Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de 100% do Hdd


Ir à solução Resolvido por JeanLN,

Posts recomendados

Eae gente tudo certo? então eu estou com esse problema ai com meu HDD, o problema começa quando eu tento abrir algum programa, seja ele um jogo ou não, o HDD na parte de desempenho do gerenciador de tarefas aparece como 100% de uso mas nos processo ele nunca passa de 50% a minha duvida é se meu HDD esta com problema ou ele não esta operando direito. Teria alguma configuração na Bios que arrume isso?

image.png.3118376ac246d3894f217bf7855e558e.pngimage.png.0ccec88afc6714495ccd84718fcc12f6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aw4ys Seu windows está instalado no HDD ? Se sim, isso é um problema cronico do Win10, é muito comum o sistema usar 100% do disco a maioria do tempo, eu mesmo sofri com isso pelo menos umas 4 vezes em maquinas diferentes, e sempre é o processo System e o windows defender usando todo o disco e travando o sistema. Tem um processo que a própria M$ recomenda para tentar solucionar, comigo não rolou, mas tenta para ver se resolve: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance-winpc/processo-system-usando-100-do-disco-windows-10/80c9e74c-5289-4b07-8b58-2e025a08d374 Outra coisa que ajuda é desabilitar o windows defender, infelizmente desativa-lo pelo painel de controle não funciona, então você terá que usar um programa de terceiro, eu pessoalmente usei o Defender Control, mas cuidado ao baixar com alguns sites maliciosos por ai. Por fim, se não funcionar, tem algumas outras coisas para tentar, mas o jeito que resolve o problema de vez é usando um SSD para seu sistema operacional. É um investimento que vale muito a pena, muda a sua experiência da agua para o vinho, principalmente se você usa um notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Aw4ys Melhor ainda, mesmo se funcionar (e o SSD não for de alguma outra necessidade prioritária), recomendo você passar o SO para ele, pois você tem um alto ganho de desempenho, o sistema flui muito melhor, o windows se inicia em menos de 1 minuto (O meu por exemplo se inicia em 20 segundos desde apertar o botão de força ate a tela de bloqueio), transferir arquivos se torna mais rápido e seu HDD inclusive irá ter uma performance melhor, pois como ele não tem que ficar sempre em uso em processos do windows, quando você o usa para algo, a velocidade de execução e transferência de arquivos dele é muito mais rápida e constante, sem contar que assim você terá uma probabilidade menor de perda de dados. Um SSD para o sistema operacional e HDD para arquivos secundarios/arquivos pesados é o que eu sempre recomendo para uma melhor experiência e desempenho. É bom também caso sobre espaço, passar os programas mais usados para o SSD. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!