Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD já com windows funciona em uma placa-mãe nova?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Pergunta de novato, mas eu estou montando meu primeiro pc, e o site me ajudou bastante nisso. Eu salvei bastante dinheiro porque já tenho um hd sata e um ssd que eu usava no meu notebook antigo. O negócio é que eu já tenho windows no ssd, e eu queria saber se dá pra usar ele com a placa-mãe e processador novos que eu comprei, ou se eu vou ter que formatar tudo mesmo. Eu ia só testar primeiro,antes de formatar, mas não sei se isso pode causar problemas com a placa-mãe e etc(acho difícil, mas não sei muito sobre o assunto). Minha placa-mãe é uma gigabyte b350 a propósito, alguém que já fez isso pode me avisar se é o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thiago Rosario disse:

O negócio é que eu já tenho windows no ssd, e eu queria saber se dá pra usar ele com a placa-mãe e processador novos que eu comprei, ou se eu vou ter que formatar tudo mesmo. Eu ia só testar primeiro,antes de formatar, mas não sei se isso pode causar problemas com a placa-mãe e etc(acho difícil, mas não sei muito sobre o assunto). Minha placa-mãe é uma gigabyte b350 a propósito, alguém que já fez isso pode me avisar se é o caso?

Sempre que trocar a placa-mãe, você deve formatar o OS. E de qualquer forma, você não precisa de um para ligar o sistema e testar se está funcionando, precisa apenas da mobo, processador, RAM e placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,ele tem um windows 8.1 instalado. Eu queria só dar boot com ele normal e aí atualizar pro windows 10, porque to sem pendrive aqui por enquanto. Só queria garantia que não vai dar nada de errado caso eu tente dar boot com o pendrive antigo. Eu imagino que não tenha nada a ver,mas quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
11 minutos atrás, Thiago Rosario disse:

Pergunta de novato, mas eu estou montando meu primeiro pc, e o site me ajudou bastante nisso. Eu salvei bastante dinheiro porque já tenho um hd sata e um ssd que eu usava no meu notebook antigo. O negócio é que eu já tenho windows no ssd, e eu queria saber se dá pra usar ele com a placa-mãe e processador novos que eu comprei, ou se eu vou ter que formatar tudo mesmo. Eu ia só testar primeiro,antes de formatar, mas não sei se isso pode causar problemas com a placa-mãe e etc(acho difícil, mas não sei muito sobre o assunto). Minha placa-mãe é uma gigabyte b350 a propósito, alguém que já fez isso pode me avisar se é o caso?

Na verdade não é para ter problemas , porém , Windows de note quando já vem de fábrica , as vezes tem algo relacionado a placa-mãe do note , e então se ligar ele em outro PC , pode ser que ele não deixe acessar já que mudou a placa-mãe , mas se não funcionar , basta formatar , só testando para saber , em situações normais , quando você inicia-se o PC ele apenas irá "preparar os dispositivos" já que mudou tudo , placa-mãe , memórias , etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gustavo Muccelin Moreira disse:

Na verdade não é para ter problemas , porém , Windows de note quando já vem de fábrica , as vezes tem algo relacionado a placa-mãe do note , e então se ligar ele em outro PC , pode ser que ele não deixe acessar já que mudou a placa-mãe , mas se não funcionar , basta formatar , só testando para saber , em situações normais , quando você inicia-se o PC ele apenas irá "preparar os dispositivos" já que mudou tudo , placa-mãe , memórias , etc. 

ah,então deve ser tranquilo. O windows no ssd não é o que veio de fábrica, eu já formatei ele mais de uma vez na vdd. O que veio de fábrica é o hd sata, que eu pretendo usar só pra armazenar dados mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!