Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém consegue usar Mousepad?


Posts recomendados

Eu estou com um Mousepad novo aqui, e eu já tive outros Mousepads anteriormente, mas eu não nunca consegui entender como as pessoas conseguem usar um Mousepad.

 

Eu tento usar um Mousepad, e é uma sensação horrível, Mousepads são muito ásperos, e tem uma textura muito esquisita, eu passo a mão no Mousepad, mas não dá, me dá uma agonia extrema.

 

E sabe porque? Porque é feito de pano, como alguém consegue passar a mão em pano? Se fosse assim, eu usaria a minha camiseta de Mousepad, porque é essa a sensação que eu sinto, usando uma roupa para passar um Mouse por cima.

 

Além disso, a minha mão não desliza no Mousepad, ficando assim, impossível de fazer movimentos precisos, minha mão trava no Mousepad enquanto eu seguro o Mouse porque não é deslizante.

 

É por isso que eu sempre preferi capas de caderno, muito melhor do que um Mousepad, mas aqui não tem caderno sobrando, então, isso é impossível.

 

E eu queria saber se é apenas eu que sou assim, para mim, Mousepad é algo impossível de usar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fates Aposto que são aqueles mousepads de 15 reais ou que se ganha de brinde por ter comprado algo, os mousepads usados hoje são bem diferentes e feitos com um tipo de fibra que deixa mais fácil de usar, como esse:

https://www.kabum.com.br/produto/96623/mousepad-gamer-rise-mode-speed-grande-420x290mm-costura-vermelha-rg-mp-05-zr?gclid=Cj0KCQiAx9mABhD0ARIsAEfpavTdz70lpWUaMAKu10L_ZPw9hHGWd2fV6QOrAh-lASo4mzfLUkc1nsQaAhh-EALw_wcB

Eu não suporto mousepad barato mas isso é consenso geral.

26 minutos atrás, Fates disse:

Eu tento usar um Mousepad, e é uma sensação horrível, Mousepads são muito ásperos, e tem uma textura muito esquisita, eu passo a mão no Mousepad, mas não dá, me dá uma agonia extrema.

Isso pode ser um tipo de "fobia", eu não conseguia escrever no papel de caderno sem algo por cima dele, mas acostumei com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bem.. isso é uma questão muito pessoal de gosto.

Mousepad tem uma funcionalidade que é justamente permitir uma melhor mobilidade do mouse, o pano que você diz, é um tecido tem uma superfície de alto desempenho, proporcionando uma melhor precisão. 

Depende do modelo e qualidade, pode realmente ser ruim a experiência. Por isso sempre busque um que seja de boa qualidade.

Eu uso aqui o SUZAKU EXTENDED, P003 da redragon. É do tipo tapete que dá para por o teclado e o mouse. Uso em conjunto com um mouse redragon phoenix chroma 2 rgb e digo que é uma delícia usar esse mousepad. 

 

Outra coisa importante é que esses tipos de mousepad tem a cor preta e fosca, é muito melhor. O laser do mouse as vezes falha em superfícies espelhadas e lisas como o caso de uma capa de caderno(daqueles de capa dura por exemplo). 

Antes de eu usar esse mousepad, eu costumava usar uma capa de tablet, que é um pano meio emborrachado( mais parecido com um couro sintético) com superfície lisa e azul, era muito ruim. se eu tirasse e usasse direto na mesa, era pior. tinha vezes que nem o mouse ia pro lado. 

Depois que passei a usar esse mousepad da redragon eu tive uma nova experiência. O que o colega sugeriu ali em cima também é bom. Provavelmente é do mesmo material usado no do redragon,  tem costura nas bordas pra evitar de estragar o tecido.

 

O único ponto ruim que eu acho desse tipo e preto ainda por cima é que ele suja muito fácil. Durante o dia não se nota muito, mas depois quando ligo a luz ou ponho a lanterna do celular... dá pra ver ele bem sujinho de pó. então periodicamente tem que dar uma limpadinha só pra não deixar acumular sujeira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!