Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual diferença de STD/DAZ/OEM?


SimPos

Posts recomendados

Estou testando algumas AIO afins de usar licenças originais, e agora estão tendo em versões STD, DAZ, e OEM que em suma eu sei que é a licença emitida de fábrica, mas qual a diferença da STD e DAZ?

 

Conheço também a VLSC que são raros casos em alta densidade, a antiga FPP e ESD para compra direta de licença e é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só entendo ser arbitrário se estiver promovendo o ensinamento da prática de pirataria, é crucial os foristas saberem o que é cada elemento, pra mim ficou vago, pirataria porque, é ativado por emulador vem pré-ativado ou o que, intenção é justamente saber para evitá-lo pois onde trabalho uso ISO somente pra ativação legal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá amigo,

Bom vamos lá, OEM, STD e DAZ são licenças para Windows

 

OEM - Original Equipment Manufacturers (Fabricante Original do Equipamento), é um produto original fabricado para ser vendido a outra empresa. São usadas pelos fabricantes de computadores. Ou seja, essa lincença é pra ser comprada da Microsoft para usar em apenas um computador de sua empresa.

 

STD - Standart ou Retail, (Padrão/Comum/Convencional), é m produto original fabricado para ser vendido a usuários comuns (pessoas). Essa licença deve ser comprada da Microsoft e pode ser usada em outro computador.

 

DAZ - pelas minhas pesquisas DAZ é o criador da ferramenta Windows Loader, que coloca um SLIC (System Licensed Internal Code, ou seja, Código Interno Licenciado do Sistema) e o Windows pensa que é uma licença original, porém NÃO é. Assim o Windows pensa que é uma licença OEM.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!