Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um código q ira 'imprimir' um caractere de uma certa quantia até X quantia ex:

Se eu colocar para printar 5, ele ira fazer isso em efeito 'cascata' até chegar a 1:

&&&&&
&&&&
&&&
&&
&

Para o efeito reverso seria o mesmo? ex:

&
&&
&&&
&&&&
&&&&&

É para um projeto porém parei de estudar C e simplesmente esqueci de tudo, help pls

Postado

@ArielBeaul      como sempre , existem vários modos de fazer esse código , mas o mais simples é usar o loop for ,  faça um código sobre esse exercício e poste ele aqui , para ajudarmos , caso precise de alguma correção  . ,  . .

• Curtir 1
Postado
  Em 10/03/2021 às 22:08, devair1010 disse:

@ArielBeaul      como sempre , existem vários modos de fazer esse código , mas o mais simples é usar o loop for ,  faça um código sobre esse exercício e poste ele aqui , para ajudarmos , caso precise de alguma correção  . ,  . .

Expandir  

Então, esse é o problema, eu esqueci completamente do uso de C, só tenho uma ideia, tenho mais prática atualmente em Python

#include <iostream>
#include <stdio.h>
using std::cout;
int main(){
	for (int i = 0; i < 5; i++){
		cout << "*" << "\n";
	}
}

esse é o mais perto que consigo lembrar de algo relacionado

Postado

@ArielBeaul    esse primeiro Loop vai contar as Linhas , e precisará de outro Loop para as colunas  imprimindo um caractere na frente do outro , então nessa linha do printf não coloque "\n" , e sim depois do fim do segundo loop ,  e assim escreverá  esse primeiro modelo .

e seu código tem erros e poderia ser assim  :

#include <iostream> // esse aqui é do c++
#include <stdio.h>  // esse aqui é do c
using namespace std;// esse aqui é do c++
int main()
{
    for (int i = 0; i < 5; i++)
    {
        cout << "*";
    }
    return 0;
}

Postado
  Em 10/03/2021 às 23:01, devair1010 disse:

@ArielBeaul    esse primeiro Loop vai contar as Linhas , e precisará de outro Loop para as colunas  imprimindo um caractere na frente do outro , então nessa linha do printf não coloque "\n" , e sim depois do fim do segundo loop ,  e assim escreverá  esse primeiro modelo .

Expandir  

Poderia escrever o código para eu ter um exemplo?

Postado

@ArielBeaul    clique em atualizar a pagina e veja  ali acima , que postei seu código corrigido ,  então coloque nele um outro loop dentro daquele que já está lá  , de modo que o cout fique dentro do segundo loop  ,  e poste seu novo código . aqui .

• Obrigado 1
Postado

@ArielBeaul

Em 10/03/2021 às 22:18, ArielBeaul disse:
#include <iostream>
#include <stdio.h>
using std::cout;
int main(){
		cout << "*" << "\n";
	}
}
Expandir  

A ideia é quase isso... Se deve programar em C, não use nada da biblioteca padrão do C++, como o cabeçalho iostream.

Em C seria algo como:

#include <stdio.h>

int main(){

printf("*\n");
	}

return 0; //A função principal deve retornar um inteiro
}

Mas como você havia dito:

Em 10/03/2021 às 21:55, ArielBeaul disse:

Se eu colocar para printar 5, ele ira fazer isso em efeito 'cascata' até chegar a 1:

&&&&&
&&&&
&&&
&&
&

Expandir  

E para tal, bastam 2 loops: o primeiro (externo) para controlar a quantidade de caracteres a serem impressos, ou seja, por exemplo, um índice i seria inicializado com 5 e decresceria até atingir o valor 0, que é quando a condição do for deixa de ser satisfeita, e o segundo (interno) para imprimir os caracteres em si, então um índice j seria inicializado com o valor de i e decresceria até atingir o valor 0, que é quando a condição deste também deixa de ser satisfeita.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
  Em 10/03/2021 às 22:18, ArielBeaul disse:

esqueci completamente do uso de C, só tenho uma ideia, tenho mais prática atualmente em Python

Expandir  

o caminho mais simples para um comando é sempre ler o manual, direto ao assunto, já que é um comando específico. O loop que você postou está ok em C mas o resto do código é de C++, uma linguagem bem diferente.

O for em Python é bem pobre e não ajudaria muito para esse problema.

Em C o comando tem 3 partes, essas que você separou por ; e as 3 são opcionais. A terceira parte é o incremento, como um range() em Pyrhon e deve montar sua lógica em torno disso para mudar o sentido do incremento no seu programa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...