Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando meu primeiro pc e gostaria de sugestões sobre como está a config.


Posts recomendados

Estou montando meu primeiro pc e quero começar bem, com uma configuração boa para full hd - alto, e para futuros upgrades

Config:  
b450 steel legends (ou a b450m steel legends, estou na dúvida.. (já q uma é quase 200 reais a mais que a outra)
rx 580 8gb sapphire (vi que é a mais silenciosa da série 580)
Memórias Gail 2x8 3000mhz
Gammmax 400 v2 ou Sangue frio 120
ryzen 5  3600 
fonte redragon 600w 
hd 1tb
ssd 240 da Adata
Gabinete Wheel Jack

 

 

E no geral gostaria principalmente o que acham da placa-mãe e qual o up máximo que ela aguenta, tanto sobre placa de vídeo quanto processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TioKioto disse:

Estou montando meu primeiro pc e quero começar bem, com uma configuração boa para full hd - alto, e para futuros upgrades

Config:  
b450 steel legends (ou a b450m steel legends, estou na dúvida.. (já q uma é quase 200 reais a mais que a outra)
rx 580 8gb sapphire (vi que é a mais silenciosa da série 580)
Memórias Gail 2x8 3000mhz
Gammmax 400 v2 ou Sangue frio 120
ryzen 5  3600 
fonte redragon 600w 
hd 1tb
ssd 240 da Adata
Gabinete Wheel Jack

 

 

E no geral gostaria principalmente o que acham da placa-mãe e qual o up máximo que ela aguenta, tanto sobre placa de vídeo quanto processador..

Qual seu orçamento? não gosto muito da 580 porém hoje em dia está difícil , o cooler box do ryzen já segura ele se não quiser fazer overclock , essa fonte também não me agrada , recomendaria uma SuperFlowerIII ou uma Xpg como essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280&gclid=Cj0KCQiA34OBBhCcARIsAG32uvO1FjPHQWf8zX6AYsKyWzZSQKTPiE5Ml06z3il9POkFigtjpU1mFb4aAqX8EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, TioKioto disse:

Estou montando meu primeiro pc e quero começar bem, com uma configuração boa para full hd - alto, e para futuros upgrades

Config:  
b450 steel legends (ou a b450m steel legends, estou na dúvida.. (já q uma é quase 200 reais a mais que a outra)
rx 580 8gb sapphire (vi que é a mais silenciosa da série 580)
Memórias Gail 2x8 3000mhz
Gammmax 400 v2 ou Sangue frio 120
ryzen 5  3600 
fonte redragon 600w 
hd 1tb
ssd 240 da Adata
Gabinete Wheel Jack

 

 

E no geral gostaria principalmente o que acham da placa-mãe e qual o up máximo que ela aguenta, tanto sobre placa de vídeo quanto processador..


É uma configuração razoável pra um Full HD médio-alto 60 FPS. A RX 580 ainda suporta os jogos da geração passada e da atual, mas com os games sendo lançados cada vez menos otimizados para hardwares mais modestos, acredito que no curto prazo ela já entrará na lista da obsolescência.

 

Acho que você poderia melhorar essa fonte, já imaginando um provável upgrade de GPU em pouco tempo, então te indicaria uma Super Flower 550W ou uma XPG Core Reactor 650W. Essas fontes Redragon RGPS são apenas razoáveis, e voltadas mais para carregar setups de entrada. 
 

Sobre resfriamento, esqueça water cooler de 120mm, os quais costumam ser menos eficientes que bons air coolers na mesma faixa de preço, e não opte pelo cooler box, porque ele não dá conta de manter o 3600 com boas temperaturas, mesmo em stock. O Gammaxx 400 V2 é uma boa pedida, neste caso.

