Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: Intel Core i5-9400F
Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 OC Low Profile 4G
Placa-Mãe: Gigabyte H310M S2P 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Fonte: Fonte Corsair CV550
Memória: Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B
SSD: Kingston A400, 480GB

Gabinete: Sharkoon VG6-W Blue ATX sem Fonte, USB 3.0, 3 Fans LED, Preto

Eu estava optando por alguma fonte como a:

- Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR

ou

- Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

Porém não sei qual dessas é melhor.. Se puderem me dar sugestões eu agradeço :v

Postado

Corsair sem dúvida é a melhor entre as duas, mas já possui a plataforma 1151 de 9° geração ou ainda vai comprar? se for comprar recomendo ir direto para um 10100f, vai te entregar tudo o que precisa, você vai conseguir um dual channel de 8gb fechando 16 e vai ter upgrades futuros.

Postado
4 minutos atrás, beracos10 disse:

Processador: Intel Core i5-9400F
Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 D6 OC Low Profile 4G
Placa-Mãe: Gigabyte H310M S2P 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Fonte: Fonte Corsair CV550
Memória: Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz, CL15, Preto - BL8G30C15U4B
SSD: Kingston A400, 480GB

Gabinete: Sharkoon VG6-W Blue ATX sem Fonte, USB 3.0, 3 Fans LED, Preto

Eu estava optando por alguma fonte como a:

- Fonte EVGA 500W 80 Plus White - 100-W1-0500-KR

ou

- Fonte Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze - CP-9020210-BR

Porém não sei qual dessas é melhor.. Se puderem me dar sugestões eu agradeço :v

Pegue a Pichau Nidis 500w , suporte sua config tranquilamente , além de ser melhor que essas duas . 

Postado
agora, leonardobr_ disse:

@beracos10 A mais barata e melhor custo/benefício é a Redragon 500w RGPS, comprei uma antes de fazerem o teste do teclab kkkkkkkkkk tiro no escuro, e é ótima, recomendo.

Custo beneficio é a Nidius 500w , possui ótimos componentes , além de ter mais cabos PCI que a Redragon , e a Redragon explodiu em sobre carga , onde deveria ter desligado , a Nidius MONSTRA , desligou ;0 

Postado
agora, Matheus de Oliveira Reis disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Pichau Nidus está superfaturada amigo, entrega o que fala porém chega a bater 370 reais no site da pichau, concordo com o @leonardobr_ em a RGPS ser uma ótima opção após o teste do teclab.

Ela estava 350 , pelo custo que dela , e pelos componentes que tem , é melhor que a Redragon

Postado
agora, leonardobr_ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Ela não explodiu, ela queimou porque colocoram mais de 800w numa fonte de 500w kkkkkkkkkkkkkk ai é complicado, sim ela deveria ter desligado, mas nenhum PC no mundo puxa mais que 500w de energia.

Ta mas não muda que ela teria que ter desligado , e claro que existe PC que puxa bem mais que 500w , sugiro pesquisar sobre isso depois , um over em um bom PC passa isso fácil.

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Agora em 370 vs 320 da redragon e a redragon explodiu a 145% por superaquecimento. 100-115% ela vai te entregar com segurança, já a pichau nidus segundo o teste do teclab passou da temperatura padrão (não chega a ser um risco) no 100% e foi aprovada dentro dos padrões comuns como uma fonte boa, nada mais.

Postado

@beracos10 Vou falar 100% o que penso.

Corsair é marca líder de mercado em fontes de alimentação, mas ela cobra muito pela marca, nesse caso é melhor uma fonte 80 Plus Bronze do que um 80 Plus White da Corsair, pois vai economizar na energia além da fonte bronze gerar menos calor (por lógica) do que a da Corsair.

EVGA eu considero a 3º melhor marca em fonte de alimentação, e com certeza a mas barata, a 2º melhor eu gosto da Pichau (marca Brasileira), vai de você qual escolher.

De preferência a certificação com maior eficiência, fontes com maior eficiência tendem a ser melhores do que a com menor. Sei que existe  muitas críticas a essa certificação, e as críticas tem fundamento, mas é o que temos para comparar facilmente fontes de alimentação.

750xNxselo_80_plus.png.pagespeed.ic.f909

OBS: eu saí de uma bronze e comprei uma gold e minha conta de luz caiu o preço em 50 reais.

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Extremamente difícil.... são situações que são muito forçadas kkkkkkkkk A fonte passou no teste do TecLab com louvor, a fonte mais barata do mercado e é a que entrega melhor estabilidade, porém ela não desligou quando deveria, PORÉM BOTARAM 800W na fonte de 500W aHUAUHSHUASHU nenhuma fonte faz essa proeza kkkkkkkkkkkkkkk

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Agora em 370 vs 320 da redragon e a redragon explodiu a 145% por superaquecimento. 100-115% ela vai te entregar com segurança, já a pichau nidus segundo o teste do teclab passou da temperatura padrão (não chega a ser um risco) no 100% e foi aprovada dentro dos padrões comuns como uma fonte boa, nada mais.

