Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um gadit x com 6 coolers de 120

3 colocando ar pra dentro (1, 2, 3)

3 tirando o ar de dentro(4, 5, 6)

em todo lugar eu vejo sugerirem essa colocação de fans, mas eu tenho a impressão que o fan 4 só tira o ar que o fan 3 acabou de puxar,

alguém já testou uma configuração diferente desses fans?

eu vou tentar colocar o 4 puxando ar pra dentro, pra forçar o fluxo contra a vga

PGG-01R1.thumb.png.22a1d94bede16a65f07c7334decbe816.png

Postado

Teve um tópico do @Yan_ que recomendaram a fazer exatamente o que você citou, colocar a fan mandando ar para dentro invés de tirar o ar.

O resultado foi cerca de 1~2 graus se não me engano. 

Mas sim, o que você citou aqui abaixo é o mais recomendado mesmo por se mostrar ser o mais efetivo.

22 minutos atrás, Dalton_Jr disse:

3 colocando ar pra dentro (1, 2, 3)

3 tirando o ar de dentro(4, 5, 6)

• Curtir 1
Postado

Amigo, teste e veja, nao precisa nem tirar tirar a tampa do gadit x pra mexer no Fan4, so abre a laterall,  testa remover ou mudar a direção do fluxo de ar do fan4 e vai anotando as temps (recomendo 2 horas de jogo pesado)

• Curtir 1
Postado

Além de ter melhorado, o fato que tem mais fans colocando ar do que retirando cria uma pressão positiva dentro do gabinete, o que puxa menos poeira.

É provável que só os 3 da frente e os 2 mais atrás como exaustor sejam suficientes.

Exemplo que muito fan mais atrapalha do que ajuda:

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, 1lokos disse:

Além de ter melhorado, o fato que tem mais fans colocando ar do que retirando cria uma pressão positiva dentro do gabinete, o que puxa menos poeira.

É provável que só os 3 da frente e os 2 mais atrás como exaustor sejam suficientes.

Exemplo que muito fan mais atrapalha do que ajuda:

o gadit x é bem ventilado até, toda a frente aberta, em cima cabem 2 de 140mm, a furação é bem aberta, atrás também, só tive a impressão que virando os dois de cima pra baixo, jogando ar frio pra dentro e pra baixo, faz o ar frio circular mais dentro do gabinete na área da VGA que é o importante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!