Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aqueles que puderem me ajudar, seria de grande ajuda. Tentarei ser o mais breve possível.

No início da semana passada meu pc simplesmente desligou e ao liga-lo, tela azul (erro 0xc0000428 e outros que agora não me recordo). Após diversos tutoriais e nenhum sucesso, cheguei a conclusão que a unica forma de voltar a utiliza-lo seria formatando. Foi o que fiz, primeiro instalando o windows no hd e depois no ssd. Fiz desta forma porque ao formatar, me deparei com minha área de trabalho extremamente lenta e, em alguns momentos, meu pc batia 100% de disco. Imaginei que poderia ser o meu ssd, então o formatei de novo, dessa vez no hd e me deparei com o mesmíssimo problema. Após isso, resolvi utilizar o msi afterburner em dois diferentes jogos, sendo esses Shadow of Mordor e League of Legends, que nunca tiveram qualquer tipo de problema para rodar em meu pc, sempre estando todos no máximo de suas configurações. Me deparei com ambos utilizando 100% da cpu e variando MUITO o uso da minha placa de vídeo.

Logo, pergunto aos senhores, é o fim do meu processador? pode ser minha placa-mãe? sou leigo e ainda não pretendo apelar para um técnico.

Obrigado a aqueles que tentarem me ajudar, segue minhas configurações:

I5 3470
placa-mãe: gah61m-s1 da gigabyte
placa de video: RX580 AMD
2 mémoria ram de 4gbddr3
fonte: corsair 450w
ssd kingston de 240gb
hd de 1tb genérico.

Postado
9 minutos atrás, Angelo Lopes disse:

Aqueles que puderem me ajudar, seria de grande ajuda. Tentarei ser o mais breve possível.

No início da semana passada meu pc simplesmente desligou e ao liga-lo, tela azul (erro 0xc0000428 e outros que agora não me recordo). Após diversos tutoriais e nenhum sucesso, cheguei a conclusão que a unica forma de voltar a utiliza-lo seria formatando. Foi o que fiz, primeiro instalando o windows no hd e depois no ssd. Fiz desta forma porque ao formatar, me deparei com minha área de trabalho extremamente lenta e, em alguns momentos, meu pc batia 100% de disco. Imaginei que poderia ser o meu ssd, então o formatei de novo, dessa vez no hd e me deparei com o mesmíssimo problema. Após isso, resolvi utilizar o msi afterburner em dois diferentes jogos, sendo esses Shadow of Mordor e League of Legends, que nunca tiveram qualquer tipo de problema para rodar em meu pc, sempre estando todos no máximo de suas configurações. Me deparei com ambos utilizando 100% da cpu e variando MUITO o uso da minha placa de vídeo.

Logo, pergunto aos senhores, é o fim do meu processador? pode ser minha placa-mãe? sou leigo e ainda não pretendo apelar para um técnico.

Obrigado a aqueles que tentarem me ajudar, segue minhas configurações:

I5 3470
placa-mãe: gah61m-s1 da gigabyte
placa de video: RX580 AMD
2 mémoria ram de 4gbddr3
fonte: corsair 450w
ssd kingston de 240gb
hd de 1tb genérico.

Bom , seu processador é bem fraco para uma Rx 580 , então ele estar a 100% de uso , seria normal , agora em relação ao HD e o SSd em lentidão , baixe o programa CrystalDiskInfo e tire uma foto da janela para mim ver. 

Postado

2063218771_Anotao2021-01-31140447.png.6f912e6d4f75228cea19a228098b10a5.png

To a uma semana rodando qualquer coisa com 100% de cpu e 8 FPS. Mandei o tópico aqui e agora voltou ao normal, rodando shadow of mordor no talo. Se ciencia da computação não é bruxaria, não sei o que é.

Anotação 2021-01-31 140447.png

3 minutos atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Bom , seu processador é bem fraco para uma Rx 580 , então ele estar a 100% de uso , seria normal , agora em relação ao HD e o SSd em lentidão , baixe o programa CrystalDiskInfo e tire uma foto da janela para mim ver. 

o problema é que eu to a meses rodando esses jogos sem problema algum, com 60fps no ultra. De um dia pro outro, 8fps com 100% de cpu

Postado
Em 31/01/2021 às 14:08, Angelo Lopes disse:

2063218771_Anotao2021-01-31140447.png.6f912e6d4f75228cea19a228098b10a5.png

To a uma semana rodando qualquer coisa com 100% de cpu e 8 FPS. Mandei o tópico aqui e agora voltou ao normal, rodando shadow of mordor no talo. Se ciencia da computação não é bruxaria, não sei o que é.

Anotação 2021-01-31 140447.png

o problema é que eu to a meses rodando esses jogos sem problema algum, com 60fps no ultra. De um dia pro outro, 8fps com 100% de cpu

Tente aumentar o gráfico dos jogos, principalmente os filtros e a resolução. Isso vai pesar para o lado da gpu, e vai folgar o processador. Caso jogue algum jogo CPU BOND(gta v, fortnite, pubg, warzone etc...) é meio que ''normal'' para as suas configuracões o processador ficar com mais uso doq a gpu. 

Tenho um problema parecido com o seu... tenho um i5 3340 e uma rx 570.

Resolvi esse problema ativando os filtros e travando o fps a um número que minhas configurações consigam aguentar e que seja jogavel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!