 

Sobre a placa-mãe: o que diferencia os modelos ATX das micro-ATX é, via de regra, o tamanho e a quantidade de recursos, que é maior no primeiro modelo, obviamente. Mas a qualidade é a mesma. E acredito que aí você consiga colocar até um 5800X em stock, que o VRM suporta com tranquilidade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Qual seu orçamento? não gosto muito da 580 porém hoje em dia está difícil , o cooler box do ryzen já segura ele se não quiser fazer overclock , essa fonte também não me agrada , recomendaria uma SuperFlowerIII ou uma Xpg como essa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280&gclid=Cj0KCQiA34OBBhCcARIsAG32uvO1FjPHQWf8zX6AYsKyWzZSQKTPiE5Ml06z3il9POkFigtjpU1mFb4aAqX8EALw_wcB

Então mano, meu orçamento é entre 5 mil a 6 mil, mas com esperança dos preços terem abaixados claro..

2 horas atrás, Yan_ disse:

@RodrigoR5 tira a Steel Legend e coloca uma Asus ou uma Gigabyte ( desde que seja Aorus ) ou uma MSI

Então mano, estava pensando em pegar a Gigabyte B450 AORUS ELITE a principio, ainda mais por ambas estarem o mesmo preço, tanto na versão M, quanto na normal, mas vi muitas pessoas falando bem da Steel, então acabei pensando mais nela, mas tu saberia me dizer o porque a da Giga Aorus poderia ser melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, L. Ribeiro disse:


É uma configuração razoável pra um Full HD médio-alto 60 FPS. A RX 580 ainda suporta os jogos da geração passada e da atual, mas com os games sendo lançados cada vez menos otimizados para hardwares mais modestos, acredito que no curto prazo ela já entrará na lista da obsolescência.

 

Acho que você poderia melhorar essa fonte, já imaginando um provável upgrade de GPU em pouco tempo, então te indicaria uma Super Flower 550W ou uma XPG Core Reactor 650W. Essas fontes Redragon RGPS são apenas razoáveis, e voltadas mais para carregar setups de entrada. 
 

Sobre resfriamento, esqueça water cooler de 120mm, os quais costumam ser menos eficientes que bons air coolers na mesma faixa de preço, e não opte pelo cooler box, porque ele não dá conta de manter o 3600 com boas temperaturas, mesmo em stock. O Gammaxx 400 V2 é uma boa pedida, neste caso.

 

Sobre a placa-mãe: o que diferencia os modelos ATX das micro-ATX é, via de regra, o tamanho e a quantidade de recursos, que é maior no primeiro modelo, obviamente. Mas a qualidade é a mesma. E acredito que aí você consiga colocar até um 5800X em stock, que o VRM suporta com tranquilidade. 

Pela Super Flower ser de 550w não vai ficar muito limitado ? (não tenho muita noção em relação a fontes..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Yan_ disse:

A = amperes

Sim, eu sei. Mas 75 Amperes é mais que qualquer fonte oferece. Confesso que não sei qual a linha do processador, mas se for na linha de 3.3v, estamos falando de 250 w, somente pro processador. Não faz sentido esses só 75A. Me mostra dados de uma fonte.que supere isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Miotto nao estou falando da fonte, estou falando da corrente pro processador, por exemplo, um Ryzen 5 3600 em media tem uma tensão de 1.3V e 65A

 

levando isso em conta, percebe-se que a tensão de 12V diminui quase 12 vezes, a corrente entao pode ser maior.

 

quem faz a conversao? Os VRMs MOS da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.3A, pode a 75A são 97,50W

1 hora atrás, Yan_ disse:

@Thiago Miotto nao estou falando da fonte, estou falando da corrente pro processador, por exemplo, um Ryzen 5 3600 em media tem uma tensão de 1.3V e 65A

 

levando isso em conta, percebe-se que a tensão de 12V diminui quase 12 vezes, a corrente entao pode ser maior.

 

quem faz a conversao? Os VRMs MOS da placa-mãe.

Ou seja, a placa só não levaria um R9 da vida, e olha lá. Processadores de 100W.

Tem a questão das RAM que você falou tb, não conheço o funcionamento para saber qual a tensão recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!