Ir ao conteúdo

Dual Channel com memorias de marcas e características iguais e modelo diferentes

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!
Eu uso atualmente 1 pente de 8 Giga da Crucial Ballistix e estou querendo colocar outro pente, mas não estou achando um pente de modelo exatamente igual.

Contudo, achei um pente com quase tudo igual ao meu, no caso, a marca, a latência, a velocidade e tamanho.... mas o modelo é outro.

A minha é: BLS8G4D26BFSCK
A outra é:   BLS4G4D26BFSCK

Nota-se que a única coisa que muda é esse numero após o "BLS" que eu marquei de azul.
Minha duvida: Será que fica um dual channel legal, da mesma forma como ficaria se fosse tudo exatamente igual?

• Solução
Postado

@Mifrellg O importante do dual channel é apenas a capacidade. Você só terá um dual channel real e com melhor ganho de performance se os dois pentes do par tiverem a mesma capacidade. Pode ser 2 GB, 4 GB, 8 GB ou 16 GB, mas ambos tem que ter o mesmo valor. Velocidade, latência, marca, modelo, tudo isso é irrelevante e o sistema vai adequar os de uma memória aos da outra (a velocidade usada será sempre a da memória mais lenta). Memórias de capacidades diferentes utilizarão o sistema "Flex Channel", que é melhor que single channel, mas pior do que o dual channel puro.

• Curtir 2
Postado

@Angern Na tabela do anuncio ta marcado como um pente de 8 gb

8GB Single row | DDR4 2666 | CL16(16-18-18) | 1.2v | PC4 21300 | BLS4G4D26BFSCK

Será que é um erro do anunciante?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...