Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou precisando de ajuda para melhorar o resfriamento do meu computador, recentemente adquiri um ryzen 5 5600x e meu gabinete e meus fans não são dos melhores então ele fica facilmente a 80 graus Celsius, o resto do computador eh um: 

RTX 2060 super

16 GB RAM

fonte thermal take 600W plus 

ASUS TUF Gaming B550M-Plus

então estava querendo comprar um novo gabinete e um cooler melhor mas não manjo nada desse assunto, então se conseguirem me ajudar ficaria grato!

Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Moledo Quanto deseja gastar no gabinete e no cooler?

O suficiente para eu nao ter q gastar por mais um tempo, pode ser ate sla, 1,5 a 2mil

8 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@Moledo Bom amigo, acho que um AirCooler já resolve seu problema... Talvez trocar os fans do gabinete também seria benéfico pro seu PC de modo geral.

muito obrigado, mas eu queria trocarmeu gabinete tambem, cansei desse kkk

• Curtir 1
Postado

Com esse orçamento dá para comprar algo bem robusto. Os gabinetes que recomendo hoje nessa faixa são:

Aerocool Aero One Frost - R$ 589,90 

Cooler Master Masterbox MB511 TG - R$ 489,90

Corsair Carbide 275R Airflow - R$ 689,90

Corsair iCUE 220T Airflow - R$ 749,90

Lian Li Lancool II Mesh RGB - R$ 799,90

Thermaltake Comander C35 TG ARGB - R$ 855,90

Abaixo segue a lista dos gabinetes que recomendo normalmente, com tamanho máximo de cooler de CPU, largura máxima de GPU e número de ventoinhas pré-instaladas:

• Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Os coolers para gabinete que recomendo são esses:

• DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm

Tem os da Scythe também e os da Noctua se quiser torrar dinheiro. Precisar não precisa, mas são bonitos, vai que curte.

Recomendo que equipe um número equilibrado de ventoinhas (mesmo número para entrada e saída de ar). Muitos desses gabinetes já vem com ventoinhas pré-instaladas, então recomendo que acrescente o suficiente para ter no mínimo 4 ventoinhas, duas para entrada e duas para saída de ar. Se quiser algo mais silencioso prefira ventoinhas de 140 mm, pois elas são notoriamente mais silenciosas e por vezes mais eficientes. Se precisar de HUBs para concentrar todas as ventoinhas no mesmo header da placa-mãe, para assim controlar todas as velocidades, compre este: Controlador de Fan Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM, DP-F04PWM-HUB - R$ 29,90

Dos coolers que indiquei alguns já vem com duas ventoinhas instaladas. Os que não vierem com duas você pode comprar mais uma e adicionar (já vem com kit de instalação junto ao cooler). Com duas ventoinhas seu cooler mantem a temperatura da CPU baixa sem ter que aumentar seu ruído de operação.

Postado

@WOZ Dods *** q serviço em pai, valeu mesmo, mas acha q water cooler eh desnecessário então?

ps: acabei de ver q eu n tinha mencionado water cooler ali no texto, foi mal, acabei deixando apenas no titulo da postagem

• Curtir 1
Postado

@Moledo Cara, eu não recomendo WC tipo AIO. Open loop é caro demais, proibitivamente, aqui no Brasil. AIO é medíocre, só vale a pena em certos cenários, mas acarreta em diversos riscos e o custo de manutenção é alto, para não falar da performance que não é proporcional ao preço. No geral é melhor ter um air cooler de qualidade que você instala e esquece, que nunca vai te deixar na mão e provavelmente ainda será reaproveitado em vários upgrades. Assista o vídeo abaixo para saber mais.

Spoiler

Postado
49 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Moledo Cara, eu não recomendo WC tipo AIO. Open loop é caro demais, proibitivamente, aqui no Brasil. AIO é medíocre, só vale a pena em certos cenários, mas acarreta em diversos riscos e o custo de manutenção é alto, para não falar da performance que não é proporcional ao preço. No geral é melhor ter um air cooler de qualidade que você instala e esquece, que nunca vai te deixar na mão e provavelmente ainda será reaproveitado em vários upgrades. Assista o vídeo abaixo para saber mais.

