Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero saber quais processadores são compatíveis com meu notebook


Jhonny156
Ir à solução Resolvido por StrawFox64,

Posts recomendados

  • Solução

Hello! @Jhonny156 bem vindo ao Clube do Hardware! para ver todos os processadores compatíveis segue o link
https://www.cpu-world.com/Sockets/Socket G2 (rPGA988B).html
mais antes de ir pegando o mais poderoso da lista, check se sua placa-mãe suporta o processador em questão, observe os pontos em questão sitado

 

Litografia: e algo bem importante porque sua placa-mãe ta acoplado um processador de 32nm (olhe a área technology), veja se ela suporta uma litografia (Technology) menor! caso suporte pode ser necessário uma atualização de bios!

 

Consumo energético: também um fator importante! sua placa-mãe tem pode ter um limite de carga para o processador! assim impossibilitando colocar processadores com mais consumo energético que o seu atual consome! (para ver isso olhe a área TDP Max)

 

Ultima coisa!

Gráfico integrado (vídeo ou imagem): a ultima coisa a se observar e se o processador contem gráfico integrado! como eu puder ver se notebook e bem simples! dificilmente ele teria slot para colocar gráfico dedicado, então antes de realizar a escolha do processador só porque compre os outros requisitos, verifique se ele tem gráfico integrado! caso precise de ajuda nisso e só realizar outro tópico ou olha videos no youtube!

então ta ae o que você tem que fazer!
OBS: se você mesmo que vai trocar o processador sem levar em um técnico, compre pasta térmica!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse mesmo notebook, o chipset dele é um intel HM70, no próprio CPU -Z você pode confirmar isso, na aba "mainboard" vai mostrar o modelo do chipset, mas basicamente o HM70 é uma versão capada do HM75 e que é capado pra só aceitar celerons e pentiuns, se botar um i3/i5 o notebook fica deligando depois de 30 minutos...

 

Da pra botar no máximo um Pentium B950 ou um pentium 2020m, mas eu mesmo nem vi vantagem em upgrade, ja que ambos são CPUs fracos, o melhor que deu pra fazer nesse note foi colocar um SSD e aumentar a RAM original de 2GB pra 4GB.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!