Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,meu computador começou a apresentar problemas a 2 meses(ele foi comprado e chegou em agosto de 2020),como super aquecimento em tarefas básicas,causando lentidão e fazendo muito barulho(processador chegando facilmente a 80 graus em jogos e o cooler a uma velocidade de 3100 rpm).Já abri ele e fiz uma limpeza,mas ainda sim o problema persistiu.Já tentei alterar a velocidade na BIOS da placa-mãe pro modo performance e continuou a mesma coisa.O que pode ser e como resolver?

Configuração:

-Ryzen 3200g cm cooler padrão

-1x 8gb Crucial Ballistix 2666mhz

-Asrock A320M-HD 

-Vega 8 com 2gb Dedicada

-Aerocool VX-500w (Fonte Genérica)

-Pichau Basic PBS308(Gabinete com a localização da fonte em cima e pequeno)

Postado

@Pedrolucas385 Sua fonte n vai queimar seu pc porque n tem placa de vídeo... mas se for por uma cuidado. Sobre a temperatura, quantos fans tem no seu gabinete? como ta o fluxo de ar? lembra-se de deixar pelo menos 1 jogando o ar quente pra fora.

Pelo que vi seu gabinete suporta 3 fans, eu colocaria 2 jogando ar pra dentro um na frente e um na lateral e um atrás como exaustor

Postado
15 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Pedrolucas385 Teste outra fonte, deixe o gabinete aberto.

É milagre não ter queimado nada ainda.

Esses 2gb, vem da sua memória ram, como foi dito tem 8gb de ram.

A Vega 8 não tem memória alguma por si só.

Qual fonte me recomendaria?Já o gabinete aberto irei testar ainda

Sobre a Vega 8 eu já sabia sobre sim,eu coloquei errado a informção

14 horas atrás, megadets disse:

@Pedrolucas385 Sua fonte n vai queimar seu pc porque n tem placa de vídeo... mas se for por uma cuidado. Sobre a temperatura, quantos fans tem no seu gabinete? como ta o fluxo de ar? lembra-se de deixar pelo menos 1 jogando o ar quente pra fora.

Pelo que vi seu gabinete suporta 3 fans, eu colocaria 2 jogando ar pra dentro um na frente e um na lateral e um atrás como exaustor

Planejo por alguma VGA futurmente mas ai eu irei colocar uma fonte confiável como por exemplo a da Corsair.O gabinete não contem nenhuma fan,tem alguma recomendação?

Vi no site da pichau que este gabinete aguenta penas 2 fans,uma de 120 mm e outra de 80

Screenshot_2.png

• Curtir 1
Postado
54 minutos atrás, Pedrolucas385 disse:

Qual fonte me recomendaria?Já o gabinete aberto irei testar ainda

Sobre a Vega 8 eu já sabia sobre sim,eu coloquei errado a informção

Veja se consegue emprestar uma Corsair, EVGA, XFX, ou Thermaltake.

Se não conseguir emprestada, a mais em conta e que vale a pena comprar, é a Redragon RGPS 500W.

E claro nada de estabilizadores ou coisas do tipo.

Já quando a Vega, não se preocupe, erros acontecem mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!