Mostrar conteúdo oculto

nao sei se fico feliz com essa noticia sabendo que vou economizar ou triste q meu sonho de um water cooler acabou kkkk, de qualquer forma valeu, me ajudou mt

@WOZ Dods mas desculpa incomodar de novo , mas esses gabinetes cambem cooler grandes tanto quanto o CM MasterAir MA620P? 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Moledo disse:

nao sei se fico feliz com essa noticia sabendo que vou economizar ou triste q meu sonho de um water cooler acabou kkkk, de qualquer forma valeu, me ajudou mt

Sério, WC é bonito. Se priorizar esse aspecto e puder bancar a manutenção, não tem nada de errado. Pessoalmente ainda não fiz um único open loop, até porque meus clientes geralmente confiam em mim quando falo que não vale a pena no quesito custo/benefício. Ainda farei, mas AIO, jamais.

1 hora atrás, Moledo disse:

mas desculpa incomodar de novo , mas esses gabinetes cambem cooler grandes tanto quanto o CM MasterAir MA620P?

Postei a capacidade de cada um, veja o post. O primeiríssimo número na frente de cada gabinete é o tamanho máximo de cooler. Sério, deu trabalho fazer essas listas, leia com carinho por obséquio.

Postado
2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Postei a capacidade de cada um, veja o post. O primeiríssimo número na frente de cada gabinete é o tamanho máximo de cooler. Sério, deu trabalho fazer essas listas, leia com carinho por obséquio.

tu eh *****, parabéns pelo trabalho, me ajudou muito!!!

• Curtir 2
  • 2 meses depois...
Postado

@WOZ Dods  opa, depois de muito tempo preciso de mais uma ajuda se possível kkk, aquela época eu não consegui comprar mas agora vai dar.

cheguei a conclusão de que vou comprar este gabinete e para completar esse fan ou (este) para colocar atrás do gabinete, além de um cooler para o processador , mas estou com duvida se preciso comprar um controlador para as fans, minha placa-mãe eh uma Asus Tuf Gaming B550-Plus AM4, e elas sao A-RGB que eu vi que sao mais *****, muda algo  ? e o setup vai ficar bom ? o que você acha ?

Postado

@Moledo Cara, o gabinete é sem dúvidas muito bom, mas o preço está um pouco elevado. Como alternativa recomendo o Aerocool Aero One Frost. Além de melhor preço, ele também dispõe de ventilação dedicada para a placa de vídeo. Na mesma faixa de preço talvez você encontre o TT C35 Commander RGB, melhor que ambos.

As ventoinhas que escolheu são boas, apesar de caras. Eu normalmente indico a compra de um conversor de RGB para ARGB, mas sua placa-mãe tem ambos. Só lembre de não conectar RGB 12V em conectores ARGB 5V ou vice versa, pois pode danificar os coolers e a placa-mãe.

Vai precisar de um HUB RGB como este: 12V 4pin RGB AURA 5V 3 pin ARGB RGBW Cable Splitter Hub

Observe que esse HUB tem que ser escolhido de acordo com o comprimento do cabo que vai precisar e com o tipo de iluminação (RGB ou ARGB). Preste muita atenção ao comprar. Deve ter dele no Mercado Livre também, mas lembre-se de comprar o que tem alimentação externa para não saturar seu canal da controladora e acabar por danificá-la por sobrecarga.

Se alguma ventoinha ou LED strip que comprar for RGB comum, sua MB também conta com dois conectores de RGB 12V. Pessoalmente eu preferiria comprar ventoinhas comuns e mais baratas para o gabinete todo, acrescentando LED strips para enfeitas. Os LED strips tem a vantagem de serem mais baratos, permitirem sua instalação em pontos que não tem visibilidade direta no gabinete e, com isso, evitar que você fique ofuscado em quanto joga. A iluminação diretamente visível é bastante incomoda, tenha isso em mente.

