Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 2310 e GTX 650ti upgrade para Jogos competitivos


Posts recomendados

Olá galera, não entendo muito bem de upgrade de pc, queria uma ajuda para melhorar um pouco meu pc, pretendo comprar de pouco em pouco algumas peças, e gostaria de saber por onde começar
Config do meu PC:
- Placa de vídeo: Geforce GTX 650 Ti
- Processador: i5-2310 (2.90GHz)
- placa-mãe: ASUS P8H61-M LX2 R2.0
- 2 Memorias DDR2 (4GB)
- Fonte: tr2 600nl2nc

*Obs: se puderem me informar qual eu devo mudar primeiro com urgência ficarei grato, pois vou ir fazendo o upgrade de pouco em pouco, e o jogo que pretendo rodar liso e o VALORANT*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se é pra rodar valorant eu te indicaria  um kit da aliexpress: huananzhi x99 8m f x99 placa-mãe com intel xeon e5 2620 v3 com 2*8g ddr4 https://pt.aliexpress.com/item/4001134589698.html?aff_fsk=_9RKTGO&aff_platform=shareComponent-detail&sk=_9RKTGO&aff_trace_key=2f0fc14e0d5449e4a7dcacf46e2572de-1614597412947-05846-

_9RKTGO&terminal_id=e87e292e7cd64e0494d70346157063ba&tmLog=new_Detail

 

e uma placa de video gtx 1650 qualquer fonte 650w com pfc ativo (pra atualizações no futuro) isso ate uns 2600

 

rodaria liso valorant no medio rodaria valorant no alto com uns 144fps roda gta no medio ou alto e varios outros jogos mas se tiver o orçamento um pouco maior voce pode escolher uma placa b460 e i5 10400f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, SkymeX disse:

Olá galera, não entendo muito bem de upgrade de pc, queria uma ajuda para melhorar um pouco meu pc, pretendo comprar de pouco em pouco algumas peças, e gostaria de saber por onde começar

Se quiser gastar pouco, o primeiro upgrade é um SSD. Por ~230R$, é um upgrade relativamente barato que não vai aumentar o desempenho dos jogos, mas vai melhorar muito a usabilidade do PC como um todo.

 

Depois, é a placa de vídeo. Quanto mais tiver para investir nela, melhor.

3 minutos atrás, Gabriel CroneBr disse:

Esses kits não valem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um PC com uma GTX 650, FX 6100 e 8gb ddr3 e rodava valorant com os gráficos no máximo a 60 fps acho então talvez não seja necessário um upgrade

Como preço de placa de vídeo tá caro demais, o melhor a se fazer é trocar placa-mãe, processador e memoria ram

Ai precisaríamos saber seu orçamento, se só pretende jogar esse jogo, quantos FPS e em qual resolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RodrigoR5 disse:

Tive um PC com uma GTX 650, FX 6100 e 8gb ddr3 e rodava valorant com os gráficos no máximo a 60 fps acho então talvez não seja necessário um upgrade

Como preço de placa de vídeo tá caro demais, o melhor a se fazer é trocar placa-mãe, processador e memoria ram

Ai precisaríamos saber seu orçamento, se só pretende jogar esse jogo, quantos FPS e em qual resolução

Sim pretendo jogar somente valorant, minha configuração atual roda de boa o valorant, só que com os gráficos no low e as vezes da umas quedas de fps que irritam bastante, gostaria de um upgrade para não ter mais dor de cabeça com isso, pretendo jogar com a resolução máxima do meu monitor, 1920 × 1080
Enquanto ao orçamento pretendo gastar até uns 2 mil 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Se quiser gastar pouco, o primeiro upgrade é um SSD. Por ~230R$, é um upgrade relativamente barato que não vai aumentar o desempenho dos jogos, mas vai melhorar muito a usabilidade do PC como um todo.

 

Depois, é a placa de vídeo. Quanto mais tiver para investir nela, melhor.

Esses kits não valem a pena.

