Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente fiz uma limpeza preventiva no meu pc e percebi que um pente de memoria ram do meu pc de 16GB DDR4 não estava funcionando, retirei e coloquei de novo no mesmo slot e continuou sem funcionar, aí inverti de slot, coloquei a de 8GB no segundo slot e a de 16GB no primeiro slot e voltou a funcionar as 24GB de RAM, vocês sabem o que pode ser esse pequeno problema? mesmo agora estando funcionando as 24GB, o pente de 16GB não funciona no segundo slot apenas no primeiro, o que será que pode ter causado esse problema?

Postado
5 minutos atrás, Gabriel Pacífico disse:

Recentemente fiz uma limpeza preventiva no meu pc e percebi que um pente de memoria ram do meu pc de 16GB DDR4 não estava funcionando, retirei e coloquei de novo no mesmo slot e continuou sem funcionar, aí inverti de slot, coloquei a de 8GB no segundo slot e a de 16GB no primeiro slot e voltou a funcionar as 24GB de RAM, vocês sabem o que pode ser esse pequeno problema? mesmo agora estando funcionando as 24GB, o pente de 16GB não funciona no segundo slot apenas no primeiro, o que será que pode ter causado esse problema?

Cara , é um monte de pente , pode normalmente dar algum bug , se está funcionando os 24gb está tranquilo 

Postado

@Matheus de Oliveira Reis exato, fiquei feliz que consegui fazer voltar a funcionar, mas ficou esse mistério na minha cabeça, porque não faz sentido não funcionar num slot e funcionar no outro

@Gustavo Muccelin Moreira são só 2 pentes, um de 8GB e outro de 16GB, e nunca tinha me acontecido algo parecido, mas que bom que ta funcionando de boa kk

Postado
1 minuto atrás, Gabriel Pacífico disse:

@Matheus de Oliveira Reis exato, fiquei feliz que consegui fazer voltar a funcionar, mas ficou esse mistério na minha cabeça, porque não faz sentido não funcionar num slot e funcionar no outro

@Gustavo Muccelin Moreira são só 2 pentes, um de 8GB e outro de 16GB, e nunca tinha me acontecido algo parecido, mas que bom que ta funcionando de boa kk

o que pode resolver é passar uma borracha escolar mesmo , nos slots de ram e depois um pincel para remover qualquer sujeira que possa causar mal contato , e também zerar a bios via bateria na placa-mãe , mas eu não me preocuparia com isso já que está tudo ok. 

Postado

o que pode acontecer é a bios usar somente um pente para definir as configurações de tramite de dados (clock e tudo mais), e talvez um dos pentes não trabalhe bem nas config do outro mas o oposto sim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!