Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um PC com seguintes configurações

8gb de ram (nova)

placa-mãe asus tuf b450m plus II (nova/lançamento)

processador athlon 3000g

fonte 1000w 80 plus gold

hd 5000gb samsung

o seguinte, eu estou assistindo vídeo no youtube em qualquer qualidade, e do nada o PC começa a travar e ficar bem "pesado", nem as outras operações funciona direito quando começa a travar o youtube, se eu pausar o vídeo, depois de alguns segundos que ele "acostuma" as travadas param e tudo volta ao normal.

Já troquei slots de ram, usei os comandos do windows para reparar o HD (aquele que inicializa antes do windows)

já usei advanced system care

atualizei drives 

já usei uns 5 navegadores diferentes e nada.

e o pior, nenhum hardware fica em alto uso, CPU, RAM, HD, nada. 

se alguém tiver uma alternativa, agradeço.

saddsadsa.png

sdads.png

Postado
12 minutos atrás, Daxio disse:

8gb de ram (nova)

placa-mãe asus tuf b450m plus II (nova/lançamento)

processador athlon 3000g

fonte 1000w 80 plus silver

hd 5000gb samsung

1º - Marca e modelo dafonte?

2º - Esse Hd é novo ou foi reaproveitado?

3º - Qual a velocidade do seu link de internet e qual a tecnologia? Rádio, Fibra, Adls?

Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

1º - Marca e modelo dafonte?

2º - Esse Hd é novo ou foi reaproveitado?

Fonte EVGA 1000W 80 Plus Gold Semi Modular Modo ECO 210-GQ-1000-V

HD reaproveitado, mas antes estava funcionando normal, sinto que começou depois que atualizei uns drives que o driver booster ficou com pop-up para atualizar.  (não tenho total certeza) mas é uma hipótese.

Postado
13 minutos atrás, Daxio disse:

Fonte EVGA 1000W 80 Plus Gold Semi Modular Modo ECO 210-GQ-1000-V

HD reaproveitado, mas antes estava funcionando normal, sinto que começou depois que atualizei uns drives que o driver booster ficou com pop-up para atualizar.  (não tenho total certeza) mas é uma hipótese.

Isso tem cara de ser HD, inclusive estou sofrendo aqui com um Hd de 1Tb que deu problema, é apenas pra guardar arquivos mas trava o pc todo quando tento gravar algo nele.
Se notou esse problema pós instalação dos drives, verifique se há um ponto de restauração feito antes e tente restaurara o sistema.
Outra medida que pode ser tomada, acesse o gerenciador de dispositivos, vá na opção Unidades de disco, clique com botão direito sobre seu HD e selecione a opção Atualizar Drive.

Realize os dois procedimentos e retorne com o resultado.

Ps: Comprou uma fonte de 1000w pra rodar um atlon?😲😲😲😲😲

Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Isso tem cara de ser HD, inclusive estou sofrendo aqui com um Hd de 1Tb que deu problema, é apenas pra guardar arquivos mas trava o pc todo quando tento gravar algo nele.
Se notou esse problema pós instalação dos drives, verifique se há um ponto de restauração feito antes e tente restaurara o sistema.
Outra medida que pode ser tomada, acesse o gerenciador de dispositivos, vá na opção Unidades de disco, clique com botão direito sobre seu HD e selecione a opção Atualizar Drive.

Realize os dois procedimentos e retorne com o resultado.

Ps: Comprou uma fonte de 1000w pra rodar um atlon?😲😲😲😲😲

Eu ganhei, mas tenho outras peças para comprar, isso é só por enquanto, a fonte e a placa-mãe são as únicas coisas "top". Obrigado.

Postado
13 minutos atrás, Daxio disse:

Eu ganhei, mas tenho outras peças para comprar, isso é só por enquanto, a fonte e a placa-mãe são as únicas coisas "top". Obrigado.

Se me permite uma dica, eu no seu lugar venderia essa fonte, pegaria uma bem mais barata (Tem Corsair 450w por 250 reais) e investiria essa grana em outros componentes como um SSD por exemplo, até porque nada que você colocar nesse pc via usar 1000w. Mas claro, é apenas uma dica, a decisão final é sua.

Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Se me permite uma dica, eu no seu lugar venderia essa fonte, pegaria uma bem mais barata (Tem Corsair 450w por 250 reais) e investiria essa grana em outros componentes como um SSD por exemplo, até porque nada que você colocar nesse pc via usar 1000w. Mas claro, é apenas uma dica, a decisão final é sua.

já estive pensando nisso, vou anunciar para ver como se sai, mas não sei o valor bom para negócio, porém mesmo vendendo ou não, no ínicio do mês  de abril vou comprar um ssd. Obrigado.

Postado
4 horas atrás, Daxio disse:

já estive pensando nisso, vou anunciar para ver como se sai, mas não sei o valor bom para negócio, porém mesmo vendendo ou não, no ínicio do mês  de abril vou comprar um ssd. Obrigado.

se o computador já foi muito usado, dá uma limpada, faz fragmentação de disco e apaga as pastas temp e %temp% isso pode dar uma aliviada no peso do sistema operacional, todos esses processos você encontra como fazer com facilidade no google, são processos básicos do windows 

Postado
5 horas atrás, Daxio disse:

sinto que começou depois que atualizei uns drives que o driver booster ficou com pop-up para atualizar

Driver booster não atualiza drivers corretamente. É muito comum que instale drivers inadequados ou problemáticos. Recomendo que entre no site da fabricante da sua placa-mãe, encontre o modelo em suporte e baixe os drivers lá. É assim que se atualiza drivers e isso só precisa ser feito na instalação do sistema ou se tiver algum problema de compatibilidade e liberarem correções. SEMPRE baixe manualmente seus drivers, pois mesmo o windows update pode ser problemático nessa questão.

Se o problema persistir após instalar os drivers corretamente, pode ser que haja alguma configuração feita pelo programa que seja difícil de desfazer. Nesse caso, como seu sistema está novo, sugiro a reinstalação do mesmo, dessa vez da forma correta, para evitar gastar tempo à toa e para ter certeza de que não terá outras anomalias causadas pelo driver booster posteriormente. 

Desinstale o programa, não instale novamente, não confie em drivers que não foram providos diretamente pela fabricante de seus componentes, isso é receita para dor de cabeça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!