Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um HD muito velho influencia nos jogos?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tenho um dúvida. Recentemente tive que usar um HD de notebook no meu PC, ele tem cerca de 500gb e é de 2013. 

Não sei até que ponto o fato dele ser de notebook é a idade podem interferir na performance em jogos. Pois alguns jogos tem dado um enroscada. 

O HD interfere? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Afteruser disse:

Boa noite pessoal, tenho um dúvida. Recentemente tive que usar um HD de notebook no meu PC, ele tem cerca de 500gb e é de 2013. 

Não sei até que ponto o fato dele ser de notebook é a idade podem interferir na performance em jogos. Pois alguns jogos tem dado um enroscada. 

O HD interfere? 

qualquer hd de disco que voce colocar jogos vai demora pra carrega, o certo seria um ssd que seria muito mais rápido o carregamento ainda mais e jogos mundo aberto e pra saber se seu hd tem algum problema use o crystaldisk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Afteruser disse:

Boa noite pessoal, tenho um dúvida. Recentemente tive que usar um HD de notebook no meu PC, ele tem cerca de 500gb e é de 2013. 

Não sei até que ponto o fato dele ser de notebook é a idade podem interferir na performance em jogos. Pois alguns jogos tem dado um enroscada. 

O HD interfere? 

 

Desde que o HD esteja em perfeito estado funcionamento não vai havernenhum prejuízo no desempenho do jogo como queda de FPS ou travamentos, até porque se isso fosse verdade ninguém conseguiria jogar um notebook, o que mudará será nas telas de loading do jogo, que levarão mais tempo pra serem carregadas.
Se o jogo está travando isso pode indicar que a saúde do seu hd está comprometida com badblocks, agulha com defeito etc, o ideal é fazer uma verificação do HD com algum aplicativo como Crystaldisk.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!