Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tente esse código, copie para o bloco de notas, salve com nome que você quiser mais extensão ".bat" e use para iniciar o Centro de Soluções HP:

@echo off 
chcp 1252 > nul
net session >nul 2>&1 || (powershell start -verb runas '"%~0"' &exit /b)

:: Informe aqui o caminho para a Central HP:
Set "CentralHP=C:\Program Files (x86)\HP\Digital Imaging\bin\Hpqdirec.exe"

:: Salva Data Atual:
set DataAtual=%Date%

:: Muda data atual para 11/01/2021:
Date 11/01/2021

:: Inicia Central HP:
start "" "%CentralHP%"

echo  Aguardando 10 segundos...
Timeout /t 10 > nul

:: Volta data Normal:
Date %DataAtual%

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, ricardo_br disse:

Tente esse código

Perfeito! Agora a central ficou ao alcance em apenas três cliques, dois no arquivo .bat e um na permissão da execução.

Só tem o detalhe que a data do sistema permanece no dia 11Jan21.

• Membro VIP
Postado
agora, ricardo_br disse:

Você fechou a janela antes de esperar aqueles 10 segundos que aparecem na janela?

Isso! Acho que acabei fechando a janela antes, agora espero dar o tempo e a janela fecha com a data voltando ao normal.

Postado

Coloquei esses 10 segundos para dar tempo do programa carregar (Central de soluções) ai só depois disso coloca a data normal. Mais a data normal é a data de antes de você rodar o bat então se já tiver digamos 11/01/2021 não volta para 24/01/2021.

• Membro VIP
Postado

Foi isso também, eu executei o .bat várias vezes, inclusive sem esperar fechar a primeira janela.

Agora, com calma, executo apenas uma vez e dá tudo certo.

Mais uma vez este Fórum e seus usuários salvaram meu dia.

Ficou difícil de marcar como solução porque foram mais de uma e a melhor em minha opinião e no meu caso é o arquivo .bat.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...