Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

baixo fps com rx 5500xt


lvkinhas

Posts recomendados

PC Config:
Ryzen 5 3600
8 GB DDR4 2666 single channel
RX 5500XT 4GB
SSD 120 GB
Fonte Nidus 500w

 Assisti alguns videos sobre bench e notei que neles o fps chega a ficar mais de 100 acima do meu com a mesma spec, só tendo diferença na memória que é 99% das vezes dual channel e 16 gb de ram. (3000 mhz tb)
Queria saber se eu tô perdendo tanto fps assim por causa do dual channel ou pela pouca memória.
A minha rx não fica em 99%, muito pelo contrário, oscila entre 80, 50, 90 no meio dos jogos, não sei porque, mesmo que o jogo seja pesado tipo BFV etc

FPS media do meu pc:
BFV 45-55 (com tudo no baixo ou no medio, n tem diferença)
Warzone 60-65 (textura no baixo) 
CS GO 200-300 (td low)
FIFA 20 120  (ultra)
Fortnite 120+- (low)

FPS nos videos com mesmo spec, mudando a memoria somente:
BFV 90-100 fps
Warzone 80/90 fps 
CSGO 300-400+
FIFA 20 200+ (ultra)
Fortnite 270 (low)

Por que a placa não fica em 99%? Acho que nunca chegou nem perto. Perguntei a algumas pessoas e falaram que é a memória, mas não entendo bem. Um amigo meu tem a mesma config, porém com uma 1050 oc e tem o mesmo fps ou 10 fps a menos que eu (ele tb n consegue 99% nos jogos). Testei vários drivers e atualmente to no ultimo WHQL (20.12.1)



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lvkinhas disse:

PC Config:
Ryzen 5 3600
8 GB DDR4 2666 single channel
RX 5500XT 4GB
SSD 120 GB
Fonte Nidus 500w

 Assisti alguns videos sobre bench e notei que neles o fps chega a ficar mais de 100 acima do meu com a mesma spec, só tendo diferença na memória que é 99% das vezes dual channel e 16 gb de ram. (3000 mhz tb)
Queria saber se eu tô perdendo tanto fps assim por causa do dual channel ou pela pouca memória.
A minha rx não fica em 99%, muito pelo contrário, oscila entre 80, 50, 90 no meio dos jogos, não sei porque, mesmo que o jogo seja pesado tipo BFV etc

FPS media do meu pc:
BFV 45-55 (com tudo no baixo ou no medio, n tem diferença)
Warzone 60-65 (textura no baixo) 
CS GO 200-300 (td low)
FIFA 20 120  (ultra)
Fortnite 120+- (low)

FPS nos videos com mesmo spec, mudando a memoria somente:
BFV 90-100 fps
Warzone 80/90 fps 
CSGO 300-400+
FIFA 20 200+ (ultra)
Fortnite 270 (low)

Por que a placa não fica em 99%? Acho que nunca chegou nem perto. Perguntei a algumas pessoas e falaram que é a memória, mas não entendo bem. Um amigo meu tem a mesma config, porém com uma 1050 oc e tem o mesmo fps ou 10 fps a menos que eu (ele tb n consegue 99% nos jogos). Testei vários drivers e atualmente to no ultimo WHQL (20.12.1)



 

Realmente, 8gb de ram é muito pouco pra rodar warzone e bfv, ainda mais single channel,Pode ser seu limitador.

Com relação a oscilação, é normal placas de amd ''oscilarem'' no msi afterburner, não significando que ela esteja realmente oscilando.

Pra forçar a placa de vídeo á 100%, basta aumentar texturas, filtros, resolução.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lvkinhas Muito provavelmente a culpa é dos 8gb, do single channel e da frequência, qualquer ryzen adora frequência nas memórias por algum motivo desconhecido, trabalhando bem com memórias acima dos 3000mhz, se conseguir dois pentes de 4gb 3000mhz por um preço bom ou mesmo apenas comprar mais um módulo de 8gb 2666 e ativar o dual channel sem dúvida alguma melhoraria o desempenho, enquanto a placa não pegar 100% apenas efetuando mais testes após a instalação dos módulos de memória, o objetivo principal seria retirar o gargalo que a memória está causando e depois verificar se há algum problema adicional aparente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, lvkinhas disse:

