Thermaltake Versa J24
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!