Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps ocilando em apenas um game


Posts recomendados

Boa tarde, recentemente comprei uma gtx 1650 4gb para finalmente completar meu pc, minha config é Ryzen 3 2200g, 8gb ram, 1tb no HD, fonte p500 500w e a gtx 1650 4gb. Baixei gta 5 e outros jogos, gta 5 preset no ultra/alto roda sem travar nada, mas quando vou jogar Fortnite, estes dias ele rodava no ultra e o pc configurava pra rodar no ultra, hoje roda a 60 fps com tudo no minimo, no ultra tambem roda mas ocila de mais e quando estou no lobby estes dias travava quando eu fazia alguma animação por ex dançar, o fps ocila pra ate 1, depois de um tempo quando estou no chao e tal ele nao trava mais nada, porém enquanto esta no começo da partida fica ocilando e isso atrapalha muito, coloco tudo no minimo e mesmo assim trava mas o pc recomenda deixar no alto... seria nescessario formatar ? tenho todos os drivers atualizados, mas eu instalei a placa, configurei tudo, mas se alguem entende melhor e me ajudar configurar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Joao_Viniicios disse:

Boa tarde, recentemente comprei uma gtx 1650 4gb para finalmente completar meu pc, minha config é Ryzen 3 2200g, 8gb ram, 1tb no HD, fonte p500 500w e a gtx 1650 4gb. Baixei gta 5 e outros jogos, gta 5 preset no ultra/alto roda sem travar nada, mas quando vou jogar Fortnite, estes dias ele rodava no ultra e o pc configurava pra rodar no ultra, hoje roda a 60 fps com tudo no minimo, no ultra tambem roda mas ocila de mais e quando estou no lobby estes dias travava quando eu fazia alguma animação por ex dançar, o fps ocila pra ate 1, depois de um tempo quando estou no chao e tal ele nao trava mais nada, porém enquanto esta no começo da partida fica ocilando e isso atrapalha muito, coloco tudo no minimo e mesmo assim trava mas o pc recomenda deixar no alto... seria nescessario formatar ? tenho todos os drivers atualizados, mas eu instalei a placa, configurei tudo, mas se alguem entende melhor e me ajudar configurar eu agradeço.

 

São vários motivos que podem causar lentidão, travamentos, gargalos, etc.

  • Verifique se não é algum gargalo causado por falta de memória RAM durante o jogo
  • Verifique a temperatura do GPU e CPU, pois se estiverem muito altas podem ser causas de quedas bruscas por thermal throttling
  • Verifique se o teu HD está em boas condições

Nem sempre formatar resolve os problemas, pois se é causado por falha de hardware, não tem milagre.

 

Pode utilizar o MSI Afterburner e CrystalDiskInfo para fazer estas verificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, XDRZ disse:

 

São vários motivos que podem causar lentidão, travamentos, gargalos, etc.

  • Verifique se não é algum gargalo causado por falta de memória RAM durante o jogo
  • Verifique a temperatura do GPU e CPU, pois se estiverem muito altas podem ser causas de quedas bruscas por thermal throttling
  • Verifique se o teu HD está em boas condições

Nem sempre formatar resolve os problemas, pois se é causado por falha de hardware, não tem milagre.

 

Pode utilizar o MSI Afterburner e CrystalDiskInfo para fazer estas verificações.

bem, eu ja fiz tudo e esta tudo normal, a temperatura em media é 60 a 50, quando eu ligo o pc e entro pela primeira vez ele ja da esses bugs... e eu testei um programa pra ver vida util do HD e esta otimo

6 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Joao_Viniicios Está jogando via wifi? Já tentou desinstalar e reinstalar o jogo? Tem algum programa rodando em segundo plano?

eu vi o windows defedner usa uns 35% da cpu, nao sei se é seguro desativar pois é o unico anti virus no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Joao_Viniicios disse:

bem, eu ja fiz tudo e esta tudo normal, a temperatura em media é 60 a 50, quando eu ligo o pc e entro pela primeira vez ele ja da esses bugs... e eu testei um programa pra ver vida util do HD e esta otimo

Use o Crystaldiskinfo.

1 hora atrás, Joao_Viniicios disse:

eu vi o windows defedner usa uns 35% da cpu, nao sei se é seguro desativar pois é o unico anti virus no pc

O windows defender consumindo tudo isso é incomum. Teste jogar sem e veja se faz diferença. Quando falei de programas em segundo plano me refiro a programas como MSI Afterburner, programa de captura de vídeo, Geforce experience, aida 64 etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, XDRZ disse:

 

São vários motivos que podem causar lentidão, travamentos, gargalos, etc.

  • Verifique se não é algum gargalo causado por falta de memória RAM durante o jogo
  • Verifique a temperatura do GPU e CPU, pois se estiverem muito altas podem ser causas de quedas bruscas por thermal throttling
  • Verifique se o teu HD está em boas condições

Nem sempre formatar resolve os problemas, pois se é causado por falha de hardware, não tem milagre.

 

Pode utilizar o MSI Afterburner e CrystalDiskInfo para fazer estas verificações.

estava vendo agora com o MSI, a placa usa 40 a 30% e o processador 80 a 100%. porque ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Joao_Viniicios disse:

estava vendo agora com o MSI, a placa usa 40 a 30% e o processador 80 a 100%. porque ?

 

E o uso de memória RAM? Pode ser que tá rolando esse gargalo por ter somente 8GB (hoje em dia é pouco).

Também depende do jogo, pois alguns exigem mais processador do que placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, XDRZ disse:

@Joao_Viniicios com dois módulos de memórias iguais você consegue habilitar o dual channel, melhorando a capcidade de comunicação do processador com as memórias.

eu tenho placa de video off board, o dual channel eu achei q era somente para placa integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, XDRZ disse:

@Joao_Viniicios caro João, acho que você tá confundindo as coisas. Dual Channel é em memória RAM do sistema. Não tem a ver com a placa de vídeo.

aahh bom. eu achava que o dual channel só era ativado quando se tinha um processador com GPU integrada e voce colocava 2 pentes de ram no pc... mil perdoes, e alias, bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!