Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@GenesisG7 Eu já tenho uma B450M Steel Legend e um kit de memórias ram Corsair 3600 mhz (2x8GB).

Estou de olho no 1600 AF da Kabum, tenho uma placa de vídeo RTX 3060ti, era para montar com o R5 3600 que comprei no tio Ali, mas não chegou até agora e provavelmente vão reembolsar.

Só me falta o processador para montar a máquina.

Com o AF nessa placa-mãe, as memórias ficariam muito limitadas?

Teria muito gargalo devido ao desequilíbrio do processador e placa de vídeo?

Lembrando que se o processador do Tio Ali chegar, eu troco e depois vendo o AF, se o 3600 não chegar, ficaria um tempo com o AF e futuramente fazia um upgrade de processador apenas.

A montagem do PC está atrasada devido ao processador 3600 do Ali que não chega e comprar o 3600 no Brasil está muito caro, por isso estou visando o AF, assim posso terminar a montagem do PC.

Qual a sua opinião sobre essas possibilidades?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/01/2021 às 02:52, Alexandre Cavalcante disse:

@GenesisG7 Eu já tenho uma B450M Steel Legend e um kit de memórias ram Corsair 3600 mhz (2x8GB).

Estou de olho no 1600 AF da Kabum, tenho uma placa de vídeo RTX 3060ti, era para montar com o R5 3600 que comprei no tio Ali, mas não chegou até agora e provavelmente vão reembolsar.

Só me falta o processador para montar a máquina.

Com o AF nessa placa-mãe, as memórias ficariam muito limitadas?

Teria muito gargalo devido ao desequilíbrio do processador e placa de vídeo?

Lembrando que se o processador do Tio Ali chegar, eu troco e depois vendo o AF, se o 3600 não chegar, ficaria um tempo com o AF e futuramente fazia um upgrade de processador apenas.

A montagem do PC está atrasada devido ao processador 3600 do Ali que não chega e comprar o 3600 no Brasil está muito caro, por isso estou visando o AF, assim posso terminar a montagem do PC.

Qual a sua opinião sobre essas possibilidades?

Cara, eu peguei exatamente estes componentes. O Ryzen 5 1600AF, por conta do preço, não tenho como comprar um de geração atual no momento. A memória, peguei essa da Corsair de 3600mhz, pois a intenção é não trocar de memórias novamente, caso eu troque processador. Tem memórias mais rápidas mas aí também vai custar $$$$$$$, então fiquei com essas da Corsair mesmo (CMW16GX4M2D3600C18). Inicialmente tinha carregado o perfil XMP mas por algum motivo bugou a instalação. Fiz os testes com memtest e não apareceu nenhum erro. Mesmo assim deixei em 3000mhz e reinstalei o sistema. Ainda não fiz diagnóstico do SSD M2 Xing Ling que tenho aqui. Pode ser ele ou pode ser algum driver que eu atualizei e bugou também. Eu só coloquei o driver da placa de vídeo e deixei o resto como está Depois de finalizar tudo vou colocar a 3600mhz e ver no que dá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!