Ir ao conteúdo

Roteador TP-Link Archer C6 AC1200 possui entrada para fibra óptica?

Ir à solução Resolvido por Gustavo.Loggin,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Estou pensando em adquirir um Archer C6 AC1200 da Tp-Link, porém eu notei que o mesmo não possui entrada para fibra óptica como de costume em outros roteadores parecidos. Alguém sabe me dizer se precisarei de uma ONT para poder fazer a ligação com o roteador?

Postado

não cara isso roteador , não possui essa entrada de fibra otica  , geralmente possui essa entrada é o modem pra esse tipo de conexão e não o roteador 

Postado

@SandroB Ah claro, agora entendi! Tinha esquecido dessa parte do modem aí. Só outra dúvida também: esse modem que é responsável por descodificar o sinal enviado da fibra óptica, é a própria operadora/provedora que empresta esse aparelho?

• Solução
Postado

@xXLuanGabMyXx  O aparelho em questão não é um modem e sim uma ONU, ela converte o sinal de fibra (falando a grosso modo). O provedor de internet fornece esse equipamento porquê ele tem que ser compatível com a OLT que o provedor usa. As ONUs possuem portas LAN e nelas você poderá ligar o roteador que quiser, embora algumas ONUs também façam a função de roteador e ponto de acesso de Wi-Fi.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!