Por último vai precisar de HUBs de ventoinha, para a alimentação das hélices e controle de velocidade, como este: Hub de Fan Deepcool FH-10, com 10 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM, DP-F10PWM-HUB se for utilizar até 10 ventoinhas (observe que também tem alimentação externa).

Ou um desse para cada 4 ventoinhas: Controlador de Fan Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM, DP-F04PWM-HUB Se quiser distribuir os controles de velocidade pelos pontos de instalação de ventoinhas da sua MB. 

Sua placa-mãe tem 3 conectores de controle de velocidade de ventoinhas comuns, um para CPU de 4 pinos e um adicional para a CPU que serviria para a bomba no caso de um WC, mas pode ser usado para ventoinhas normais também. Com isso você pode ter até 4 ventoinhas conectadas diretamente à placa-mãe, ou até 4 HUBs de controle de velocidade com até 4 ventoinhas cada. Fica a seu critério como organizar isso, sendo importante planejar com antecedência e, se possível, separar as ventoinhas de outtake e intake em controles diferentes. Assim você consegue equilibrar o fluxo de ar melhor posteriormente.

Observe que os HUBs de alimentação e de RGB são diferentes e tem finalidades distintas. Todo HUB de controle de velocidade permite a você controlar todas as ventoinhas conectadas como se fossem apenas uma, mantendo a velocidade igual em todas as que estão conectadas no mesmo HUB.

Postado
49 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Moledo Cara, o gabinete é sem dúvidas muito bom, mas o preço está um pouco elevado. Como alternativa recomendo o Aerocool Aero One Frost. Além de melhor preço, ele também dispõe de ventilação dedicada para a placa de vídeo. Na mesma faixa de preço talvez você encontre o TT C35 Commander RGB, melhor que ambos.

As ventoinhas que escolheu são boas, apesar de caras. Eu normalmente indico a compra de um conversor de RGB para ARGB, mas sua placa-mãe tem ambos. Só lembre de não conectar RGB 12V em conectores ARGB 5V ou vice versa, pois pode danificar os coolers e a placa-mãe.

Vai precisar de um HUB RGB como este: 12V 4pin RGB AURA 5V 3 pin ARGB RGBW Cable Splitter Hub

Observe que esse HUB tem que ser escolhido de acordo com o comprimento do cabo que vai precisar e com o tipo de iluminação (RGB ou ARGB). Preste muita atenção ao comprar. Deve ter dele no Mercado Livre também, mas lembre-se de comprar o que tem alimentação externa para não saturar seu canal da controladora e acabar por danificá-la por sobrecarga.

Se alguma ventoinha ou LED strip que comprar for RGB comum, sua MB também conta com dois conectores de RGB 12V. Pessoalmente eu preferiria comprar ventoinhas comuns e mais baratas para o gabinete todo, acrescentando LED strips para enfeitas. Os LED strips tem a vantagem de serem mais baratos, permitirem sua instalação em pontos que não tem visibilidade direta no gabinete e, com isso, evitar que você fique ofuscado em quanto joga. A iluminação diretamente visível é bastante incomoda, tenha isso em mente.

Por último vai precisar de HUBs de ventoinha, para a alimentação das hélices e controle de velocidade, como este: Hub de Fan Deepcool FH-10, com 10 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM, DP-F10PWM-HUB se for utilizar até 10 ventoinhas (observe que também tem alimentação externa).

Ou um desse para cada 4 ventoinhas: Controlador de Fan Deepcool FH-04, com 4 Saídas de 3 e 4 pinos, Função PWM, DP-F04PWM-HUB Se quiser distribuir os controles de velocidade pelos pontos de instalação de ventoinhas da sua MB. 

Sua placa-mãe tem 3 conectores de controle de velocidade de ventoinhas comuns, um para CPU de 4 pinos e um adicional para a CPU que serviria para a bomba no caso de um WC, mas pode ser usado para ventoinhas normais também. Com isso você pode ter até 4 ventoinhas conectadas diretamente à placa-mãe, ou até 4 HUBs de controle de velocidade com até 4 ventoinhas cada. Fica a seu critério como organizar isso, sendo importante planejar com antecedência e, se possível, separar as ventoinhas de outtake e intake em controles diferentes. Assim você consegue equilibrar o fluxo de ar melhor posteriormente.

