Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pc foi pensando em jogar Gta V no médio,Fortnite e etc

Processador Intel Core i5 10400F 6/12

placa-mãe GALAX B460M

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 2666MHZ 2x8

Placa de Vídeo PCYes, GeForce, GTX 1050 TI Graffiti Series, Dual, 4GB, GDDR5, 128Bit

SSD WD Blue 250GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 525MBs

Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

orçamento de 4,500  

esse pc ficou 4,405, algum upgraade?

Postado
35 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

Pc foi pensando em jogar Gta V no médio,Fortnite e etc

Processador Intel Core i5 10400F 6/12

placa-mãe GALAX B460M

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2

Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 2666MHZ 2x8

Placa de Vídeo PCYes, GeForce, GTX 1050 TI Graffiti Series, Dual, 4GB, GDDR5, 128Bit

SSD WD Blue 250GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 525MBs

Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

orçamento de 4,500  

esse pc ficou 4,405, algum upgraade?

Acho que investiu muito em processador e acabou deixando a desejar na placa de vídeo.

Se já comprou, bacana, é um setup honesto (O processador é excelente) se ainda não comprou considere pegar um processador mais barato e investir a diferença na placa de vídeo, uma Gtx 1650 Super por exemplo com um Ryzen 5 1600AF forma um kit bem mais forte pra jogos.

• Obrigado 1
Postado
24 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:
  1.  Processador Intel Core i5 10400F 6/12
  2.  placa-mãe GALAX B460M
  3.  Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2
  4.  Memória DDR4 OLOy Owl Black, 8GB, 2666MHZ 2x8
  5.  Placa de Vídeo PCYes, GeForce, GTX 1050 TI Graffiti Series, Dual, 4GB, GDDR5, 128Bit
  6.  SSD WD Blue 250GB, Sata III, Leitura 550MBs e Gravação 525MBs
  7.  Fonte SuperFrame, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat

Se quiser evitar jogar dinheiro em placa de vídeo fraca agora (todas estão com mais que o dobro do preço normal devido à escassez), a opção é usar um Ryzen PRO 4650G. O vídeo onboard dele é um pouquinho inferior à essa GPU que escolheu, porém a capacidade de processamento é um pouco melhor que o 10400F. Assim você segura a onda jogando seus jogos até os preços normalizarem e compra uma GPU decente. Na pior das hipóteses eu compraria um Ryzen 3 3300X hoje e uma GPU usada.

1. Dependendo do preço essa é uma CPU boa, mas no geral eu não indico. Prefiro Ryzen tanto pela capacidade de upgrade quanto pelo fato de que Ryzen costuma ter melhor custo/benefício. 
  2. Galax é boa marca para GPU, mas não sei para MB. Se for pegar a CPU que indiquei pegue uma MB B550M DS3H.
  3. ok
  4. Memória recomendo G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG, de preferência com 3200 MHz ou mais. Se olhar os preços na kabum verá que comumente tem promoção de memórias desse nível de qualidade e desempenho abaixo de 270 reais por pente de 8 GBs.
  5. Prefiro gastar com uma CPU como a que sugeri hoje, jogar com gráficos integrados, depois comprar uma GPU decente. Vai de você.
  6. Bom SSD, mas lembre de comparar preços, pois comumente temos visto M.2 NVMe com 30 a 40 reais de diferença para SATA. Veja aqui.
  7. Fonte boa faz seu PC durar mais, muito mais, e sua escolha eu desconheço e presumo ser genérica. Recomendo pelo menos Corsair, linhas CV ou CX, podendo ser 450W que já basta. Tem outros modelos, mas como sei que o colega Night Fall está escrevendo no mesmo tópico, tenho certeza de que ele vai saber indicar melhor que eu.

Como referência, deixo o comparativo de desempenho do 10400F e outros modelos que indicaria: https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-i5-10400F-vs-AMD-Ryzen-5-1600-vs-AMD-Ryzen-3-3300X-vs-AMD-Ryzen-3-3100-vs-AMD-Ryzen-5-PRO-4650G/3767vs2984vs3716vs3715vs3795

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

1. Fonte boa faz seu PC durar mais, muito mais, e sua escolha eu desconheço e presumo ser genérica. Recomendo pelo menos Corsair, linhas CV ou CX, podendo ser 450W que já basta. Tem outros modelos, mas como sei que o colega Night Fall está escrevendo no mesmo tópico, tenho certeza de que ele vai saber indicar melhor que eu.

Acabei nem recomendando outra fonte, fui pesquisar e esse modelo foi testado pela Teclab, apesar de ser completamente desconhecido (Ao menos eu nunca tinha ouvido falar) ela foi aprovada com louvor em todos os testes, então acabei deixando por conta do usuário, dependendo do valor valeu (Ou vale) a pena.

• Curtir 2
Postado

@NIGHT FALL Cara, vou te falar numa boa, é por umas e essas que eu começo a achar que a teclab não é criteriosa como devia. Daqui há pouco aprovam uma MTEK, aí eu desisto. kkkkk

Onde estão os testes do CDH como tínhamos antigamente?!?!?! Aqueles eram os tempos bons, pois eles testavam o que tinha no mercado de verdade, não essas bizarrices...