Desculpa, esqueci de mencionar que já possuo um SSD de 480gb

@RodrigoR5 @Imakuni


Eu estava pensando em adquirir uma Radeon, RX 560, 4GB 
Será que com essa placa consigo jogar sem ter essas quedas de fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SkymeX disse:

Enquanto ao orçamento pretendo gastar até uns 2 mil 

Bom dia.
Investir 2k numa plataforma DDR3, morta, não é producente, melhor seria investir num kit da atual DDR4 com possibilidades bem amplas de expansão, além da longevidade e desempenho. Mas, se o que tens já lhe satisfaz, tenta ver se acha com preço convidativo um processador de 3ª geração e, caso ainda não tenha, pois ficou confuso, põe ai no mínimo 8Gb de RAM DDR3. Isso já deve melhorar e lhe atender por hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, SkymeX disse:

Sim pretendo jogar somente valorant, minha configuração atual roda de boa o valorant, só que com os gráficos no low e as vezes da umas quedas de fps que irritam bastante, gostaria de um upgrade para não ter mais dor de cabeça com isso, pretendo jogar com a resolução máxima do meu monitor, 1920 × 1080
Enquanto ao orçamento pretendo gastar até uns 2 mil 

Bem, nesse caso o jeito é ir atrás de uma placa de vídeo. Você pode procurar por uma RX 580, tem na faixa dos 1300~1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SkymeX disse:

@Athom Olá desculpa coloquei a informação errada, minha memoria e uma DDR3 2x de 4gb

@Imakuni Estou entre a placa de video Radeon, RX 560, 4GB
ou o processador  Intel Core i5 9400F com a placa-mãe Asus TUF H310M-Plus 
 

Não caia na furada de comprar esse processador e placa-mãe, 8a e 9a geração morreu e não vale a compra. Aliás, a 9a já nasceu morta e nunca valeu (a 8a até tinha espaço no começo e era válida).

 

Sobre a RX560, é uma placa relativamente fraquinha, eu aconselho pegar uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SkymeX disse:

@Imakuni Não quero uma coisa exorbitante, quero apenas rodar o valorant sem ter queda de fps, achei essa placa RX 560 bem baratinha na terabyte

Não tem nenhuma RX580 a venda na Tera, você está olhando preço antigo que definitivamente não vai voltar.

 

 

1 minuto atrás, SkymeX disse:

mais se com ela não suprir essa demanda devo pegar então uma gtx 1050 ti?

A 580 é muito melhor que a 1050ti, não tem nem comparação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, SkymeX disse:

@Imakuni Dê uma checada de novo, e RX560 não 580 

Perdõa.

 

Em todo caso, baratinha uma ova, 1k R$ por uma RX560 é um assalto. Jogue 200 a mais e você pega uma RX570 e dá tchauzinho para qualquer coisa que a 560 possa te ofercer. Se não quiser gastar muito (o que contradiz os 2000 de orçamento, mas...), pegue uma Gtx 1050 normal, que você acha por ~550R$.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SkymeX disse:

- Placa de vídeo: Geforce GTX 650 Ti
- Processador: i5-2310 (2.90GHz)
 

 

Se substituir a VGA por uma GTX 1650 - que esta custando ~1.500,00 e mantendo o i5-2310 basicamente vai poder jogar Valorant e CS com 60 FPS ou algum jogo antigo:

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1650/intel-core-i5-2310-2-90ghz/

 

Esta Asus suporta um Xeon E3-1230v2 (4/8 3.3/3.7GHZ) ~ 350,00 (Aliexpress) mas a melhora vai ser menos de 10%, depende por quanto consiga vender o i5-2310, no M.L. pedem 300,00.

 

Kit "padaria" custo/beneficio mais acessível.

i3-10100F ~590,00

placa-mãe H410M-A PRO MSI - 500,00 ou ASRock B460M-HDV - 530,00

2x8GB  DDR4 PNY XLR8, 2666MHz, CL16 - 500,00 (2x4gb é ~150,00 a menos).

1.590,00 - 1.620,00

Mantendo a GTX 650Ti da para jogar Valorant com.... 30 FPS

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação difícil, como pode ver no video linkado acima o FPS do Valorant ficara baixo com a GTX 650Ti mesmo com um "kit padaria" novo.

 

Por outro lado uma GTX 1650 - que não é boa opção, mas o que da para comprar atualmente até 1.500,00; vai ser limitada pelo i5-2310.

 

Estes dois vídeos, com processadores similar ao i5-2310, dão uma ideia do desempenho que esperar neste caso.

 

i5-2400 + GTX 1650

 

Spoiler

 

 

i5-2300 + GTX 1650

Spoiler

 

 

Com a atual situação de VGA não tem solução para "PC Gamer" de baixo orçamento, aliás nem para médio - 5-6.000,00 tem, pois uma GTX 1660 Super - se achar, vai custar mais da metade da verba.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!