Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao tentar formatar em MBR/NTFS no Rufus!


Posts recomendados

Então galera eu quero instalar um novo windows no meu pc, baixei a iso em outro pc, porém quando eu tento formatar pelo Rufus ele não deixa eu colocar MBR (Eu ja tentei instalar por GPT e não consegui) bom toda vez que chega em 15/15 arquivos ele da erro e falha! Me falaram que podem formatar em NTFS pelo próprio Windows então tentei porém ele também da erro na hora da formatação ou seja eu não consigo formatar em MBR pelo Rufus e nem consigo pelo próprio Windows em NTFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi @Math.Pi Então consegui, porém da outro erro quando instalo o Windows pelo pendrive ele simplesmente faz a instalação normal porém depois que carrega "Iniciando instalação do Windows" ele da um erro dizendo: "Um driver de mídia necessário está faltando"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP
Em 31/03/2022 às 08:16, FoxBlack disse:

parece  que o problema seria falta de suporte a boot seguro/uefi ou então BIOS configurada de forma errada.

De qualquer forma, basta usar o Ventoy para criar a mídia inicializável.

Outro detalhe -> o disco(SSD/HD) está com a tabela de partição em GPT ?

 

 

O Ventoy tem um problema: não suporta Secure Boot. O fato do Rufus suportar Secure Boot sem malabarismo desde a versão 3.17 é um diferencial e tanto que me fez voltar a recomendá-lo frente ao Ventoy no Windows.

 

Sobre o erro da imagem acima, a mensagem estava bem clara explicando o que aconteceu. Sempre me impressiono com o cuidado que Pete tem em desenvolvê-lo. Escreveu o código que exibe essa mensagem em assembly (modo real):

 

https://github.com/pbatard/rufus/tree/master/res/mbr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!