Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, leonardobr_ disse:

@rodrigoteyamamoto É totalmente normal mano, pra usar toda a memória ram se tem que abrir muitos programas ao mesmo tempo, caso isso não aconteça o uso dela vai ficar baixo mesmo.

mesmo eu abrindo muitos programas(jogos) ela fica parada no maximo 7.6 e meu jogo comeca a travar isso e muito ruim

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

tem print?

gerenciador de tarefas E monitor de recursos

image.thumb.png.4ba321cdd561ebecca072d24dd68c3a2.pngesse serve n

6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tem print?

gerenciador de tarefas E monitor de recursos

esse serve?

Postado

@rodrigoteyamamoto É normal man, dependendo do programa que você abre ele consome bastante da CPU e isso causa problema de lentidão nos games, por isso o ideal é deixar só o jogo aberto nesses casos, tudo isso depende do seu processador também, como ele trabalha em multitarefas e tal, 16gb de ram é bastante, normalmente a galera tem 8gb e sofre um pouco, eu mesmo tenho 12gb ram, nunca fica em uso alto, só no COD warzone que consome 11gb de ram.

Postado
3 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@rodrigoteyamamoto É normal man, dependendo do programa que você abre ele consome bastante da CPU e isso causa problema de lentidão nos games, por isso o ideal é deixar só o jogo aberto nesses casos, tudo isso depende do seu processador também, como ele trabalha em multitarefas e tal, 16gb de ram é bastante, normalmente a galera tem 8gb e sofre um pouco, eu mesmo tenho 12gb ram, nunca fica em uso alto, só no COD warzone que consome 11gb de ram.

eu jogo fortnite e valorant. valorant roda liso. mas fortnite fica travado. tentei jogar warzone e ele trava muito ate desintalei. quando vi no gerenciador de tarefas nao estava usando nem perto dos 16 gb

6 minutos atrás, leonardobr_ disse:

vou tentar baixar novamente depois para mandar pra você

Postado
agora, leonardobr_ disse:

@rodrigoteyamamoto Mano, passa a configuração completa do seu PC que a gente identifica o problema, pode ter certeza que o problema não está na sua memória RAM, em jogos quem manda é sua CPU e GPU.

ok, tenho uma gtx 1050ti, i3 7 gen,se precisar de mais alguém coisa so pedir, mas e porque isso sempre aguentou o game +- e a memoria sempre ficava cheia. quando comprei outro pente ele nao passa de 8 gb

Postado
7 minutos atrás, rodrigoteyamamoto disse:

eu jogo fortnite e valorant. valorant roda liso. mas fortnite fica travado. tentei jogar warzone e ele trava muito ate desintalei. quando vi no gerenciador de tarefas nao estava usando nem perto dos 16 gb

Mas aí o problema deve ser a placa de vídeo que é muito fraca para rodar jogos mais pesados.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@rodrigoteyamamoto Mano, passa a configuração completa do seu PC que a gente identifica o problema, pode ter certeza que o problema não está na sua memória RAM, em jogos quem manda é sua CPU e GPU.

porque e muito estranho parece ate que tenho 8 gb de ram. ele gasta 7.6 no game e 300 mb e de reseerva

5 minutos atrás, leonardobr_ disse:

eu tavaa olhando aq parece que metade da memoria pode estar compartilhada com a gpu. sabe como pode tirar ou se e isso mesmoimage.thumb.png.00a4a33272f50be71f7bc642141711f9.pngimage.thumb.png.6cfe1794a7efa85fe29c0fe231a0c957.png

3 minutos atrás, fabkinder disse:

Mas aí o problema deve ser a placa de vídeo que é muito fraca para rodar jogos mais pesados.

acho que nao. a placa de video esta nos 50% duranteee o game

Postado

@rodrigoteyamamoto Mas ai depende do jogo/programa mano, é melhor ficar com pouco uso mesmo, abre o COD warzone pra ver se não sobe pra 12gb de uso de RAM, isso não é base nenhuma pra desempenho, no caso ai seu processador e placa de vídeo são razoáveis, fortnite é meio pesadinho e dependendo da configuração pode dar umas bugadas mesmo, mas o valorant é pra rodar liso, o warzone é bem pesado, eu jogo ele no médio a 50-60fps.