PC Config:
Ryzen 5 3600
8 GB DDR4 2666 single channel
RX 5500XT 4GB
SSD 120 GB
Fonte Nidus 500w

 Assisti alguns videos sobre bench e notei que neles o fps chega a ficar mais de 100 acima do meu com a mesma spec, só tendo diferença na memória que é 99% das vezes dual channel e 16 gb de ram. (3000 mhz tb)
Queria saber se eu tô perdendo tanto fps assim por causa do dual channel ou pela pouca memória.
A minha rx não fica em 99%, muito pelo contrário, oscila entre 80, 50, 90 no meio dos jogos, não sei porque, mesmo que o jogo seja pesado tipo BFV etc

FPS media do meu pc:
BFV 45-55 (com tudo no baixo ou no medio, n tem diferença)
Warzone 60-65 (textura no baixo) 
CS GO 200-300 (td low)
FIFA 20 120  (ultra)
Fortnite 120+- (low)

FPS nos videos com mesmo spec, mudando a memoria somente:
BFV 90-100 fps
Warzone 80/90 fps 
CSGO 300-400+
FIFA 20 200+ (ultra)
Fortnite 270 (low)

Por que a placa não fica em 99%? Acho que nunca chegou nem perto. Perguntei a algumas pessoas e falaram que é a memória, mas não entendo bem. Um amigo meu tem a mesma config, porém com uma 1050 oc e tem o mesmo fps ou 10 fps a menos que eu (ele tb n consegue 99% nos jogos). Testei vários drivers e atualmente to no ultimo WHQL (20.12.1)



 

Compre tudo igual, mesma marca, mesma frequencia, mesma quantidade. Memorias de frequencias diferentes dão b.o.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeuuuuu galera. Vou comprar uma de 3000 mhz CL16 então, não preciso fazer nada que já opera na mesma frequencia, ne? 
To meio cabreiro, vi um video de single channel ontem no gta e o cara tava com uns 30 fps a mais que eu, então não sei se vai fazer tanta diferença assim.
To arrependido de ter pego AMD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lvkinhas disse:

Valeuuuuu galera. Vou comprar uma de 3000 mhz CL16 então, não preciso fazer nada que já opera na mesma frequencia, ne? 
To meio cabreiro, vi um video de single channel ontem no gta e o cara tava com uns 30 fps a mais que eu, então não sei se vai fazer tanta diferença assim.
To arrependido de ter pego AMD...

Frequencias diferentes não ativa o dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann


PC Specs:
• GPU AMD Radeon RX 5500 XT MECH OC
• MB ASrock b450m pro 4
• CPU Ryzen 5 3600 @ 3.70Ghz
• RAM 8 Gb of ddr4 @ 2666Mhz
• HD 1 Tb Seagate drive
• OS Windows 10 Pro 64bit


Só que a RX dele é de 8gb, será que faz tanta diferença? vejo nego com i5 7500 https://www.youtube.com/watch?v=YGzrq5PrGjU pegando mesmo fps que eu (embora ele tenha dual channel)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lvkinhas Provavelmente seu problema é a memória ram mesmo, mas me veio a hipótese: será que seu cpu está saudável? Já fez um OC meio exagerado nele ou algo parecido? Se tu tiver como pegar o 3600 do seu amigo emprestado só pra ver se tem alguma melhora, já deve ser o suficiente pra verificar(assumindo que o dele esteja bem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Vou fazer e printo aqui amanhã, hoje não tô com ele

@Igor Souza Saraiva É novo, todo o pc foi montado agora

To pensando em mudar as memórias pra 3200, o que eu preciso ver pra fazer isso? Tipo, a placa-mãe suporta, mas eu posso deixar sempre a 3200 ou so ativo quando for jogar sei la. 
Preciso alterar algo na config fora a memoria pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lvkinhas Até onde eu sei toda placa-mãe suportará. Quando você recém instalar as memórias ram elas funcionarão em 2666mhz também. É preciso fazer um processo na bios para ativar os 3200, chama D.O.C.P . Lembre-se que  vale mais a pena ter um dual channel. Então se você estiver pensando em comprar uma única ram de 3200, vale mais a pena comprar uma segunda de 2666. De qualquer maneira eu não sei dizer se esse é o seu único problema. Se realmente a diferença entre seus fps e os dos benchmarks é tão grande como você disse, talvez não seja a velocidade da ram seu único problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!