Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em um computador com GTX1660 GALAX


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

 

Tenho um computador com as seguintes config:

- i7 3770

- GTX 1660 GALAX

- 12Gb DDR3

- Fonte Aerocool 500W

- SSD Sandisk 240 GB

 

Creio que o gargalo seja o processador e a RAM (DDR3), qual upgrade vocês sugerem para diminuir o gargalo e a placa de vídeo conseguir trabalhar em sua máxima capacidade?

Algum processador, placa-mãe e memória RAM correspondente a gtx 1660, para diminuir gargalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é o processador, com certeza... para trocar o processador vai ser necessário a troca da placa-mãe e com isso a memória RAM por conta da tecnologia DDR3.

 

Recomendo um i5 ou i7 de 9/10 geração (i5 já é SUFICIENTE) e também tem que levar em consideração sua fonte, qual é a potencia dela?

 

SPOILER: Isso com certeza não será barato, RAM/ PROCESSADOR/PLACAMAE vai dar uma boa graninha, mas da pra fazer algo acessível dependendo quanto pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc não tenho um valor para gastar fixo. Eu gostaria de saber meio que um processador correspondente a essa placa de video, para tentar minimizar o gargalo.

Já tenho ssd.

 

Fonte: AEROCOOL 500W

@Bruuxy Sim, vai um boa grana mesmo trocar o kit.... Não tenho muito um valor fixo. Gostaria mesmo de diminuir essa gargalo, achar um processador correspondente a essa VGA...

 

Mas se for muito caro, talvez eu veja opções mais baratas kkk

 

Fonte: AEROCOOL 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas Gargel disse:

@Brc não tenho um valor para gastar fixo. Eu gostaria de saber meio que um processador correspondente a essa placa de video, para tentar minimizar o gargalo.

Já tenho ssd.

 

Fonte: AEROCOOL 500W

@Bruuxy Sim, vai um boa grana mesmo trocar o kit.... Não tenho muito um valor fixo. Gostaria mesmo de diminuir essa gargalo, achar um processador correspondente a essa VGA...

 

Mas se for muito caro, talvez eu veja opções mais baratas kkk

 

Fonte: AEROCOOL 500W

Da para você pegar um i5-9600K ou i5-9400F, uma placa-mãe não muito cara quem sabe uma b360 + 8GB 2600, vai ser um kit equivalente com a sua VGA e sua fonte vai tancar de boa. 

 

E também depois que adquirir esses novos pode vender os antigos para recuperar uma parte da grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas Gargel disse:

não tenho um valor para gastar fixo. Eu gostaria de saber meio que um processador correspondente a essa placa de video, para tentar minimizar o gargalo.

Já tenho ssd.

nao precisa ser um valor fixo mas uma faixa de valor porque se nao fica impossível recomendar alguma coisa. Posso recomendar um kit i3 basicao igual acima ou entao um kit 5600x + b550 + memoria 3600mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Gargel disse:

@Lucasinacior @_falc0n_ @Brc

 

Essa ryzen 5 1600 realmente vale a pena?

 

Eu comparei com o meu i7 3770 no site https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-Intel-Core-i7-3770/3919vs1979

 

E vendo por cima, não notei grandes ganhos....

esse site não é muito bom comparativo.. ele é sabido que é enviesado para os processadores intel mas onde você realmente vai ver diferenca e no 64 core (multi thread) que hoje todas as aplicações/jogos já sao otimizadas pra multi thread... aquela historia de que processador com melhor single core é melhor pra jogo é coisa do passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas Gargel disse:

@Lucasinacior @_falc0n_ @Brc

 

Essa ryzen 5 1600 realmente vale a pena?

 

Eu comparei com o meu i7 3770 no site https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-1600-vs-Intel-Core-i7-3770/3919vs1979

 

E vendo por cima, não notei grandes ganhos....

userbenchmark é um pessimo site. Nenhum gringo recomenda usar...

 

Seu setup

https://pc-builds.com/calculator/Core_i7-3770/GeForce_GTX_1660/0es13wlu/16/100

Setup com 1600AF (que é o ryzen 2600, por isso coloquei la)

https://pc-builds.com/calculator/Ryzen_5_2600/GeForce_GTX_1660/0Qj13w8A/16/100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gargel com certeza vale a pena, esse site aí não é dos melhores para se olhar comparação assim.

ryzen 5 1600 af é um processador muito mais atual, além de ter 6 cores e 12 threads, vai ter um ganho interessante. Sem contar que o preço dele ta bem bacana pelo que oferece, é o melhor custo beneficio hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasinacior @Brc @_falc0n_ Top demais manos... acho que já decidi qual será minha compra.

 

Vou no Ryzen 5 1600af.

 

Aproveitando a boa vontade de vocês, a placa-mãe pode ser a DS3H ou a B450M?

 

Eu to com um cooler blizzard t2, será que consigo aproveitar?

https://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1

 

e por último, só para confirmar, minha fonte de 500W aguenta?

 

Agradeço enormemente a atenção de vocês.

O Ryzen 5 1600af é difícil de encontrar? Estou procurando aqui e não acho...

 

Se eu não achar, tudo bem pegar o 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Gargel Esse Ryzen tem apenas na kabum. https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

b450m é uma boa também, opção até melhor que a b350 se a grana permitir, só não pegue a b450 gaming da asus. 

 

Sobre o cooler não sei te dizer exatamente, mas acho que existem adaptações que podem ser feitas para caber no am4.

 

Qual o modelo da fonte mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Lucas Gargel disse:

É o modelo AF - YD1600BBAFBOX mas nao vale a pena. é melhor comprar separado e mais barato. da pra pegar a d3sh que tem 4 slots de ram , essa s2 é muito pequena. Se nao fizer questao dos leds da pra pegar a ballistix 3000 8gb pora 240 cada.

 

1600af = 670 - kabum (tito01)

b450m ds3h - 600  kabum

2x8gb ballistix - 480 - kabum.

 

90 reais mais barato e com peças melhores

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!