Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

otimizações do windows 10


Abilião

Posts recomendados

Essas ferramentas do Windows 10 muitas das vezes são bullshit. Ou a otimização é medíocre a ponto de nem precisar ser considerada.

Existem ferramentas que ajudam bastante na otimização, como é o exemplo do Coder Bag Unpark CPU; outra coisa que pode ajudar é desativando serviços, recursos e programas bundleware do Windows. Não sei se posso fazer isso, mas existe um vídeo no youtube que ajuda bastante, pode pesquisar por "windows 10 casual gamer" no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Abilião disse:

eu posso usar todos estes recursos do win 10 sem medo ?

Eles não vão fazer o que você pensa, "otimização" na realidade deveria se chamar "deletar arquivos para liberar espaço no HD". A menos que seja esse o seu problema, não há porque mexer nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 horas atrás, Abilião disse:

existe algum mau em desligar hibernação e apagar o Arquivo de hibernação ?

para ter mais espaço na memoria ?

 

você vai perder o modo de inicialização rapida do windows 10, pois ele compartilha dados com a hibernação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 03/02/2021 às 20:03, Abilião disse:

o programa TuneUp Utilities é bom ?

ele possue todas as ferramentas de otimização que eu devo ter ?

Não e não. Esses programas de "otimização de PC" não servem pra nada e muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows, pois eles "otimizam" o que não é para ser otimizado e fuçam em tarefas do Windows que não devem ser mexidas.

 

Em 02/02/2021 às 20:04, Abilião disse:

nós podemos confiar e usar os recursos de otimização que vem no windows 10 ?

Sim, desde que você saiba o que está fazendo. Atente-se para não acabar excluindo arquivos importantes como na lixeira antes de executar as opções de limpeza.

 

Em 02/02/2021 às 22:23, Abilião disse:

existe um programa(s) com pacote completo de recursos de otimização ?

Não existe. Siga os procedimentos do curso Windows Rápido e Seguro, ali você vai aprender a maneira correta de garantir o bom funcionamento do Windows, e esqueça todo e qualquer outro tutorial de "otimização" por ai pois muitas vezes são feitos por usuários que não fazem a menor ideia do que estão recomendando (muitos deles recomendam até mesmo "apagar o cache para aumentar o desempenho do Windows", sendo que o cache existe EXATAMENTE para aumentar o desempenho, ou seja, apaga-lo irá fazer o exato inverso...)

 

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQfECKnJK6Rz9qY1__n_Bv7i4mJdBrX1e

Em 06/02/2021 às 18:59, Abilião disse:

existe algum mau em desligar hibernação e apagar o Arquivo de hibernação ?

para ter mais espaço na memoria ?

Ao desativa-lo, você irá apenas perder a possibilidade de usar a inicialização rápida (que faz com que a inicialização do Windows seja mais rápida). De resto, não há nenhum problema em desativa-la para ganhar espaço em disco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!