Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara, depende...

Alguns jogos notei que no SSD fica muito melhor, outros nem teve diferença... Se você baixa muito filme e/ou séries, recomendo 1 ssd e 1 hd. Agora, o que você pode fazer também é ter 3. Um ssd m.2 focado no windows, um ssd de 240 (ou o que você achar melhor) gb para deixar alguns jogos que faz a diferença e um hd para deixar seus arquivos. . 

Postado
1 hora atrás, Mychel disse:

@TygaBr56 olha, já tenho um SSD LEXAR 512gb e acho que vou pegar outro de outra marca, também de 512gb. O que você acha, Fica bom? 

Cara, se fosse eu, compraria um ssd m.2 focado pro windows e usaria esse que você tem para jogos. O m.2 tem a leitura e escrita mais rápida que um ssd convencional. Jogos que realmente fazem diferença num SSD normalmente é um jogo de mundo aberto.... Agora se tem condições de ter ambos, vai fundo. ( vai que tu é ricão uhasuhsa) 

Postado

@Mychel Tudo vai depender do quanto você tem para gastar. A melhor solução para quem quer gastar pouco é ter um SSD para o sistema e um HDD para os jogos e arquivos pessoais. Se tem dinheiro para queimar, dois SSDs podem sim ser uma boa opção, apesar de eu preferir investir a grana extra em componentes que aumentem o desempenho da máquina.

Observe que SSD não aumenta o desempenho em nenhum jogo atual. O que eles fazem é só diminuir o tempo de carregamento.

• Curtir 1
Postado

@Mychel Sua placa-mãe suporta M.2 SATA e NVMe. 

Recomendo M.2 das marcas WD, Intel, Samsung, G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, o que estiver mais barato do tipo que quiser (SATA ou NVMe). NVMe é melhor se estiver com preço próximo do SATA (até pouco tempo era muito mais caro, mas diminuiu bastante). Use este filtro, qualquer um que aparecer nele com o preço e interface que você quer você pode comprar sem medo: https://www.kabum.com.br/hardware/ssd-2-5?pagina=1&ordem=3&limite=100&prime=false&marcas=["2430","16","2518","82","6","12","36","1128","171"]&tipo_produto=[]&filtro=[["1662"]]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...