Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dei um overclock e meu pc nao funciona direito


Posts recomendados

Bom dia, preciso muito de ajuda, fui dar um overclock vendo um vídeo no youtube e acabei ***** meu pc.

tenho um ryzen 2400g dei um overclock e quando fui abrir o cod warzone no meio do jogo meu pc deu tela azul, eu assustado liguei de volta entrei na bios e desfiz o overclock, quando abri o jogo novamente deu tela azul e desligou e saiu um cheiro de queimado do pc, o pc liga e funciona mas n roda jogos que da tela azul, o cheiro de queimado vem do processador eu acho, o que eu posso fazer pra arrumar?? . minha fonte é bem velha pode ser ela o problema ?? ela nunca deu nada antes sempre funcinou.obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lorenzo Bruel Recchia disse:

Bom dia, preciso muito de ajuda, fui dar um overclock vendo um vídeo no youtube e acabei ***** meu pc.

tenho um ryzen 2400g dei um overclock e quando fui abrir o cod warzone no meio do jogo meu pc deu tela azul, eu assustado liguei de volta entrei na bios e desfiz o overclock, quando abri o jogo novamente deu tela azul e desligou e saiu um cheiro de queimado do pc, o pc liga e funciona mas n roda jogos que da tela azul, o cheiro de queimado vem do processador eu acho, o que eu posso fazer pra arrumar?? . minha fonte é bem velha pode ser ela o problema ?? ela nunca deu nada antes sempre funcinou.obrigado 

 

 

Basta resetar a BIOS removendo a bateria da placa-mãe, deixando fora por alguns segundos e colocando novamente, isso retornará os valores da BIOS ao padrão de fábrica.
Não há com que se assustar, overclock atualmente é algo bem seguro, o fato de ter dado tela azul significa que você não conseguiu estabilidade no over, necessitando de mais ajustes, seja no clock ou na tensão.
Cheiro de queimado dificilmente vai sair do processador, é mais provável que seja a fonte, principalmente se for um modelo genérico, e se for esse o caso é completamente desaconselhável fazer over no equipamento, essas fontes mal dão conta da demanda energética cotidiana.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!