Ir ao conteúdo

Uso de 100% do Hdd

Ir à solução Resolvido por JeanLN,

Posts recomendados

Postado

Eae gente tudo certo? então eu estou com esse problema ai com meu HDD, o problema começa quando eu tento abrir algum programa, seja ele um jogo ou não, o HDD na parte de desempenho do gerenciador de tarefas aparece como 100% de uso mas nos processo ele nunca passa de 50% a minha duvida é se meu HDD esta com problema ou ele não esta operando direito. Teria alguma configuração na Bios que arrume isso?

image.png.3118376ac246d3894f217bf7855e558e.pngimage.png.0ccec88afc6714495ccd84718fcc12f6.png

Postado

@Aw4ys Seu windows está instalado no HDD ? Se sim, isso é um problema cronico do Win10, é muito comum o sistema usar 100% do disco a maioria do tempo, eu mesmo sofri com isso pelo menos umas 4 vezes em maquinas diferentes, e sempre é o processo System e o windows defender usando todo o disco e travando o sistema. Tem um processo que a própria M$ recomenda para tentar solucionar, comigo não rolou, mas tenta para ver se resolve: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance-winpc/processo-system-usando-100-do-disco-windows-10/80c9e74c-5289-4b07-8b58-2e025a08d374 Outra coisa que ajuda é desabilitar o windows defender, infelizmente desativa-lo pelo painel de controle não funciona, então você terá que usar um programa de terceiro, eu pessoalmente usei o Defender Control, mas cuidado ao baixar com alguns sites maliciosos por ai. Por fim, se não funcionar, tem algumas outras coisas para tentar, mas o jeito que resolve o problema de vez é usando um SSD para seu sistema operacional. É um investimento que vale muito a pena, muda a sua experiência da agua para o vinho, principalmente se você usa um notebook.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Aw4ys Melhor ainda, mesmo se funcionar (e o SSD não for de alguma outra necessidade prioritária), recomendo você passar o SO para ele, pois você tem um alto ganho de desempenho, o sistema flui muito melhor, o windows se inicia em menos de 1 minuto (O meu por exemplo se inicia em 20 segundos desde apertar o botão de força ate a tela de bloqueio), transferir arquivos se torna mais rápido e seu HDD inclusive irá ter uma performance melhor, pois como ele não tem que ficar sempre em uso em processos do windows, quando você o usa para algo, a velocidade de execução e transferência de arquivos dele é muito mais rápida e constante, sem contar que assim você terá uma probabilidade menor de perda de dados. Um SSD para o sistema operacional e HDD para arquivos secundarios/arquivos pesados é o que eu sempre recomendo para uma melhor experiência e desempenho. É bom também caso sobre espaço, passar os programas mais usados para o SSD. 

• Curtir 1
Postado

@Aw4ys Na internet tem alguns programas que fazem isso, mas não vou te dar certeza pois nunca utilizei eles ou apenas transferi o SO, fora que é  muito recomendado formatar tanto o HDD quando o SSD.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!