Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo montar meu notebook ja coloquei um ssd falta agora colocar um processador da amd  Ryzen 5 3400G e uma placa de video mas estou com duvidas se sem tem placas de video pra notebook e qual lugar da web eu encontro 

lembrando que meu notebook (quando comprei na loja)atualmente tem uma placa de video se nao me engano e uma 620 

Postado

Se o seu note tem UHD Graphics 620, não vai dar pra colocar nem um Ryzen aí. Aliás, o 3400G é modelo de desktop, não notebook... Notebook você não monta, compra pronto, e tem possibilidades muito limitadas de upgrade. Não existe placa de vídeo propriamente dita, mas sim chip gráfico dedicado soldado na placa-mãe. Se já não vem com, não tem como colocar, e dificilmente tem como trocar por outro modelo, caso já venha com. Tem a alternativa de usar placa de vídeo externa, mas isso é meio complicado, não é compatível com qualquer notebook e exige uma fonte de alimentação externa também.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, BodybuilderSelect disse:

@Shaman93 nao entendo muito de informatica mas entao nao posso colocar nem processador e nem placa de video mas o moco que instalou o ssd pra min falou que meu notebook so poderia colocar processador entao ele esta errado

Alguns modelos permitem a troca de processador, mas você fica restrito a processadores exclusivamente de notebooks e que sejam compatíveis com a plataforma da placa-mãe. Se você tem algo com UHD Graphics 620, significa que são só determinados processadores Intel. Informe o modelo exato do note pra ter certeza.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@BodybuilderSelect Tudo bem jovem? 

Veja este tópico, ele pode tirar algumas dúvidas sobre este assunto:

Intel HD 620... Muito provavelmente seu processador é soldado a placa-mãe, o que já inviabiliza a troca do mesmo.

Diga qual o modelo, fabricante e configuração deste notebook.

Postado
10 minutos atrás, Shaman93 disse:

Alguns modelos permitem a troca de processador, mas você fica restrito a processadores exclusivamente de notebooks e que sejam compatíveis com a plataforma da placa-mãe. Se você tem algo com UHD Graphics 620, significa que são só determinados processadores Intel. Informe o modelo exato do note pra ter certeza.

@GusGraf NP350XAA-KF3BR este modelo do meu notebook

@GusGraf NP350XAA-KF3BR Samsung ssd de 480 memoria de 4gb ram

• Curtir 1
Postado

@BodybuilderSelect Notebook você não fica mudando peças assim.

O máximo de upgrade, é armazenamento, e memória ram.

Em poucos casos troca o processador, mas só para os compatíveis.

Ryzen 5 3400G é do socket AM4 para desktop(pc de mesa).

Se quer pegar processador melhor, tem que trocar é de aparelho para um recente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!