Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoas beleza? 

então estou em outro estado que a energia e 220 e meu pc teu uma fonte FullRange e está  dando choque no 220 mais não da choque no 110

alguém pode me ajudar 

• Membro VIP
Postado

@Bralkan provavelmente é falta de aterramento da rede elétrica do local. Se tua fonte não tinha esse problema antes, essa é a causa mais provável.

Postado
7 minutos atrás, Bralkan disse:

Fala pessoas beleza? 

então estou em outro estado que a energia e 220 e meu pc teu uma fonte FullRange e está  dando choque no 220 mais não da choque no 110

alguém pode me ajudar 

Sim, e na tomada 127V também. É arriscado, sob certas circunstâncias, dar choque. Também é arriscado queimar o equipamento por descarga elétrica (raio) se não houver aterramento e protetor contra surtos. Isso não depende da tomada ser 127V ou 220V. Ligar em 220V é melhor para o equipamento que seja bivolt ou que tenha tensão universal (full range). Estabilizador de tensão não tem a mínima influência nisso, não tem a menor relação com aterramento ou falta de aterramento. Respondendo diretamente a dúvida, é melhor ligar em qualquer filtro ou diretamente na tomada do que num estabilizador de tensão.

Se é de riscos que estamos falando, o risco da falta de aterramento naturalmente é maior no chuveiro do que no computador. Equipamentos elétricos que têm contato direto com o ser humano são sempre perigosos em certas circunstâncias, por isso o aterramento é indispensável em consultórios médicos, clínicas de estética, salões de beleza e consultórios odontológicos. No computador você não precisa de maiores preocupações, quase ninguém tem aterramento em casa.

Postado
17 minutos atrás, Bralkan disse:

Falta de aterramento, pelo jeito.. Se usou mesmo uma tomada 110/127 Volts pra teste, o neutro deve tá ajudando nisso..

Postado
16 horas atrás, Bralkan disse:

Fala pessoas beleza? 

alguém pode me ajudar 

Opa pessoas beleza?

então minha casa tei sim o aterramento só não sei em quais tomadas o aterramento está ligado!

1611053872525-1148232664.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!