Observe que os HUBs de alimentação e de RGB são diferentes e tem finalidades distintas. Todo HUB de controle de velocidade permite a você controlar todas as ventoinhas conectadas como se fossem apenas uma, mantendo a velocidade igual em todas as que estão conectadas no mesmo HUB.

Não sei como você  entende tão bem kkkkk, eu não quero ser grosso mas provavelmente eu vou comprar essas coisas que eu falei mais as coisas que você mandou, tenho alguns problemas com ansiedade e indecisão então para escolher essas peças já foram um sacrifício, pesquisei em milhares de reviews mudei de opiniões várias é várias vezes, voltando parao assunto, esse controlador RGB que você mandou tem alimentação externa de não me engano, certo ? E como eu vou saber se o cabo vai servir ? E por fim, eu vou conseguir controlar tudo isso por software no final? Ou só o led?

Vi que existe opções de cabos e pinos, acho que escolhi certo, preciso desse que sai em 3 para o frontal certo ? E Vou precisar comprsr um cabo para o fan frontal também, correto?

Postado
17 minutos atrás, Moledo disse:

tenho alguns problemas com ansiedade e indecisão então para escolher essas peças já foram um sacrifício, pesquisei em milhares de reviews mudei de opiniões várias é várias vezes,

Para fazer esse tipo de iluminação do gabinete você tem que planejar, colocar no papel o que quer, observar o que será necessário adicionalmente. Faça esse planejamento, um croqui se necessário, e só compre depois disso. Toda ventoinha RGB ou ARGB tem dois fios, cada um deles precisa ir para uma porta da placa-mãe diferente. Um é só para a iluminação, o outro para a alimentação e controle de velocidade. Vai precisar de HUBs para ambas as finalidades, então faça um diagrama tipo esse abaixo para entender melhor:

cuj8at8y1jy51.png?width=1544&format=png&auto=webp&s=1c604cceaa3f08af30a142a1a015ae8033db0cec

Essa imagem é só um exemplo. Fazer um diagrama similar vai evitar que você faça a compra errada e com isso poderei revisar e ajuda-lo a encontrar falhas no planejamento.

22 minutos atrás, Moledo disse:

esse controlador RGB que você mandou tem alimentação externa de não me engano, certo ?

Não misture os termos. Controlador tem na sua placa-mãe, então não sugeri a compra de um. Sua MB inclusive tem duas controladoras, uma RGB com dois conectores e uma ARGB com um conector. Achei que eram dois conectores de cada, mas me enganei. Visite o site oficial do produto e procure uma foto no meio da página que mostra cada uma das conexões da placa-mãe com colchetes. No topo da foto tem o indicador das duas conexões RGB e na base à direita tem o "1 x AURA Addressable Gen 2 header", esse é o que você vai precisar.

27 minutos atrás, Moledo disse:

E por fim, eu vou conseguir controlar tudo isso por software no final?

Se planejar tudo corretamente e executar à risca, sim. 

27 minutos atrás, Moledo disse:

Vi que existe opções de cabos e pinos, acho que escolhi certo, preciso desse que sai em 3 para o frontal certo ?

Eu te recomendei utilizar o HUB ao invés do cabo divisor. Cabos divisores vão limitar o número máximo de conexões. Como você planeja colocar muitos ARGBs, eu recomendei um HUB com alimentação externa. 

Leia isso atentamente: só pode ter um certo número de ARGBs em cada conector da placa-mãe. Você SÓ TEM UM CONECTOR ARGB, então terá que usar um HUB com alimentação externa para não danificar sua MB. A alimentação externa evita a sobrecarga da controladora, entendeu?

Esses meus dois últimos posts falam TUDO que você vai ter que comprar. Esquece o que planejou, eu dimensionei de acordo com o que você precisa, presumindo que vai usar menos de 10 ventoinhas ARGB. Se for usar mais teremos que redimensionar.

