Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de hardware fatal WHEA-Logger 18


Posts recomendados

Erro de hardware fatal.

Relatado pelo componente: Núcleo do Processador
Origem do Erro: Machine Check Exception
Tipo de Erro: Bus/Interconnect Error
ID do Processador: 0


WHEA-Logger 18

 

Ryzen 5 5600x

placa-mãe 550m plus Asus Tuf gaming

Placa de vídeo MSI GTX 1660Ti gamingX 6gb

Fonte Corsair 750CX

16gb ddr4 HyperX Fury 2133mhz

 

Estou com esse problema, e isso começou no dia 29 de janeiro de 2021, foi quando eu troquei o processador e a placa-mãe

No momento estou usando um Ryzen 5 5600x, placa-mãe Tuf Gaming b550m plus, uma GTX MSI 1660Ti Gaming x 6gb e 16gb ran ddr4

se alguém teve o mesmo problema que eu e puder me ajudar ficarei grato, pois no primeiro momento que coloquei o processador e a placa-mãe nova meu pc ficava reiniciando quando tentei formatar e ficou assim ate formatar, reiniciando sem parar até a formatação ser concluída, então ficou quase 2 semanas sem ficar reiniciando o tempo todo até que no domingo passado dia 07/02/21 ele reiniciou quando eu estava jogando e não parou mais, tentei formatar deu o mesmo problema de ficar em um looping infinito de restart quando você instala o windows e quando ele vai dar boot pra terminar a instalação fica no loop de restart, então como antes consegui logar no windows por poucos segundos e o pc reiniciou e ficava assim sem parar, como eu tava usando a BIOS que beio de fabrica resolvi atualizar como eles ensinam com um video no site da kabum (EmersonBr) é o cara que explica como fazer, enfim atualizei a BIOS e nada de parar o RR infinito, e depois de levar uma assitencia pra testar se poderia ser fonte ou memorias foi descartada esta opção, e agora o pc do nada reinicia, estando em jogo ou fazendo qualquer coisa e dai ele apresenta este erro indicado acima, por favor quem puder me ajudar eu serei eternamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 20/02/2021 às 06:08, Walison Gonçalves disse:

Estou com esse problema, e isso começou no dia 29 de janeiro de 2021, foi quando eu troquei o processador e a placa-mãe

A sua pergunta já é a resposta. Se começou após a troca do processador e placa-mãe, então o defeito está em um dos dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!