Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migração para CPU AMD?


Posts recomendados

Olá bom dia, boa tarde ou boa noite tenho uma dúvida que vem me cutucando um pouco, vendo que a AMD está bem na frente dos processadores Intel gostaria de saber se seria uma melhor opção aposentar a minha Z490 e migrar para uma B450 ou alguma da linha X de entrada, é basicamente isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Normal user disse:

Olá bom dia, boa tarde ou boa noite tenho uma dúvida que vem me cutucando um pouco, vendo que a AMD está bem na frente dos processadores Intel gostaria de saber se seria uma melhor opção aposentar a minha Z490 e migrar para uma B450 ou alguma da linha X de entrada, é basicamente isso mesmo.

Mais ou menos. Se for para um Ryzen 5xxx que tenha a mesma quantidade de núcleos (ou mais) que seu processador atual, você até teria um processador melhor. Mas primeiro que não seria tão melhor que justifique o investimento, e segundo que isso é assumindo que a placa de vídeo e monitor estejam a altura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera chegar a 11° geração para poder tirar as conclusões.

De qualquer forma um i7 10700 8C/16T esta praticamente no mesmo preço do Ryzen 5600x 6C/12T, então mesmo que a 11° geração deixe a desejar, esse i7 cairá de preço com a chegada da nova geração e passará a se tornar um melhor custo-beneficio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, gutopereira disse:

Espera chegar a 11° geração para poder tirar as conclusões.

Não precisa, já tem testes da 11a e é basicamente igual à 10a, o que é outra forma de dizer que continua atrás dos Ryzen 5xxx.

 

23 minutos atrás, gutopereira disse:

De qualquer forma um i7 10700 8C/16T esta praticamente no mesmo preço do Ryzen 5600x 6C/12T, então mesmo que a 11° geração deixe a desejar, esse i7 cairá de preço com a chegada da nova geração e passará a se tornar um melhor custo-beneficio...

Quem dera fosse assim... infelizmente, hardware não abaixa no Brasil, só sobe.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2021 às 07:48, Normal user disse:

Olá bom dia, boa tarde ou boa noite tenho uma dúvida que vem me cutucando um pouco, vendo que a AMD está bem na frente dos processadores Intel gostaria de saber se seria uma melhor opção aposentar a minha Z490 e migrar para uma B450 ou alguma da linha X de entrada, é basicamente isso mesmo.

A menos que tenha um motivo forte e meta de uso específico, não vejo motivos para migrar de plataforma apenas por "está na moda" desde que seu set atual lhe forneça um desempenho satisfatório.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RobertoGB disse:

Lembrando que a Intel já confirmou que vai baixar preços...

Infelizmente no Brasil estas regras não existem.
Novidade + covid + dólar... Mesmo que depois de um tempo reduza o preço, empresas daqui vão alegar que são preço de estoque antigo.
Fora que só vai abaixar se não tiver desempenho similar aos últimos Ryzen, o que vai depender também da demanda.
Mas esperar que aconteça não custa nada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, RobertoGB disse:

É que eu não consigo encontrar justificativa para que ele troque uma plataforma por outra, agora que ele já está com uma delas.

Sim, até porque apenas trocar por um processador mais forte (citando um i5-10400F hoje), chega a ser mais barato do que um Ryzen 3600, fora que na troca de placa-mãe seria um downgrade se partir pro AM4.
Apesar de toda a crítica em relação a Intel, ao menos no setor de placa-mãe ela tem tido mais segurança de uso e menos problemas de compatibilidade geral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é um bom processador para multitarefas e por esse preço acho que vale a pena.

Não vejo a necessidade de Water Cooler, ainda mais que voce não fará overclock. Um Gammax 400 de 115 reais já dá e sobra...

 

Se preferir o 10700K para poder fazer overclock, na mesma loja voce consegue essa versão por 300 reais a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!