Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre as GPU!!!


Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Gente, eu venho fritando uma cabeça de uns tempos pra cá em relação a performance de algumas placas de vídeos. Os Benchmarks variam de game pra game com pouca diferença de uma pra outra (pelo menos nos vídeos que eu vi!). São os seguintes comparativos:

 

 

1: RTX 2070 SUPER   vs   RX 5700 XT Red Devil

 

2: GTX 1660 SUPER   vs   RX 5600 XT

 

 

Levando em consideração performance e preço, qual seria a melhor opção no mundo dos games?

 

 

 

OBS: O dlss das placas da Nvidia parece tentador, ele teria uma diferença crucial na hora da escolha?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, HeitorFerreira disse:

Gente, eu venho fritando uma cabeça de uns tempos pra cá em relação a performance de algumas placas de vídeos. Os Benchmarks variam de game pra game com pouca diferença de uma pra outra (pelo menos nos vídeos que eu vi!). São os seguintes comparativos:

 

 

1: RTX 2070 SUPER   vs   RX 5700 XT Red Devil

 

2: GTX 1660 SUPER   vs   RX 5600 XT

 

 

Levando em consideração performance e preço, qual seria a melhor opção no mundo dos games?

 

 

 

OBS: O dlss das placas da Nvidia parece tentador, ele teria uma diferença crucial na hora da escolha?

 

 

 

1- A RTX 2070 SUPER é de certa forma um pouco superior à RX 5700 XT(mesmo sendo a versão red devil)

2-A RX5600XT é superior à GTX 1660S.

Minha opinião: Como usuário das duas criadoras(amd e nvidia) sempre vou defender com unhas e dentes a amd, envelhecem melhor que as placas da nvidia, o preço é menor e muitas vezes o desempenho é superior. Quanto ao dlss, não pesa na hora da escolha, pois em contra partida, a AMD investe em desempenho bruto e RDNA2.

A melhor opção dentre as que você citou, considerando preço e performance, para mim, é a rx 5600xt.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5700 XT vs 2070s, em desempenho bruto, são parelhas. Conta em favor da 2070s os drivers mais estáveis e as tecnologias (DLSS e RT). 
 

5600 XT e 1660s não são concorrentes. A concorrente da 5600XT é a 2060, a qual também levaria vantagem pelos motivos expostos anteriormente (mais o DLSS do que o RT, neste caso).
 

A última pergunta é difícil de responder, não só porque os preços estão absurdamente distorcidos atualmente, mas também pelo fato de que a maioria dessas GPUs sequer pode ser encontrada em estoque nas lojas atualmente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

5700 XT vs 2070s, em desempenho bruto, são parelhas. Conta em favor da 2070s os drivers mais estáveis e as tecnologias (DLSS e RT). 
 

5600 XT e 1660s não são concorrentes. A concorrente da 5600XT é a 2060, a qual também levaria vantagem pelos motivos expostos anteriormente (mais o DLSS do que o RT, neste caso).
 

A última pergunta é difícil de responder, não só porque os preços estão absurdamente distorcidos atualmente, mas também pelo fato de que a maioria dessas GPUs sequer pode ser encontrada em estoque nas lojas atualmente. 

Eu entendi seu ponto, mas particularmente eu não gosto muito do RT pelo fato de ter uma significante queda de FPS e por eu não ser um entusiasta dos "gráficos" nos games. De qualquer modo obrigado por partilhar sua opinião!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, HeitorFerreira disse:

Eu entendi seu ponto, mas particularmente eu não gosto muito do RT pelo fato de ter uma significante queda de FPS e por eu não ser um entusiasta dos "gráficos" nos games. De qualquer modo obrigado por partilhar sua opinião!!


Eu acho RT a tecnologia mais chata que existe em termos de GPU atualmente, ao contrário do DLSS, que é utilíssimo. Mas a comparação entre as placas de vídeo precisa ser objetiva, não subjetiva. Portanto, comparando as 4, as RTX levam vantagem porque, além do desempenho bruto ser parelho com as RX (isso levando em consideração 5600XT vs 2060 e 5700XT vs 2070s), elas tem as tecnologias que citei, e costumam apresentar bem menos problemas relacionados à drivers, em comparação com as GPUs da série 5000 AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!