Postado

@rodrigoteyamamoto Mas ai depende do jogo/programa mano, é melhor ficar com pouco uso mesmo, abre o COD warzone pra ver se não sobe pra 12gb de uso de RAM, isso não é base nenhuma pra desempenho, no caso ai seu processador e placa de vídeo são razoáveis, fortnite é meio pesadinho e dependendo da configuração pode dar umas bugadas mesmo, mas o valorant é pra rodar liso, o warzone é bem pesado, eu jogo ele no médio a 50-60fps.

eu acho que a memoria esta compartilhada com a placa de video sabe como tirar?

Postado
1 minuto atrás, leonardobr_ disse:

@rodrigoteyamamoto Mano esquece sua memória RAM, em jogos o que influência é seu processador e placa de vídeo, você podia estar com 8gb de ram ai que o desempenho seria o mesmo dependendo da aplicação.

nao estou dizendo sobre o jogo a memoria esta compartilhada eu acho ;-;

Postado
5 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@rodrigoteyamamoto Mano esquece sua memória RAM, em jogos o que influência é seu processador e placa de vídeo, você podia estar com 8gb de ram ai que o desempenho seria o mesmo dependendo da aplicação.

@rodrigoteyamamoto Mano, o que você mandou da GPU é referente a memória VRAM dela, que são 4gb, não tem nada a ver com a sua memória RAM.

ok valeu ai vou ver mais um pouco mas ela realmente nao passa dos 8gb

Postado

@rodrigoteyamamoto ok, certo, quais jogos? jogos como fortnite, warzone nao vão rodar nunca com um i3 de 2c/4t

a memoria RAM so vai ser compartilhada se o jogo ultrapassar a VRAM, a memoria nao fica alocada pra GPU, so existe um excecao que seriam as APUs, ou seja, o video integrado do processador, mas no caso da intel o maximo e 64mb de RAM

Postado
3 minutos atrás, rodrigoteyamamoto disse:

nao estou dizendo sobre o jogo a memoria esta compartilhada eu acho ;-;

Não , você possui uma placa de vídeo dedicada , o que significa que seu gráfico integrado do processador (isso se ele tiver) é automaticamente anulado , então não tem como sua memória ram compartilhar com o gráfico integrado do processador , e muito menos com a placa de vídeo. 

Postado

@rodrigoteyamamoto Não passa de 8gb porque você não exigiu o suficiente do seu PC, se pegar um programa ou jogo que exiga muito da RAM pode ter certeza que vai passar disso, mas em aplicações normais, dificilmente passa, e isso é bom porque ficar usando muita RAM não é bom '-'

Postado
2 minutos atrás, rodrigoteyamamoto disse:

ok valeu ai vou ver mais um pouco mas ela realmente nao passa dos 8gb

Baixe o programa AIDA64 extreme , e nele procure pelo teste de estabilidade , clique nele , e marque para estressar a memória (memory) , com o gerenciador de tarefas aberto , o aida deve ocupar 14gb pra mais para fazer o teste , ai se passar dos 8gb você já sabe que não tem problemas , depois é só encerrar o teste e você terá a certeza que não há problemas com sua memória. 

Postado

@rodrigoteyamamoto Não passa de 8gb porque você não exigiu o suficiente do seu PC, se pegar um programa ou jogo que exiga muito da RAM pode ter certeza que vai passar disso, mas em aplicações normais, dificilmente passa, e isso é bom porque ficar usando muita RAM não é bom '-'

eu sei que nao e bom exigir muito do pc mas mesmo com minecraft ultimato(minecraft soq com 140 mods) que sempre me gastou tudo da memoria e nada do gpu e cpu agora continua gastando apenas os 8gb

Postado
1 minuto atrás, Yan_ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira o meu Aida fica nos 12GB, mas jogos como warzone ja passam isso

é mas só precisa passar dos 8gb para ele desencanar disso. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!