Explodiu quando deveria ter desligado , teve superaquecimento porque não desligou , não vi onde passou da temperatura padrão , 80 graus em sobrecarga , fonte comum? é piada , fonte com capacitores tier 1 e 2 não tem nada de comum. 

Postado
1 minuto atrás, leonardobr_ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Extremamente difícil.... são situações que são muito forçadas kkkkkkkkk A fonte passou no teste do TecLab com louvor, a fonte mais barata do mercado e é a que entrega melhor estabilidade, porém ela não desligou quando deveria, PORÉM BOTARAM 800W na fonte de 500W aHUAUHSHUASHU nenhuma fonte faz essa proeza kkkkkkkkkkkkkkk

Meu amigo , botaram 730 watts , por ai , ela explodiu , antes disso já deveria ter desligado para evitar queimar , o correto é desligar e não explodir , não estou falando que ela é ruim por 280 reais claro que vale a pena , mas não muda que explodiu e a nidius por 350 , pra mim vale mais que a Redragon , ponto. 

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Foram 725 watts amigo, independente de ter explodido ou desligado a fonte NUNCA, digo NUNCA, chegaria a essa carga em stress num PC. Quando chamei a Nidus de comum? Disse os padrões comuns de Ripple, Eficiência e etc, nunca falei de seus componentes, e sim ela foi taxada como boa e nada mais pelo teclab, não venere fontes especificas amigo, em 2020 até a corsair teve problemas em seus lotes.

• Curtir 2
Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Foram 725 watts amigo, independente de ter explodido ou desligado a fonte NUNCA, digo NUNCA, chegaria a essa carga em stress num PC. Quando chamei a Nidus de comum? Disse os padrões comuns de Ripple, Eficiência e etc, nunca falei de seus componentes, e sim ela foi taxada como boa e nada mais pelo teclab, não venere fontes especificas amigo, em 2020 até a corsair teve problemas em seus lotes.

pouco me importa os 725 watts , ela deveria ter desligado , ponto , tá se é comum em ripple e eificência , é melhor em seus componentes , no vídeo do teclab eles colocam ripple monstro no título , então não acho que deva ser tão comum quanto você diz.

"Tentando explodir a fonte Pichau, ripple monstro, etc"

Postado

@Gustavo Muccelin Moreira Bem, a esmagadora maioria que viu essa live do teclab minutos depois já esgotou a Redragon na terabyte, então por ai já se sabe se a galera gostou ou não kkkkkkkk nenhuma pessoa em sã consciencia vai fazer essa proeza numa fonte barata dessas sem querer, quem usa mais que 500W já é PC de alto desempenho, então já partiria pra outro tipo de fonte, logo a Redragon vai suprir o PC do cara ai com muita folga.

Postado
2 minutos atrás, Matheus de Oliveira Reis disse:

fonte NUNCA, digo NUNCA, chegaria a essa carga em stress num PC.

já comentei antes sobre OC , o próprio teclab fez vídeos mostrando isso que um OC , em um PC bom passa lá pros 800watts de consumo , em seus Picos. 

Postado
1 minuto atrás, leonardobr_ disse:

@Gustavo Muccelin Moreira Bem, a esmagadora maioria que viu essa live do teclab minutos depois já esgotou a Redragon na terabyte, então por ai já se sabe se a galera gostou ou não kkkkkkkk nenhuma pessoa em sã consciencia vai fazer essa proeza numa fonte barata dessas sem querer, quem usa mais que 500W já é PC de alto desempenho, então já partiria pra outro tipo de fonte, logo a Redragon vai suprir o PC do cara ai com muita folga.

Cara , ta difícil de você entender , que eu não falei que a Redragon é ruim? estou colocando os pontos que ela explodiu , que a Nidius não explodiu , tem componentes melhores , tem mais cabos , então no preço de 350 reais que é o preço normal , vale mais a nidius do que a redragon em 320 reais no seu preço normal sem promoções , agora está mais cara , mas no preço de 350 é melhor do que pegar a Redragon em seu preço NORMAL em 320 , sem contar promoções. , principalmente se você tem esse dinheiro a mais para investir 

11 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Matheus de Oliveira Reis Preço normal de mercado é 286,00 a Redragon e 350 a pichau nidus.

a Redragon ficava em 320 no preço normal , como o preço dela é 286 , em promoções chegou a 289 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, beracos10 disse:

Entendi, obrigado pelas orientações ^^

👆 Viram amigos, o autor já entendeu as recomendações. Acalmem os ânimos. 😅 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...