Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir no I5 10400F + Placa-mãe H410?


Posts recomendados

Bom dia, eu tenho um pc com o seguinte setup: Ryzen 5 1600 AE + asus b350 prime +galax gtx 1660 super + 650w corsair 80 plus bronze(exagerei porque na época a diferença era pouca entre as mais baixas,paguei menos de 300 reais, sdds :( ) + 2x8gb hyperx 2400mhz. 
O upgrade pra continuar na amd seria com um 3600 + b450, só que está muito caro, então comecei a ver umas reviews do i5 10400f + h410, achei bem interessante e muito mais barato que a outra. Vocês acham que vale a pena investir nesse i5? E caso valha, as memórias seriam um problema ou daria pra continuar com elas? 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, hiigors1515 disse:

Bom dia, eu tenho um pc com o seguinte setup: Ryzen 5 1600 AE + asus b350 prime +galax gtx 1660 super + 650w corsair 80 plus bronze(exagerei porque na época a diferença era pouca entre as mais baixas,paguei menos de 300 reais, sdds :( ) + 2x8gb hyperx 2400mhz. 
O upgrade pra continuar na amd seria com um 3600 + b450, só que está muito caro, então comecei a ver umas reviews do i5 10400f + h410, achei bem interessante e muito mais barato que a outra. Vocês acham que compensa investir nesse i5? E caso valha, as memórias seriam um problema ou daria pra continuar com elas? 

Obrigado desde já.

Acho que não compensa , provavelmente teu setup deve ser melhor do que esse com o I5 , caso não for vale muito mais fazer um up de processador do que trocar placa-mãe e processador , essa troca não faria sentido na minha opinião , além da intel trocar frequentemente os sockets dos seus processadores , invés de pegar uma b450 , pegue só o ryzen 5 3600 , resolverá seus problemas ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Acho que não compensa , provavelmente teu setup deve ser melhor do que esse com o I5 , caso não for vale muito mais fazer um up de processador do que trocar placa-mãe e processador , essa troca não faria sentido na minha opinião , além da intel trocar frequentemente os sockets dos seus processadores , invés de pegar uma b450 , pegue só o ryzen 5 3600 , resolverá seus problemas ,

O b350 suporta o 3600?? Achei que nem atualizando a bios conseguiria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, hiigors1515 disse:

O b350 suporta o 3600?? Achei que nem atualizando a bios conseguiria.

Não pó , suporta sim , basta atualizar para a BIOS certa que ele reconhecerá o processador....

2 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Não pó , suporta sim , basta atualizar para a BIOS certa que ele reconhecerá o processador....

veja no final da tela ele diz que suporta o Ryzen 5 3600

OSCURINGADOCURTINTA.PNG

3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Não pó , suporta sim , basta atualizar para a BIOS certa que ele reconhecerá o processador....

veja no final da tela ele diz que suporta o Ryzen 5 3600

OSCURINGADOCURTINTA.PNG

https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_CPU/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@hiigors1515 Para pegar o 3600 você só precisaria comprar a CPU, pois sua MB é compatível com ele. Valeria muito mais a pena do que ter que adquirir uma MB nova para o 10400.

 

1 hora atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Não pó , suporta sim , basta atualizar para a BIOS certa que ele reconhecerá o processador....

veja no final da tela ele diz que suporta o Ryzen 5 3600

OSCURINGADOCURTINTA.PNG

https://www.asus.com/us/Motherboards/PRIME-B350-PLUS/HelpDesk_CPU/ 

Muito obrigado aos 2, vou fazer isso, pegar o 3600 mesmo. A minba última duvida é em relação a memoria ram. Eu teria que pegar uma com mais MHz, ou essa daria conta??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, hiigors1515 disse:

 

Muito obrigado aos 2, vou fazer isso, pegar o 3600 mesmo. A minba última duvida é em relação a memoria ram. Eu teria que pegar uma com mais MHz, ou essa daria conta??

Não tem necessidade de trocar memória ram , está está de bom tamanho já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hiigors1515 Com 2400 MHz você terá uma perda de desempenho considerável. Os Ryzen são notoriamente famintos por velocidade de memória, e no caso da 3ª geração o indicado é pelo menos 3200 MHz. Ele funcionará com 2400 MHz, certamente, mas se quiser extrair o melhor do processador, anuncie suas memórias atuais e quando conseguir vendê-las compre outras. As memórias de 3200 MHz de qualidade custam geralmente 280 reais por módulo de 8 GBs. Use este filtro para encontrar os melhores modelos e marcas quando decidir comprá-las.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!