Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador ligado (24/7) pode?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

@Das_Mulher O que sempre vi falar é:

 

O pc pode sim ficar ligado direto 24/7, mas não alternando para modos de suspensão.

 

Muitos fazem isso, deixa o pc ligado direto e fica colocando modo de suspensão ou hibernação, o que não seria adequado.

 

Pelo que vejo falar é que o processador, se não me engano, é feito para ficar mesmo bastante tempo ligado, e ai entra umas questões mais técnicas especificas que já vi falar em vídeo e não lembro.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha antiga empresa o nosso servidor já chegou a ficar dois anos ligados sem parar. :D VIVA AO DEBIAN STABLE haha

@Elder Nauvirth Em relação ao seu ponto sobre hibernação, existem muitos poréns nessas afirmações.

Antigamente hibernações eram "um problema" porque ficavam armazenadas no disco regido, que continuavam em movimento, alguns laptops podiam receber danos por causa disso, hj em dia isso não acontece mais e existem diversas formas de hibernação que podem ou não impactar na bateria, você até pode alegar que a vida do SSDs pode sofrer dano, porém, isso não chega a ser algo significativo, você provavelmente vai trocar de SSD antes mesmo dele chegar em 80% de vida. Para você ter ideia o WIndows 10 tem como padrão a hibernação.

 

meu notebook mesmo só é reiniciando/desligado quando eu preciso fazer alguma atualização no Kernel ou em alguma outra parte vital do sistema, fora isso eu simplesmente fecho a tela e quando quero voltar ao trabalho apenas abro ela e em menos de 3 segundos tenho tudo preparado de onde eu tinha parado.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Das_Mulher disse:

Um computador pode ficar ligado 24/7 ou danifica componentes?

Obviamente que ligado 24/7 você vai comendo a vida dos fans, a final são partes mecânicas com lubrificação interna. Mas fora isso, não tem nenhum problema.

 

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

O pc pode sim ficar ligado direto 24/7, mas não alternando para modos de suspensão.

Não há muito problema em suspender. Dito isso, se for para suspender a noite inteira, melhor só desligar o PC mesmo que economiza umas migalhas de energia.

 

59 minutos atrás, ArielBeaul disse:

Pode, já deixei um I3 3ª geração rodando por 1 semana e não teve nenhum problema, mas não vejo muito motivo para deixar 24/7 ligado, apenas gasta energia

Vide minha assinatura.

 

Além dela, há outros motivos específicos como por exemplo PCs "servidor" para coisas como guardar a imagem de cameras de segurança, operar servidores de minecraft, deixar renderizando coisas, etc. Não é algo que se aplique diariamente, mas...

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Imakuni disse:

Obviamente que ligado 24/7 você vai comendo a vida dos fans, a final são partes mecânicas com lubrificação interna. Mas fora isso, não tem nenhum problema.

 

Não há muito problema em suspender. Dito isso, se for para suspender a noite inteira, melhor só desligar o PC mesmo que economiza umas migalhas de energia.

 

Vide minha assinatura.

 

Além dela, há outros motivos específicos como por exemplo PCs "servidor" para coisas como guardar a imagem de cameras de segurança, operar servidores de minecraft, deixar renderizando coisas, etc. Não é algo que se aplique diariamente, mas...

Vi sua assinatura e como funciona isso aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Das_Mulher disse:

Vi sua assinatura e como funciona isso aí?

Você cria a conta, instala o programa e configura quais projetos seu computador vai ajudar. Depois é só deixar lá rodando que o PC vai fazendo seu trabalho; há otimizações que você pode fazer, mas o principal é instalar e rodar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Você cria a conta, instala o programa e configura quais projetos seu computador vai ajudar. Depois é só deixar lá rodando que o PC vai fazendo seu trabalho; há otimizações que você pode fazer, mas o principal é instalar e rodar.

É seguro? Pesa bastante? Eu uso vários programas pesados no dia a dia se for leve eu baixo hehe custa nd msmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Das_Mulher disse:

É seguro?

Sim.

 

agora, Das_Mulher disse:

Pesa bastante? Eu uso vários programas pesados no dia a dia se for leve eu baixo hehe custa nd msmm

Mais ou menos. O objetivo é sempre deixar o processador a 100% de carga, mas os processos rodam com prioridade negativa, então em tese você não veria diferença. Mas se acontecer, é possível configurar para limitar o desemepenho do app, embora geralmente não seja necessário.

 

De qualquer forma, eu deixo rodando direto, tem vezes que o PC passa semanas sem reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim.

 

Mais ou menos. O objetivo é sempre deixar o processador a 100% de carga, mas os processos rodam com prioridade negativa, então em tese você não veria diferença. Mas se acontecer, é possível configurar para limitar o desemepenho do app, embora geralmente não seja necessário.

 

De qualquer forma, eu deixo rodando direto, tem vezes que o PC passa semanas sem reiniciar.

Vou baixar e ver como o meu pc reage com o app+ meu uso, caso pesar eu diminuo o desempenho.

Não entendi como isso gera dinheiro ou algo do tipo para eles, mas ok ASNJIDJASD. Eu tenho um app parecido o nome é HoneyGain  porém ele gera dinheiro para mim.. eu consigo 13~15 dol por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Das_Mulher disse:

Vou baixar e ver como o meu pc reage com o app+ meu uso, caso pesar eu diminuo o desempenho.

Não entendi como isso gera dinheiro ou algo do tipo para eles, mas ok ASNJIDJASD

Não gera dinheiro, não é esse o objetivo.

 

A ideia é que, digamos, você é um pesquisador quer testar um banco de dados com milhões de substâncias VS uma proteína nova. Ou quer ver como a luz interage com um novo composto para geração de energia solar. Ou coisas do tipo. Mas você não tem verba para pagar pelo uso de um supercomputador para fazer as simulações de que você precisa, então sua pesquisa não pode avançar...

 

...e é aí que entram os PCs dos voluntários que aderem ao projeto. Ao em vez pagar pelo uso de um supercomputador, você pede ajuda de quem tem PC para doar e são esses voluntários que realizam o processamento dos dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!