Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu possuo uma placa-mãe limitada a 100 Mbps de internet, porém meu plano de internet é de 240 MBPS, minha placa-mãe so possui uma entrada PCI que eu uso a placa de video, ou seja não tem como eu por uma placa de rede na placa-mãe, teria algum tipo de placa de rede externa USB algo do tipo que pudesse tirar esse limite de internet ou so trocando a placa-mãe mesmo? 

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

@GustavoAndJ Acho que há um equívoco aqui:

Sua placa-mãe deve suportar 100 MB/s e seu plano é de 240 Mb/s.

Então, como 1 byte é igual a 8 bits, o cálculo para transformar MB/s (megabyte por segundo) para Mb/s (megabit por segundo) é:

100MB/s vezes 8 (bits) = 800 Mb/s.

Ou seja: Sua placa-mãe suporta 800 Mb/s e o seu plano é de 240 Mb/s, vai sobrar bastante ainda.

Os testes de banda larga apresentam os resultados em MB/s (megabyte por segundo), então para saber se está tudo certo, o resultado deve ficar aproximadamente em 30 MB/s (240 Mb/s dividido por 8, o inverso do cálculo anterior).

Postado
47 minutos atrás, fabkinder disse:

@GustavoAndJ Acho que há um equívoco aqui:

Sua placa-mãe deve suportar 100 MB/s e seu plano é de 240 Mb/s.

Então, como 1 byte é igual a 8 bits, o cálculo para transformar MB/s (megabyte por segundo) para Mb/s (megabit por segundo) é:

100MB/s vezes 8 (bits) = 800 Mb/s.

Ou seja: Sua placa-mãe suporta 800 Mb/s e o seu plano é de 240 Mb/s, vai sobrar bastante ainda.

Os testes de banda larga apresentam os resultados em MB/s (megabyte por segundo), então para saber se está tudo certo, o resultado deve ficar aproximadamente em 30 MB/s (240 Mb/s dividido por 8, o inverso do cálculo anterior).

Não amigo, acho que você não entendeu, existem placas mães que não suportam + de 100 MBPS (Megabits) ou seja são placa mães que não possuem a tecnologia de placa de rede Gigabit e esse é o caso da minha, eu possuo uma internet de 240 MBPS (MEGABITS) ou seja minha placa-mãe não consegue usar os 240 MBPS dela e sim apenas 120MBPS, se eu tivesse uma net de 100 MB/S (como você citou) eu teria uma net +- de quase 1 GBPS 

1 hora atrás, GusGraf disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Opa, minha placa-mãe é uma Afox Ih61-ma5 Lga 1155 Intel H61

• Curtir 1
Postado

eu to com aquelas antena usb Wi-fi que diz q suporta 1200mbps, o meu roteador é dual band ele pega tanto 2.4Ghz qnt 5GHz, porém instalei a antena soq so pega meu Wifi de 2ghz então no caso acho que ela não é especifica pra qm tem esse problema e sim pra qm não tem cabo perto do pc e tem q usar wifi

esse adptador aqui iria me ajudar? https://www.amazon.com.br/ADAPTADOR-USB-AC600-ARCHER-T2UNANO/dp/B07KRCW6LZ/ref=asc_df_B07KRCW6LZ/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379713335670&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=8574143199773779862&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001622&hvtargid=pla-640626983653&psc=1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...