Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve salve galera do clube!

Então, comprei finalmente umas pecinhas bacanas pro meu PC e resolvi montar. Porém pra minha surpresa minha fonte de 500W tem um pino de CPU de 4 quadradinhos, sendo que na placa tem um conector de 8.

Eu andei investigando e achei uma foto no manual de montagem da placa onde tinha uma imagem com o pino de 8 conectores e outra com o de 4 deixando 4 sem conectar. Agora estou com essa dúvida, por mais que eu tenha pesquisado bastante e sei que não é recomendado usar 4 pinos em 8, a placa diz que tá tudo certo.

Será que eu devo seguir minha intuição e comprar uma fonte nova, sendo que essa eu comprei não faz 1 mês, ou da pra ligar tranquilo sem medo? Se eu ligar, quais os riscos que eu corro? Pode queimar alguma coisa, pegar fogo ou só não vai ligar? Pra questão de informações adicionais tá ligado no Pc a placa de vídeo que tem entrada pra energia, o cooler, memória RAM da HyperX 8GB e um HD de 500gb.

Segue algumas imagens do PC, pinos e etc...

IMG-20210206-WA0019.jpeg

IMG-20210206-WA0018.jpeg

IMG-20210206-WA0045.jpeg

Postado
7 minutos atrás, DuMoura182 disse:

Salve salve galera do clube!

Então, comprei finalmente umas pecinhas bacanas pro meu PC e resolvi montar. Porém pra minha surpresa minha fonte de 500W tem um pino de CPU de 4 quadradinhos, sendo que na placa tem um conector de 8.

Eu andei investigando e achei uma foto no manual de montagem da placa onde tinha uma imagem com o pino de 8 conectores e outra com o de 4 deixando 4 sem conectar. Agora estou com essa dúvida, por mais que eu tenha pesquisado bastante e sei que não é recomendado usar 4 pinos em 8, a placa diz que tá tudo certo.

Será que eu devo seguir minha intuição e comprar uma fonte nova, sendo que essa eu comprei não faz 1 mês, ou da pra ligar tranquilo sem medo? Se eu ligar, quais os riscos que eu corro? Pode queimar alguma coisa, pegar fogo ou só não vai ligar? Pra questão de informações adicionais tá ligado no Pc a placa de vídeo que tem entrada pra energia, o cooler, memória RAM da HyperX 8GB e um HD de 500gb.

Segue algumas imagens do PC, pinos e etc...

IMG-20210206-WA0019.jpeg

IMG-20210206-WA0018.jpeg

IMG-20210206-WA0045.jpeg

Bom , uma fonte de 500w , deveria ter o 4+4 conectores de CPU , se ela não tem , significa que é bomba , qual a marca e modelo da fonte? 

Postado
1 minuto atrás, DuMoura182 disse:

@Gustavo Muccelin Moreira na caixa dela tá como DEX ATX-520W. É daquelas famosas fontes com chave de 110/220

é fonte bomba , recomendo trocar ela , sua placa de vídeo ainda necessita de alimentação extra , essa fonte vai entrar em colapso em breve  , e além de explodir vai ferrar seu PC , recomendo trocar o mais rápido possível por uma Redragon 500w , Cougar VTE ou VTC 500w , GM500 , Pichau Nidius 500w (baita fonte) , também tente não utilizar tanto o PC. 

Postado
16 minutos atrás, DuMoura182 disse:

na caixa dela tá como DEX ATX-520W. É daquelas famosas fontes com chave de 110/220

41 minutos atrás, DuMoura182 disse:

Com essa biribinha sua casa vai junto kkkkkkkk

4+4 é o padrão para usar, recomendo a Nidus como o coleguinha citou acima 

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!