• Curtir 2
Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL Cara, vou te falar numa boa, é por umas e essas que eu começo a achar que a teclab não é criteriosa como devia. Daqui há pouco aprovam uma MTEK, aí eu desisto. kkkkk

Sabe que eu penso o contrário (OU ao menos torço pra isso) talvez todo esse empenho em disseminar informação tenha feito o efeito inverso, fabricantes que só colocavam lixo no mercado hoje fazem alguns produtos mais honestos (OU menos lixo do de costume). Torço para o dia que eles vão testar uma C3tech 500w que tem certificação 80plus (verdadeira) pra que eu possa comprovar esse ponto.
Mas seu ponto é bem sensato, é bom sempre ter um pé atrás, a gente evita muita dor de cabeça.

• Curtir 2
Postado

@NIGHT FALL Antigamente recebíamos umas Ice Age malucas que eram sensacionais, mas algumas unidades deram defeito. Tivemos a época das 450 PCG da Seventeam, antes de PFC ativo. Teve as OCZ stealthXstream. Tivemos muita coisa que o CDH falava: pode comprar, não vai se arrepender, e era exatamente o que acontecia. Hoje esses modelos malucos que sabe-se lá de onde veio ou pra onde vai me deixam paranoico, pois me dá a impressão de que estamos voltando para a idade das trevas anterior ao CDH. Não sei se fico feliz ou triste de não ter recebido nenhuma dessas para manutenção ainda. Tomara que esteja certo, que as fabricantes estejam tentando compensar a falta de qualquer certificação e policiamento governamental efetivo (como os presentes na EU) e consequente falta de produtos confiáveis no mercado para a comunidade. Tomara.

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@NIGHT FALL Antigamente recebíamos umas Ice Age malucas que eram sensacionais, mas algumas unidades deram defeito. Tivemos a época das 450 PCG da Seventeam, antes de PFC ativo. Teve as OCZ stealthXstream. Tivemos muita coisa que o CDH falava: pode comprar, não vai se arrepender, e era exatamente o que acontecia. Hoje esses modelos malucos que sabe-se lá de onde veio ou pra onde vai me deixam paranoico, pois me dá a impressão de que estamos voltando para a idade das trevas anterior ao CDH. Não sei se fico feliz ou triste de não ter recebido nenhuma dessas para manutenção ainda. Tomara que esteja certo, que as fabricantes estejam tentando compensar a falta de qualquer certificação e policiamento governamental efetivo (como os presentes na EU) e consequente falta de produtos confiáveis no mercado para a comunidade. Tomara.

@WOZ Dods
Eu tento ser positivo, pra não perder a esperança na umidade.
Só de ver marca Brasileira fazendo bons produtos como a Pcyes, já é um enorme avanço pois tudo que tínhamos de qualidade por aqui até pouco tempo atrás era importado.

Amigo meu ganhou uma C3tech de 650w, fonte pesada, aparenta ser robusta, bom acabamento, não esquenta, olhando por cima a gente até diria que é uma boa fonte, mas baseado no histórico negativo da marca, recomendei ele a vender e pegar uma Corsair.

31 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@NIGHT FALL não é para min estou ajudando meu amigo a comprar o pc eu falei que daria para pegar um 1650 mas passa o orçamento dele

@Douglas Bertozzo

Eu trocaria fácil esse I5 por um Ryzen 5 1600AF, custa menos e tem um melhor custo benefício. Aproveita e economiza na fonte também, tem Corsair Cv 450w por 250 reais na Kabum, ele pega essa diferença e investe na placa de vídeo. Ryzen 5 1600AF + Gtx 1650 Super é um kit muito melhor pra jogos que i5 1400F + Gtx 1050.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
16 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Eu trocaria fácil esse I5 por um Ryzen 5 1600AF, custa menos e tem um melhor custo benefício. Aproveita e economiza na fonte também, tem Corsair Cv 450w por 250 reais na Kabum, ele pega essa diferença e investe na placa de vídeo. Ryzen 5 1600AF + Gtx 1650 Super é um kit muito melhor pra jogos que i5 1400F + Gtx 1050.

Bem observado!

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Douglas Bertozzo

O 1600AF deixou de ser bom custo beneficio quando aumentaram o preço dele de 639 para 859 reais. O i5 10400F é bem superior a ele, e na verdade ele bate de frente com o R5 3600(que custa 1.500 reais) chegando inclusive a supera-lo em varios jogos...
Se quiser gastar menos, o i3 10100F custa 589 reais e mesmo sendo 4C/8T ele entrega mais FPS que o 1600AF. Se custassem o mesmo preço eu recomendaria o Ryzen por ter mais núcleos e isso ajudaria no multitarefas, mas ao custar 40% mais caro ele definitivamente deixou de valer a pena!

A GTX 1050ti custando 1.200 reais é quase um estupro pois esse era o preço da GTX 1660 Super, mas infelizmente essa é a realidade de quase todas as placas de video atualmente. No curto e médio prazo o cenário não será muito diferente disso, então se o objetivo é apenas jogos eu recomendo fortemente voce comprar o novo Xbox SerieS que custa em torno de 3.000 reais. Ele vem com um Ryzen 3700 8C/16T e uma GPU da AMD de nova geração RDNA2, que tem desempenho um pouco abaixo da RX 6700XT. Pra montar um computador desse hoje voce gastaria facilmente próximo de 10 mil reais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...