Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente estou montando meu primeiro pc. Porém ao por a placa-mãe no gabinete parafusei com os parafusos errados. Eles encaixam no furo e parafusam um pouco, mas não firmam a placa-mãe. Quando fui conectar os cabos ele começou a se mexer muito, e fiquei com medo de danificar. Quanto percebi que eram os parafusos tentei trocar, ams apenas 1 saiu para colocar o certo. Os outros giram em falso e raspam na lateral do bocam quando tento tirar, o que fazer?

Postado

@Carlão94 Remova tudo, tire a placa-mãe do gabinete.

Se sair, o espaçador virá junto, ai com cuidado você conseguirá segurar o espaçador e tirar o parafuso.

Ou então leve em uma assistência técnica e solicite a retirar e colocação de parafusos corretos, melhor que arriscar e danificar algo.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth

O problema é esse, os parafusos para tirarem a placa-mãe não saem. 

O bocal dos parafusos se raspado danificam a placa-mãe?

Postado

@Carlão94 Como o amigo disse acima, se não está conseguindo tirar não force, ficar raspando parafusos próximo a placa-mãe vai acabar danificando ela.

Leve a uma assistência técnica especializada  

• Curtir 1
Postado

@Carlão94 Se está girando em falso, pare, leve para uma assistência.

Quanto mais girar, mais vai gastar a PCB da placa-mãe.

Embora seja difícil passar trilhas na região ali onde fica os parafusos, podem ter as internas, e quanto mais raspar, se é que raspa na placa, mais gasta a PCB e pode gerar curto por contra de fechar contato com trilhas internas da placa-mãe.

Deixa o pc ali de lado quietinho e assim que possível já pede para um técnico retirar os parafusos errados e colocar os certos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...