Postado
33 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Essa imagem é só um exemplo. Fazer um diagrama similar vai evitar que você faça a compra errada e com isso poderei revisar e ajuda-lo a encontrar falhas no planejamento.

isso foi o que eu entendi e consegui, so fiquei com duvida no HUB das fans, ele n tem recebe conector sata, como ele recebe energia ?

Tentativa.png

36 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para fazer esse tipo de iluminação do gabinete você tem que planejar, colocar no papel o que quer, observar o que será necessário adicionalmente. Faça esse planejamento, um croqui se necessário, e só compre depois disso. Toda ventoinha RGB ou ARGB tem dois fios, cada um deles precisa ir para uma porta da placa-mãe diferente. Um é só para a iluminação, o outro para a alimentação e controle de velocidade. Vai precisar de HUBs para ambas as finalidades, então faça um diagrama tipo esse abaixo para entender melhor:

cuj8at8y1jy51.png?width=1544&format=png&auto=webp&s=1c604cceaa3f08af30a142a1a015ae8033db0cec

Não misture os termos. Controlador tem na sua placa-mãe, então não sugeri a compra de um. Sua MB inclusive tem duas controladoras, uma RGB com dois conectores e uma ARGB com um conector. Achei que eram dois conectores de cada, mas me enganei. Visite o site oficial do produto e procure uma foto no meio da página que mostra cada uma das conexões da placa-mãe com colchetes. No topo da foto tem o indicador das duas conexões RGB e na base à direita tem o "1 x AURA Addressable Gen 2 header", esse é o que você vai precisar.

Se planejar tudo corretamente e executar à risca, sim. 

Eu te recomendei utilizar o HUB ao invés do cabo divisor. Cabos divisores vão limitar o número máximo de conexões. Como você planeja colocar muitos ARGBs, eu recomendei um HUB com alimentação externa. 

Leia isso atentamente: só pode ter um certo número de ARGBs em cada conector da placa-mãe. Você SÓ TEM UM CONECTOR ARGB, então terá que usar um HUB com alimentação externa para não danificar sua MB. A alimentação externa evita a sobrecarga da controladora, entendeu?

Esses meus dois últimos posts falam TUDO que você vai ter que comprar. Esquece o que planejou, eu dimensionei de acordo com o que você precisa, presumindo que vai usar menos de 10 ventoinhas ARGB. Se for usar mais teremos que redimensionar.

desculpa o incomodo de verdade, acho que agora consegui entender a maioria das coisas, eu me confundi em relação aos termos e por isso dificultou o dialogo, mas acho q a imagem que eu enviei esta quase certa então estou chegando lá, desculpa de verdade 

• Curtir 1
Postado

@Moledo Agora ficou bacana. Exatamente isso que você colocou, só relembrando que tem as ventoinhas do gabinete também. 

16 minutos atrás, Moledo disse:

desculpa o incomodo de verdade, acho que agora consegui entender a maioria das coisas, eu me confundi em relação aos termos e por isso dificultou o dialogo, mas acho q a imagem que eu enviei esta quase certa então estou chegando lá, desculpa de verdade 

Sem problemas. Fico feliz que agora tenha conseguido planejar tudo. Só lembre de levar as ventoinhas do gabinete e do cooler de CPU em consideração também.

Postado
agora, WOZ Dods disse:

@Moledo Agora ficou bacana. Exatamente isso que você colocou, só relembrando que tem as ventoinhas do gabinete também. 

as do gabinete são aquelas 3 juntas e a solo eh a da parte de trás, a fan do aircooler entra nessa historia ?, e o controlador de fan n tem que receber nenhum cabo (alem do da placa-mãe)? porque eu pesquisei e o controlador que suporta ate 10 fans precisa ai eu estranhei 

• Curtir 1
Postado

Um detalhezinho para relembrar depois. Na hora que for conectar os ARGBs no HUB, lembre-se de que é ideal você conectá-los nas portas numeradas na ordem que deseja que eles sejam reconhecidos. Por exemplo, digamos que você queira que a ventoinha de trás do gabinete seja a nº 1. As de cima seguirão a sequência numérica seguidas pelas da frente, por exemplo. Não se deve deixar porta vaga entre conectores no HUB. Se tiver 6 ventoinhas ARGB, preencha as portas de 1 a 6, deixando as últimas 4 vazias. 

