Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
agora, Lost Byte disse:

Se a mudança no BIOS fez efeito, neste contexto a possibilidade fica por conta da placa-mãe. Apesar de algumas pessoas usarem uma H110 com este i7, não significa que é garantido uma boa experiência. A placa por natureza já não consegue extrair todo o potencial de um processador assim.
Aliás, qual a configuração completa de seu PC? (incluindo o cooler usado no processador)

i7 7700k, rtx 2060 6gb, h110, watercooler mymax algor 120mm, ssd 960gb Kingston, 8gb Hyperx fury 2400mhz, antes eu tinha dual channel (2x8) e isso já acontecia.

Postado
agora, Husardo disse:

PCYes Shocker foi testada e aprovada pelo Teclab.

Mas no caso ainda não posso descartar a possibilidade de ser a fonte, certo ? Ela pode ter adquirido algum problema com o tempo =/

Postado
30 minutos atrás, G7 log disse:

cara, sinceramente, digo que é a fonte

A linha Shocker é uma opção beeeeeem de entrada, mas supera de boa fontes bombas genéricas. Claro que a qualidade não é lá estas coisas, mas não seria a ponto de ser o causador do problema.

@VinikkS

• Você liga o PC direto na tomada ou usa estabilizador?
  • Quanto ao BIOS, você chegou a mexer em mais alguma coisa anteriormente? Teoricamente o BIOS com as configurações de fábrica deveriam dar conta. Tente realizar um reset nele.
  • Os drivers foram baixados direto das fabricantes de peças ou usou algum programa que instala automaticamente?
  • Curtir 2
Postado

Mas, o que exatamente, você desativou na BIOS?? Se não foi o HT, foi o Turbo Boost?? Isso daria um certo impacto em consumo.. Considerando a placa-mãe que usa, BEM basicona, com VRM BEM fraquinho, mais o fato de usar WC, que não ajuda em nada a refrigeração do VRM, diria que pode ser a placa-mãe..

Por isso, um teste com o Afterburner seria legal: ver temperaturas, uso e clock do processador, ver se ficam estáveis ou se variam, nessas quedas..

1 minuto atrás, VinikkS disse:

Mas no caso ainda não posso descartar a possibilidade de ser a fonte, certo ? Ela pode ter adquirido algum problema com o tempo =/

Deixa a fonte em paz.. Problema de fonte, seria BEM mais grave, do que stuttering em jogo..

Postado
agora, Lost Byte disse:

A linha Shocker é uma opção beeeeeem de entrada, mas supera de boa fontes bombas genéricas. Claro que a qualidade não é lá estas coisas, mas não seria a ponto de ser o causador do problema.

@VinikkS

• Você liga o PC direto na tomada ou usa estabilizador?
  • Quanto ao BIOS, você chegou a mexer em mais alguma coisa anteriormente? Teoricamente o BIOS com as configurações de fábrica deveriam dar conta. Tente realizar um reset nele.
  • Os drivers foram baixados direto das fabricantes de peças ou usou algum programa que instala automaticamente?

Ligo direto na tomada, anteriormente não mexi em nada, e isso que acho estranho, por mais que eu tenha tido que atualizar essa placa-mãe para suportar a 7gen, não acho que eu teria que ter alterado igual eu fiz pra parar o congelamento, e os drivers foram baixados direto das fabricantes

Postado
8 minutos atrás, VinikkS disse:

Não acho que seja a fonte...

Recomendo verificar se todos os drivers estão atualizados. Importante também mandar um print ou um vídeo com o jogo rodando com o monitoramento do MSI Afterburner, uso de GPU e CPU marcados, temperaturas também.

Postado

Sei que o seu problema não é de fonte.

Tive um problema bem parecido, mas não era em todos os jogos era em apenas um jogo.

Basicamente eu resolvi fazer um downgrade de drives da NVIDIA e deu certo o jogo ficou rodando tranquilo novamente.

Postado
agora, G7 log disse:

@VinikkS quando trocasse a placa-mãe você formatou o computador?

Então mano, eu já formatei diversas vezes, inclusive quando troquei pra ssd.

agora, DaveLopez disse:

Sei que o seu problema não é de fonte.

Tive um problema bem parecido, mas não era em todos os jogos era em apenas um jogo.

Basicamente eu resolvi fazer um downgrade de drives da NVIDIA e deu certo o jogo ficou rodando tranquilo novamente.

Então, já tentei isso também, eu acho que meu problema é realmente de hardware =c

Postado
agora, DaveLopez disse:

downgrade de drives da NVIDIA

pode ser isso tambem, a NVIDIA lançou um driver recentemente com problemas, então o pessoal está revertendo o driver e colocando uma versão mais antiga e está funcionando.

Postado
agora, Husardo disse:

Não acho que seja a fonte...

Recomendo verificar se todos os drivers estão atualizados. Importante também madar um print ou um vídeo com o jogo rodando com o monitoramento do MSI Afterburner, uso de GPU e CPU marcados.

Irei fazer isso agora, sabe o que eu devo marcar para não deixar coisas "desnecessárias" na tela ? O problema de enviar um print é que o travamento é aleatorio, e ele trava e volta no mesmo segundo, é coisas de milésimos, porém é algo que atrapalha muito...

Postado

passei corrido pelo tópico, então nao vi o modelo da fonte, é minha primeira suspeita.

Segunda suspeita é fatores termicos, mesmo com water cooler pode haver aquecimento (WC da mais problema que ventoinha e dissipador).

terceira suspeita são drivers e atualizações do windows.

Para descartar 1a e 2a podes rodar um stress test no aida junto com um furrmark por 10 minutos e antes de encerrar os testes printar todas as telas do aida para avaliarmos temperatura, cocks e tensões.

• Curtir 2
Postado
agora, Eder Neumann disse:

passei corrido pelo tópico, então nao vi o modelo da fonte, é minha primeira suspeita.

Segunda suspeita é fatores termicos, mesmo com water cooler pode haver aquecimento (WC da mais problema que ventoinha e dissipador).

terceira suspeita são drivers e atualizações do windows.

Para descartar 1a e 2a podes rodar um stress test no aida junto com um furrmark por 10 minutos e antes de encerrar os testes printar todas as telas do aida para avaliarmos temperatura, cocks e tensões.

Irei verificar. O modelo é PCYES Shocker 600W

Postado
10 minutos atrás, VinikkS disse:

Irei fazer isso agora, sabe o que eu devo marcar para não deixar coisas "desnecessárias" na tela ? O problema de enviar um print é que o travamento é aleatorio, e ele trava e volta no mesmo segundo, é coisas de milésimos, porém é algo que atrapalha muito...

Principal é marcar temperaturas da CPU e GPU, além de uso dos dois...Pode fazer um teste de stress pelo Aida64 também como o @Eder Neumann bem recomendou, é até mais fácil pois esse programa marca tudo que é preciso.

Postado
agora, Husardo disse:

Principal é marcar temperaturas da CPU e GPU, além de uso dos dois...Pode fazer um teste de stress pelo Aida64 também como o @Eder Neumann bem recomendou, é até mais fácil pois esse programa marca tudo que é preciso.

Amigo, abri o fortnite e fiquei jogando, temperatura maxima que bateu foi 78, o uso da cpu ficava entre 40/50%, da gpu ficava 40%, não notei nada de estranho, o ghz também tudo normal, verifiquei no cpuz também e quando não estou no jogo a tensão do processador fica 0.700 variando ate 1.100, já quando estou no jogo fica 1.232, creio que também não tenha nada errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...