Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
O sistema do meu HD do meu desktop corrompeu. Tinha arquivos importantes lá. Comprei um Dock Station para recuperar esses arquivos, mas aparece a seguinte mensagem quando vou em "D:\Users" para acessar a pasta "privada" que eu nomeei de Lucas "Você não tem permissão para acessar esta pasta."

image.png.50f0cf45c1d0271e3fa7308989323780.png

Ao ir em "guia de segurança" está tudo zerado.

image.png.279f787619612cf016861a1526c1fc5f.png

Tem algum software ou alguma caminho para que eu possa acessar meus arquivos ?

Tem trabalhos de faculdade e layouts da Twitch e YouTube :(

Agradeço desde já!

Postado

Tente através de um Linux Live, ou seja, um sistema que roda direto de um dvd ou usb.
Recomendo o Puppy que tem em torno de 270MB, baixe a ISO, grave em um cd, dvd ou usb. Inicie um computador pelo cd, dvd ou usb.
No desktop ele já mostra as partições, encontre a do Windows.

Link do Puppy, role um pouco a página e em Download Link clique em Main.
http://puppylinux.com/

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

olha, talvez tenha alguma forma de arrumar isso aí dentro do windows, mas se eu tivesse que fazer isso agora, no já, eu criaria um pendrive live bootável de linux, daria boot nele, e por ele eu acessaria as partições do windows e faria backup dos arquivos. 

Se você tiver como fazer isso e não souber, vou deixar mais ou menos aqui o que você teria que fazer: 

1. baixar um software pra criar o pendrive live bootável ( https://e-tinet.com/linux/pendrive-bootavel-linux/ ); 
2. baixar uma imagem .iso de um sistema operacional (Manjaro Linux versão XFCE, por exemplo);
3. botar o software pra gravar a .iso no pendrive
4. desligar o PC(se certifique nas configurações do windows que ele não tá com a opção de inicialização rápida ativada, porque isso pode atrapalhar), ligar de novo, ir na BIOS do sistema(apertar F2, delete ou o que o seu PC mandar antes de ele iniciar o windows), alterar as configurações de boot e mandar o PC dar boot pelo pendrive em vez de pelo HD;
5. O PC vai tentar iniciar um sistema operacional pelo pendrive, não pelo HD. Com esse pendrive, vocÊ pode instalar o linux no PC ou só rodar o sistema operacional direto do pendrive, sem instalar nada, que é o que a gente quer. Procure opções como "boot" e evite "install" que deve dar tudo certo. Tem tutorial disso aí pela internet, é fácil achar. (google: como testar linux sem instalar);
6. Ele vai rodar o sistema operacional, aí agora é só você procurar o explorador de arquivos, e fuçar lá até você achar a pasta que tem as coisas do windows. Aí você se vira lá pra encontrar seus arquivos, e copia eles para um outro disco (cê vai precisar de outro HD, HD externo, um outro disco usb, algo assim)

Feito esse backup, formata a máquina já era. 

PS: opa, o @f_neto foi mais rápido ahhahaha

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!