Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma pessoa de confiança que pode trazer para mim um notebook dos EUA, porém o preço ultrapassa dos U$500, essa pessoa mora no Brasil mas tem passaporte americano, ou seja cidadania americana, ele me disse que pode trazer sem pagar nenhum imposto por conta disso, queria saber se nos dias de hoje o cidadão americano é isento de impostos com todas as mudanças que fiquei sabendo nas leis e limites disso.

Obrigado

Notebook : ASUS TUF DASH RTX 3060 I7 11th (U$1.099,99) na BEST BUY

Postado

@Daniel0192 que preço bom pro notebook meu deus, mas como ela tem cidadania, simplesmente peça para que ela abra o notebook, e ela pode dizer que é de uso pessoal dela, e ponto, não tem porque pagar o imposto, acredito que como "será dela" não tem o porque eles cobrarem.

claro posso estar falando coisa errada, esperemos mais opiniões

• Membro VIP
Postado

Mesmo um brasileiro com passaporte nacional pode. Desde que você (ou ele) esteja transportando apenas 1 notebook, é considerado item pessoal e não tem encrenca com a alfandega. O mesmo vale para fones de ouvido e celular.

• Curtir 1
  • Administrador
Postado

@Daniel0192 (1) Se estiver na caixa e parecer que ele está trazendo para outra pessoa não será considerado item pessoal e o imposto será devido. (2) Se ele estiver trazendo mais de um notebook (o dele pessoal e o seu), o seu não será considerado item pessoal e o imposto será devido.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Torres entendi, ele me disse que estará trazendo o dele e mais o meu, então qualquer coisa declaro o meu e pago um pouco a mais, mas ele me disse que uma vez ele trouxe um i9 de 600/700 dólares para uma pessoa aqui no brasil e não deu em nada

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gabriel Torres disse:

@Daniel0192 (1) Se estiver na caixa e parecer que ele está trazendo para outra pessoa não será considerado item pessoal e o imposto será devido. (2) Se ele estiver trazendo mais de um notebook (o dele pessoal e o seu), o seu não será considerado item pessoal e o imposto será devido.

De fato, eu fui muito sucinto no meu comentário.

O notebook tem de aparentar estar sendo usado, logo, trazer caixas e manuais do aparelho invalidam a justificativa de uso pessoal. Para não correr riscos, o mínimo é que o equipamento esteja sendo carregado numa mochila ou pasta, com todos os plásticos removidos e caso utilize o Windows, obviamente tem de fazer pelo menos os primeiros passos de configuração colocando um usuário na maquina. Vai que ao chegar no Brasil, um fiscal alfandegário pede pra ligar o note, e de cara aparece aquela tela de configuração inicial  e ainda por cima a Cortana fala "Olá vamos configurar seu computador para uso pela vez..." Aí fica difícil de defender a causa.

Fones de ouvido e celular é a mesma regra. Lugar de fone é no pescoço já configurado para o Bluetooth do celular de quem está trazendo e falando em celular, este também precisa estar configurado para uso já e no bolso sem plásticos!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!