Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá , hoje montei meu computador com as seguintes configuraçoes

ryzen 5 5600x

2x8 3600hz

evga 2060 super 

asus tuf gaming a520m-plus

fonte 500w redragon 

Eu estava formatando tranquilo , e do nada deu um estalo e desligou tudo , nao quer ligar mais nada

tirei a placa de video pra ver , e nenhum sinal de ligar

Será que a fonte nao suportou , o que eu faço ?

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, divina gratia disse:

Essa fonte não é forte o bastante, pega uma mais forte 750w.

Está equivocado, além da fonte ser sim o bastante, o computador não daria um estalo durante a formatação caso não fosse.

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/graphics-cards/rtx-2060/

image.png

@willzera1214 Nos mande uma foto do seu computador aberto

• Curtir 2
Postado

Estava usando estabilizador de tensão? Ligado direto na tomada? Cheiro de queimado?

Considerando que o processador não possui IGP, retirar a GPU não resultará em vídeo.

O "não liga" significa o que? Não giram as ventoínhas? Não dá vídeo? O cooler da fonte gira?

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters Eu estava usando filtro de linha ,nao senti cheiro de queimado, eu retirei a gpu pra ver possivelmente n estava conseguindo alimenta-la , mas nao ligou nada mesmo sem ela , n gira nenhum cooler , nada nenhum sinal de vida

Postado

@willzera1214 Veja se consegue emprestar uma fonte de marca diferente, e faça o teste para ver se não danificou mais nada.

Se souber fazer, pode fazer o teste da fonte, pra ver se a mesma liga, não é muito eficaz esse teste, mas dá pra saber se a fonte ainda está pelo menos ligando.

Você vai precisar fazer uma ligação entre o fio verde e um preto da fonte.

Como os fios são todos pretos, basta seguir o indicado nessa imagem para que acerte as cores corretamente: 089b2863672e7e29bf4f91bee3e9205f

20 minutos atrás, divina gratia disse:

Essa fonte não é forte o bastante, pega uma mais forte 750w.

Amplamente errado.

A fonte é mais que suficiente para alimentar o computador.

E se tratando de fonte de qualidade, a recomendação não é fonte com mais de 550W caso não seja realmente necessário, e de fato, não é realmente necessário.

Fontes de qualidade entrega mais que o rotulado, portanto, 550W está mais que suficiente.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!