Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Bom Dia!

Espero que esse seja o forum adequado para a questão!

Quero adicionar uma FITA DE LED A-RGB que seja compatível com o Aura Sync, porém são 5 Metros e fico me imaginando se é realmente possível a placa-mãe alimentar uma fonte deste tamanho todo, ela alimenta? ou vou precisar de uma fonte externa para alimentar? meu medo é conectar na placa-mãe e conectar a fonte na fita e torrar tudo kkkkkkk.

Desde já, Obrigado! 

Postado

A placa-mãe não vai dar conta de alimentar uma fita com esse comprimento não. O máximo que dá conta, em geral e para placas mães fortes (linhas Z, por exemplo), são tipo 50cm.

Porém, se não for uma fita led feita especialmente para ser controlada pela placa-mãe e ter uma alimentação externa, se você ligar a MB + a fonte vai dar ruim sim. Essa fita sua aí não permite fonte + MB. Fitas que permitem isso são próprias para isso e muito mais caras, passando dos R$1 mil ou R$2 mil.

Postado
1 hora atrás, Leandro Dos Santos disse:

Então era isso que queria evitar, queria sincronizar tudo com o Aura Sync, mas pelo jeito não vai ser possível mesmo kkkkk

Se utilizar um controlador com alimentação direto da fonte e obedecer os limites de consumo dele, pode bem conseguir isso. A questão é pesquisar e compreender a fundo antes de colocar a vida útil do seu PC em jogo. Sinceramente, já vi projetos piores. A questão está toda em estudar o cenário antes de executar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...