Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Membrana Microondas Brastemp


B1nh0

Posts recomendados

Olá! Preciso trocar a membrana do meu microondas Brastemp (BMT45) porém não achei esse modelo em lugar nenhum, inclusive vi muita gente procurando também. Esse modelo (BMJ38) é fácil de achar e se assemelha bastante ao BMT45. Queria saber se posso substituir um modelo pelo outro sem problemas , pois aparentemente só perderia a função "travar painel", pois esse botão não existe no BMJ38.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, .if disse:

Publique fotos e links. To com preguiça de procurar pra você.

1.jpg>1k.txt 🙄

Esse é o modelo que possuo:

 

https://www.jacotei.com.br/guia/micro-ondas-brastemp-ative-bmt45-diversas-receitas-com-a-tecnologia-grill/

 

Essa é a membrana que pensei em usar:

 

https://www.magazineluiza.com.br/membrana-microondas-brastemp-bmj-38-ar-bmj38/p/jff0jkf319/ed/acmi/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.2d8a04c51e9b53a602bcb3c30a540428.png

A imagem que você mandou é da membrana que pensei em colocar. A outra imagem seria esta, que é a membrana original do microondas. Entre as duas só notei algumas diferenças, como a falta do botão "travar painel" que não faria muita diferença em meu uso, a cor de alguns botões e a posição do nome Ative, coisas que não me atrapalhariam. Só queria saber se daria para usar o microondas novamente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez usei a de um modelo no outro e funcionou (a membrana era maior e sobrou um pouco pros lados)

mas meu micro era consul...

e teria que ter a antiga e a nova para comparar a fiação... pois pode mudar...

assim como os teclados de membrana de notebooks... as vezes parece muito semelhante e a entrada até conecta, mas as teclas ficam em lugares diferentes (quando funciona)...

se for barata vale a pena comprar e comparar com um multímetro onde vão as fiações... se for igual pode usar...

fora isso somente alguém com mais experiência que já tenha feito a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...