Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando Sozinho (Em Momentos Aleatórios)


Ir à solução Resolvido por MateusMarques,

Posts recomendados

Olá pessoas! Vou citar as informações em Tópicos para facilitar

 

Problemas:

*Sempre que vou ligar ele bem cedo, aperto o botão e ele faz o barulho dos fans, mas os leds não acendem e não da imagem), então deixo ele assim por 10 minutos, desligo ele e ligo e funciona normal 

*Esse começou recentemente, do nada mesmo ele desliga, seja em jogos ou na área de trabalho ( Simplesmente tudo apaga e ele liga sozinho de novo)

 

O que eu tentei fazer:

*Testei os slots e as memórias rams, troquei elas de lugar, testei uma por uma, mas de nada resolveu.

*Limpei as peças (só com pincel)

*Verifiquei as temperaturas do CPU e GPU, tudo de boas

*Fiz o teste de stress no Aida64 Extreme... e nada

 

O que vocês acham que pode ser? Vi na net que pode ser a fonte ou placa-mãe... mas realmente n sei

MEU PC:

i5 3330

GT 1030 GDDR5

ASRock H61M-HG4

Fonte Corsair 450w 80 plus bronze

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, MateusMarques disse:

Olá pessoas! Vou citar as informações em Tópicos para facilitar

 

Problemas:

*Sempre que vou ligar ele bem cedo, aperto o botão e ele faz o barulho dos fans, mas os leds não acendem e não da imagem), então deixo ele assim por 10 minutos, desligo ele e ligo e funciona normal 

*Esse começou recentemente, do nada mesmo ele desliga, seja em jogos ou na área de trabalho ( Simplesmente tudo apaga e ele liga sozinho de novo)

 

O que eu tentei fazer:

*Testei os slots e as memórias rams, troquei elas de lugar, testei uma por uma, mas de nada resolveu.

*Limpei as peças (só com pincel)

*Verifiquei as temperaturas do CPU e GPU, tudo de boas

*Fiz o teste de stress no Aida64 Extreme... e nada

 

O que vocês acham que pode ser? Vi na net que pode ser a fonte ou placa-mãe... mas realmente n sei

MEU PC:

i5 3330

GT 1030 GDDR5

ASRock H61M-HG4

Fonte Corsair 450w 80 plus bronze

 

É difícil afirmar com certeza e sem ter peças para testar, mas a minha primeira suspeita é a fonte, que pode estar com algum defeito.

 

Se estiver usando estabilizador, simplesmente tire e ligue direto na tomada para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ @Douglas Bertozzo Eu utilizava um estabilizador antigão, que tinha dias que ficava só dando aqueles estalos (Usei ele por anos), então quando começou a dar esses problemas, resolvi tira-lo, mas n adiantou muito.

Vocês acham que esse estabilizador pode ter danificado algum componente da fonte? ( A placa-mãe, fonte e placa de vídeo foram compradas em 2018, e eu usei o estabilizador até um mês atrás). Se sim, tem como eu mesmo verificar a fonte?

agora, MateusMarques disse:

@XDRZ @Douglas Bertozzo Eu utilizava um estabilizador antigão, que tinha dias que ficava só dando aqueles estalos (Usei ele por anos), então quando começou a dar esses problemas, resolvi tira-lo, mas n adiantou muito.

Vocês acham que esse estabilizador pode ter danificado algum componente da fonte? ( A placa-mãe, fonte e placa de vídeo foram compradas em 2018, e u usei fonte até um mês atrás). Se sim, tem como eu mesmo verificar a fonte?

Nesse momento, o PC ta funcionado de boas, acabei de ligar, o problema do liga desliga começa normalmente a noite, mas ontem tava dando durante o dia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, MateusMarques disse:

Vocês acham que esse estabilizador pode ter danificado algum componente da fonte?

pode.

 

8 minutos atrás, MateusMarques disse:

Se sim, tem como eu mesmo verificar a fonte?

é meio complicado esta parte, o modo mais fácil é testar com outra fonte.

 

desabilite o quick/fast-boot na bios, pode ser isto o problema que tem ao ligar a maquina.

 

com relação aos desligamentos repentinos printe o visualizador de eventos nos horarios imediatamente antes e depois de um desligamento desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

com relação aos desligamentos repentinos printe o @Eder Neumann nos horarios imediatamente antes e depois de um desligamento desses.

Vou tentar fazer isso, mas os desligamentos são bem aleatórios.

 

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

desabilite o quick/fast-boot na bios, pode ser isto o problema que tem ao ligar a maquina

Da próxima vez que ele desligar sozinho eu tento

 

*Só para informação, teve uma vez que o PC desligou na própria tela da BIOS, isso foi ontem, já hoje ele não desligou nenhuma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, MateusMarques disse:

*Só para informação, teve uma vez que o PC desligou na própria tela da BIOS, isso foi ontem, já hoje ele não desligou nenhuma vez

iss oleva o problema ou pra fonte ou para temperatura...

 

junto dos demais testes realize um stress-test com o Aida por gentielza.

10 minutos de teste, dai printe todas as telas do teste depois encerre-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Atualizando o post, o técnico fez a lavagem mais n deu resultado, ele disse q o PWM ta com problema, e seria mais viável comprar uma nova placa do que tentar consertar essa, resumindo, optei por comprar uma nova placa mesmo... No total sai por R$599.

*Essa minha placa não tinha nem 2 anos de uso direito.

 

Obrigado a todos por tentarem ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Solução

Pessoas, eu disse acima que o problema era a placa-mãe, porém no final de tudo, era a fonte que estava ocasionando os desligamentos, onde chegou a um ponto que causou esse problema na placa-mãe (fazendo o técnico achar que o problema era só nela). porém quando a nova chegou, uma semana depois começou a desligar sozinho, pedi pro técnico trocar a fonte, e nunca mais deu problema. O estranho é que a fonte está "nova", e não tem nenhum problema visível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!