1 minuto atrás, Moledo disse:

as do gabinete são aquelas 3 juntas e a solo eh a da parte de trás, a fan do aircooler entra nessa historia ?

Entendi. Pensei que ainda tinham as que vinham pré-instaladas no gabinete.

Postado

aquele hub pela aliem Express vai demorar muito, estou vendo pelo  mercado livre (eh mais caro mas n tem o que fazer), achei esses dois modelos: 1 2, a diferença e um negocio que fica em cima 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Moledo disse:

e o controlador de fan n tem que receber nenhum cabo (alem do da placa-mãe)?

O que suporta 4 não precisa de alimentação adicional. O de 10 precisa. Modelos FH-04 e FH-10 respectivamente. Tem muitos outros modelos de outras marcas, mas esses são os dois de melhor custo/benefício que conheço no mercado hoje, especialmente por que tem bom acabamento.

agora, Moledo disse:

aquele hub pela aliem Express vai demorar muito, estou vendo pelo  mercado livre (eh mais caro mas n tem o que fazer), achei esses dois modelos: 1 2, a diferença e um negocio que fica em cima 

O primeiro é o que você quer, com bom comprimento de cabo. Suporta ARGB 5V com alimentação externa. O segundo não tem alimentação externa e com isso sobrecarregaria sua controladora.

Postado
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Um detalhezinho para relembrar depois. Na hora que for conectar os ARGBs no HUB, lembre-se de que é ideal você conectá-los nas portas numeradas na ordem que deseja que eles sejam reconhecidos. Por exemplo, digamos que você queira que a ventoinha de trás do gabinete seja a nº 1. As de cima seguirão a sequência numérica seguidas pelas da frente, por exemplo. Não se deve deixar porta vaga entre conectores no HUB. Se tiver 6 ventoinhas ARGB, preencha as portas de 1 a 6, deixando as últimas 4 vazias. 

Entendi. Pensei que ainda tinham as que vinham pré-instaladas no gabinete.

ue mas elas vem kkk, eu não preciso conectar elas ao HUB RGB e ao controlador de qualquer forma ?

Postado

@Moledo Entendi. Achei que ia acrescentar ventoinhas ALÉM das pré-instaladas.

Sobre o HUB de alimentação, você tem 3 saídas para ventoinhas comuns na placa-mãe, mais a dedicada do CPU e mais uma dedicada à bomba d'água. Se você não for instalar mais nenhuma além das citadas no diagrama então não vai precisar do HUB. Cada uma poderá ser instalada em uma porta exclusiva na MB.

Postado
agora, WOZ Dods disse:

@Moledo Entendi. Achei que ia acrescentar ventoinhas ALÉM das pré-instaladas.

ata que susto achei q tava fazendo coisa  desnecessária ja kkk

Bom acho que isso eh tudo, vou comprar isso tudo, só espero que o comprimento dos cabos cheguem ate os controladores e hubs, de resto acho que eu entendi tudo já 

Novamente Agradeço muito de verdade por tudo, você foi muito paciente, tem como eu avaliar ou fazer algo para te ajudar ?

Postado
2 minutos atrás, Moledo disse:

Bom acho que isso eh tudo, vou comprar isso tudo, só espero que o comprimento dos cabos cheguem ate os controladores e hubs, de resto acho que eu entendi tudo já 

Instale os HUBs atrás da chapa onde a placa-mãe é instalada se couber ali. Se não couber, pode instalar no shroud da fonte (PSU cover), pois tem espaço ali em baixo. Meça os cabos e veja se alcançam o local onde vai instalar tudo antes de colar. O adesivo que vem neles é fita adesiva "dupla face" comum, com almofadinha no meio. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!